Prévia – Boston Celtics (4-11) x Detroit Pistons (3-15)

Sem vitórias nos últimos cinco jogos e carregando uma série de seis tropeços seguidos em casa, o Boston Celtics espera que as coisas voltem ao normal na noite desta quarta-feira (3). Afinal de contas, o maior campeão da história da liga volta a jogar em seu TD Garden, em Boston, onde receberá o rival Detroit Pistons, que também atravessa uma situação delicada na temporada 2014/2015 da NBA. O Celtics Brasil preparou, também, um post especial sobre a rivalidade entre a franquia verde e o time de Michigan.

Em mais uma temporada do longo processo de reestruturação, o Celtics segue com problemas para conquistar vitórias e subir na tabela da Conferência Leste. Em apenas três dos 15 jogos disputados até aqui, a franquia de Massachusetts esteve com aproveitamento igual ou superior a 50%. A série de derrotas em Boston e os resultados negativos contra equipes mais fortes acabaram minando a confiança da torcida, que já está se preparando para um novo e muito possível ‘tank’. O jogo contra o Pistons, que ocupa uma posição inferior na tabela, pode significar o início de uma reação ou a confirmação de mais um ano difícil.

Para tentar fazer as pazes com a torcida, o Boston Celtics não deve fazer alterações significativas na equipe que enfrentou e perdeu para o Atlanta Hawks, na última terça-feira (2): precisando de um pouco mais de segurança no garrafão, o técnico Brad Stevens deve manter Tyler Zeller como pivô titular, enquanto as esperanças maiores estão na boa fase de Jeff Green e em uma regularidade maior do capitão Rajon Rondo na armação.

Franquia tradicionalíssima na NBA, donos de três títulos da liga e oponente de longa data dos celtas, o Detroit Pistons segue atravessando uma péssima situação. Sem conseguir uma campanha sólida na liga desde 2007/2008, quando perdeu a final do Leste para o Celtics e contava com nomes como Rip Hamilton, Chauncey Billups e Rasheed Wallace no elenco, a franquia de Michigan busca repetir os tempos gloriosos, mas esbarra em dificuldades. Na atual temporada, são apenas três vitórias em 18 partidas, sendo a segunda pior campanha do Leste e da NBA em 2014/2015.

Também em meio a um back-to-back, sendo que o primeiro jogo foi uma derrota em casa para o Los Angeles Lakers, a equipe do Pistons também não deve ter surpresas no quinteto. O experiente Stan Van Gundy tem como trunfos a habilidade do armador Brandon Jennings e o forte garrafão, que tem Josh Smith e Andre Drummond como titulares e Greg Monroe na rotação. Outros atletas que merecem atenção redobrada dos celtas, que devem começar no banco de reservas, são o armador D.J. Augustin e o experiente Caron Butler.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

Detroit Pistons: Brandon Jennings, Kentavious Caldwell-Pope, Kyle Singler, Josh Smith e Andre Drummond. T: Stan Van Gundy

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 28

  1. Já nem sei mais se torço pra vitória ou pro tank. Se o Tank for o objetivo de Ainge esses dois jogos são chaves visto o péssimo momento de Pistons e Lakers.

    Torço pro melhor para o Celtão acontecer!

  2. Eu entendo que o Pistons está em modo tank, apesar do Van Gundy negar veementemente e olha que ele nunca teve um recorde negativo na Liga.

    Na minha opinião, vamos vencer.

  3. Vamos vencer quase o jogo todo, mas no final o time vai entregar e perder. Já contra os amarelos o time vai ganhar pra fazer uma média pra torcida.

    CHEGA DE PALHAÇADA!

  4. O melhor do jogo e o retorno do Smart a equipe, agora time por time o nosso e melhor, mas no Garrafao seremos estuprados pelo Drummond, Smith e Monroe

  5. Tá na cara que não temos time pra ir para os playoffs, já está na hora de pensar na próxima temporada. Tank part II

  6. nosso garrafão está sendo estuprado Drummond 27 pt, Monroe 29, e vendo o que o Marc Gasol ta jogando chega a emocionar, infelizmente duvido que ele saia de Memphis, mas uma coisa boa é o Green nessa temporada tem aparecido mais, feito melhores jogos e tentado decidir pra nós.

  7. Parabéns RONDO de novo 2 pontos, se continuar com essa “BOA” Vontade no final da temporada você ganha um contrato máximo.

  8. Pelo jogo de ontem linhas limitando o tempo do Rondo talvez seja a solução, a que começou o OT. Turner, Green, Bass, KO, Sully se saiu muito bem contra a dos Pistons que tinha surrado o time no 4 quarto do jogo (Drumond, Moore, KCP, Jennings, Butler).

    Outra impressão que eu já não vinha colocando, mas o mau aproveitamento de lances livres dele, faz com que ele infiltre pouco para não tomar falta, isso vem facilitando e muito os adversários no 4 quarto, quando as defesas apertam.

    GW deveria jogar, parece que com ele em quadra o rondo joga melhor também, ele, R9, Turner, Bass, KO.

    1. Drakes,

      Tb estou notando o Rondo nitidamente com medo de infiltrar (o que é ruim para o mental do time).

      O GWall teve minutagem maior e o Smart não veio bem ontem…

  9. Novamente 2 pontos para rondo, é esse o nosso all star e capitão ? E ainda diz que ele quer um contrato máximo kkkk

  10. Não sei qual a estratégia corporativa da franquia, mas nota-se uma grande má vontade por parte dos atletas.

    Rondo está irreconhcível, jogando sem alma, sem coragem, parece que nao quer mais jogar pelo Celtics.

    Uma opção interessante se ele quiser sair, é tentar trocá-lo pelo Monroe.

    Hoje li uma reportagem que o Monroe vai querer contrato máximo, o que daria no caso dele 4 anos 60 Milhões, nós temos CAP e uma lacuna na posição 5.

    Outro fator que pode ajudar a trazer Monroe ao Celtics, é o fato dele ter grande amizade com o Jeff Green.

    No caso de uma possível troca Rondo x Monroe, podemos ter uma equipe com:

    Smart – Free Agent – Green – Sullinger – Monroe

    Reservas:

    Turner – Bradley – Young – Olynyk – Zeller

    + 2 Drafts, sendo 1 TOP 10

    Como free agent para posição 2, meus preferidos seriam Ellis e Affalo, sendo que para o Ellis daria contrato máximo.

    1. Ué Renato, não era vc que achava que o Monroe não era Center? rsrs

      O próximo jogo é que vale, precisamos EXPLODIR aquele timeco amarelo com o vovô fominha-Oscar-style…

      Beat LA

    2. Vc tem essa confiança toda no Smart msm???
      E o Green ta envolvido em varias especulações sobre trade, então ele pode sair tbm.
      Falam do Lance-Rondo ou Lance-Green.
      Falam do Irving-Rondo, mas eu acho q é so especulação msm.
      Eu gosto do Rondo mas esses 2pts por jogo fora os TO, tudo isso tem me irritado d+. Quero q ele saia via trade por algo bom e nao de graça na FA.
      E sexta é Beat LA!!!!!!!!!

  11. Marcos,

    Prefiro o Monroe na posicao 4 mesmo, mas como jã temos o Sullinger e pelo senso de oportunidade, acredito que ele seria um up grade na posicao 5.

    Ortiz 34,

    Tenho muita confianca no Smart, o cara tem muita personalidade e ja e um vencedor na vida, tem excelente defesa, bom lance livre e vai aprender a infiltrar na NBA, ja que na faculdade ele fazia muitos pontos assim, ou seja, o talento ta la, agora depende dele.

    Green acho que nao deve sair temos pouca opcao no mercado para SF de qualidade

  12. Renato, vc acha mesmo que a gente vai conseguir, um contrato na FA pra SG, sendo q o salário do Bradley ja é altíssimo e um dos piores contratos da NBA, o celtics deveria jogar todas cartas, e trazer Jimmy Butler.

  13. Rajon Rondo, é fotografado junto com Kobe, tomando um cafézin da manhã, pela atuação dele na temporada, eu não tenho dúvidas, que esse cara vai pro Lakerrs, no final dessa temporada, vou upar esse tópico.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!