Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (4-11) x Detroit Pistons (3-15)

Sem vitórias nos últimos cinco jogos e carregando uma série de seis tropeços seguidos em casa, o Boston Celtics espera que as coisas voltem ao normal na noite desta quarta-feira (3). Afinal de contas, o maior campeão da história da liga volta a jogar em seu TD Garden, em Boston, onde receberá o rival Detroit Pistons, que também atravessa uma situação delicada na temporada 2014/2015 da NBA. O Celtics Brasil preparou, também, um post especial sobre a rivalidade entre a franquia verde e o time de Michigan.

Em mais uma temporada do longo processo de reestruturação, o Celtics segue com problemas para conquistar vitórias e subir na tabela da Conferência Leste. Em apenas três dos 15 jogos disputados até aqui, a franquia de Massachusetts esteve com aproveitamento igual ou superior a 50%. A série de derrotas em Boston e os resultados negativos contra equipes mais fortes acabaram minando a confiança da torcida, que já está se preparando para um novo e muito possível ‘tank’. O jogo contra o Pistons, que ocupa uma posição inferior na tabela, pode significar o início de uma reação ou a confirmação de mais um ano difícil.

Para tentar fazer as pazes com a torcida, o Boston Celtics não deve fazer alterações significativas na equipe que enfrentou e perdeu para o Atlanta Hawks, na última terça-feira (2): precisando de um pouco mais de segurança no garrafão, o técnico Brad Stevens deve manter Tyler Zeller como pivô titular, enquanto as esperanças maiores estão na boa fase de Jeff Green e em uma regularidade maior do capitão Rajon Rondo na armação.

Franquia tradicionalíssima na NBA, donos de três títulos da liga e oponente de longa data dos celtas, o Detroit Pistons segue atravessando uma péssima situação. Sem conseguir uma campanha sólida na liga desde 2007/2008, quando perdeu a final do Leste para o Celtics e contava com nomes como Rip Hamilton, Chauncey Billups e Rasheed Wallace no elenco, a franquia de Michigan busca repetir os tempos gloriosos, mas esbarra em dificuldades. Na atual temporada, são apenas três vitórias em 18 partidas, sendo a segunda pior campanha do Leste e da NBA em 2014/2015.

Também em meio a um back-to-back, sendo que o primeiro jogo foi uma derrota em casa para o Los Angeles Lakers, a equipe do Pistons também não deve ter surpresas no quinteto. O experiente Stan Van Gundy tem como trunfos a habilidade do armador Brandon Jennings e o forte garrafão, que tem Josh Smith e Andre Drummond como titulares e Greg Monroe na rotação. Outros atletas que merecem atenção redobrada dos celtas, que devem começar no banco de reservas, são o armador D.J. Augustin e o experiente Caron Butler.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

Detroit Pistons: Brandon Jennings, Kentavious Caldwell-Pope, Kyle Singler, Josh Smith e Andre Drummond. T: Stan Van Gundy

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

28 comentários

  1. Ortiz34

    Pistons e depois Lakers.
    Se perder é tanq proposital pq o q é ruim esses 2 times….

  2. Marcos Adriano Gonçalves

    Hoje a gente ganha…..TD de Rondo!! Go Celtics!!!

  3. Thiago Matos

    Já nem sei mais se torço pra vitória ou pro tank. Se o Tank for o objetivo de Ainge esses dois jogos são chaves visto o péssimo momento de Pistons e Lakers.

    Torço pro melhor para o Celtão acontecer!

  4. Danilo Jeolás

    Eu entendo que o Pistons está em modo tank, apesar do Van Gundy negar veementemente e olha que ele nunca teve um recorde negativo na Liga.

    Na minha opinião, vamos vencer.

  5. RicardoRJ

    Vamos vencer quase o jogo todo, mas no final o time vai entregar e perder. Já contra os amarelos o time vai ganhar pra fazer uma média pra torcida.

    CHEGA DE PALHAÇADA!

  6. Renato

    O melhor do jogo e o retorno do Smart a equipe, agora time por time o nosso e melhor, mas no Garrafao seremos estuprados pelo Drummond, Smith e Monroe

  7. Marcos

    Colocar o Smart e o Zeller de titulares e sentar o anão e o Olynyk-não-pula

    []s verdes

  8. Danilo Jeolás

    Vamos conseguir perder ainda?

  9. Danilo Jeolás

    Tank com prorrogaçäo para disfarçar…

  10. Carambola

    Venceremos, apesar do Stevens.

  11. R. Junior

    Tá na cara que não temos time pra ir para os playoffs, já está na hora de pensar na próxima temporada. Tank part II

  12. Danilo Jeolás

    Vamos ganhar, näo acredito!!!

  13. Danilo Jeolás

    Se errar esses lances livres é tank

  14. Danilo Jeolás

    Se errar esses lances livres é tank com certeza

  15. Danilo Jeolás

    Sixers ganharam, mantivemos a diferença para eles.

  16. Léo Grochoski

    nosso garrafão está sendo estuprado Drummond 27 pt, Monroe 29, e vendo o que o Marc Gasol ta jogando chega a emocionar, infelizmente duvido que ele saia de Memphis, mas uma coisa boa é o Green nessa temporada tem aparecido mais, feito melhores jogos e tentado decidir pra nós.

  17. RICARDORJ

    Parabéns RONDO de novo 2 pontos, se continuar com essa “BOA” Vontade no final da temporada você ganha um contrato máximo.

  18. drakes

    Pelo jogo de ontem linhas limitando o tempo do Rondo talvez seja a solução, a que começou o OT. Turner, Green, Bass, KO, Sully se saiu muito bem contra a dos Pistons que tinha surrado o time no 4 quarto do jogo (Drumond, Moore, KCP, Jennings, Butler).

    Outra impressão que eu já não vinha colocando, mas o mau aproveitamento de lances livres dele, faz com que ele infiltre pouco para não tomar falta, isso vem facilitando e muito os adversários no 4 quarto, quando as defesas apertam.

    GW deveria jogar, parece que com ele em quadra o rondo joga melhor também, ele, R9, Turner, Bass, KO.

    • Marcos

      Drakes,

      Tb estou notando o Rondo nitidamente com medo de infiltrar (o que é ruim para o mental do time).

      O GWall teve minutagem maior e o Smart não veio bem ontem…

  19. The Real Jay

    Rondo ta forçando, pra sair do celtics =(

  20. luiz Eduardo

    Novamente 2 pontos para rondo, é esse o nosso all star e capitão ? E ainda diz que ele quer um contrato máximo kkkk

  21. Renato

    Não sei qual a estratégia corporativa da franquia, mas nota-se uma grande má vontade por parte dos atletas.

    Rondo está irreconhcível, jogando sem alma, sem coragem, parece que nao quer mais jogar pelo Celtics.

    Uma opção interessante se ele quiser sair, é tentar trocá-lo pelo Monroe.

    Hoje li uma reportagem que o Monroe vai querer contrato máximo, o que daria no caso dele 4 anos 60 Milhões, nós temos CAP e uma lacuna na posição 5.

    Outro fator que pode ajudar a trazer Monroe ao Celtics, é o fato dele ter grande amizade com o Jeff Green.

    No caso de uma possível troca Rondo x Monroe, podemos ter uma equipe com:

    Smart – Free Agent – Green – Sullinger – Monroe

    Reservas:

    Turner – Bradley – Young – Olynyk – Zeller

    + 2 Drafts, sendo 1 TOP 10

    Como free agent para posição 2, meus preferidos seriam Ellis e Affalo, sendo que para o Ellis daria contrato máximo.

    • Marcos

      Ué Renato, não era vc que achava que o Monroe não era Center? rsrs

      O próximo jogo é que vale, precisamos EXPLODIR aquele timeco amarelo com o vovô fominha-Oscar-style…

      Beat LA

    • Ortiz34

      Vc tem essa confiança toda no Smart msm???
      E o Green ta envolvido em varias especulações sobre trade, então ele pode sair tbm.
      Falam do Lance-Rondo ou Lance-Green.
      Falam do Irving-Rondo, mas eu acho q é so especulação msm.
      Eu gosto do Rondo mas esses 2pts por jogo fora os TO, tudo isso tem me irritado d+. Quero q ele saia via trade por algo bom e nao de graça na FA.
      E sexta é Beat LA!!!!!!!!!

  22. Renato

    Marcos,

    Prefiro o Monroe na posicao 4 mesmo, mas como jã temos o Sullinger e pelo senso de oportunidade, acredito que ele seria um up grade na posicao 5.

    Ortiz 34,

    Tenho muita confianca no Smart, o cara tem muita personalidade e ja e um vencedor na vida, tem excelente defesa, bom lance livre e vai aprender a infiltrar na NBA, ja que na faculdade ele fazia muitos pontos assim, ou seja, o talento ta la, agora depende dele.

    Green acho que nao deve sair temos pouca opcao no mercado para SF de qualidade

  23. The Real Jay

    Renato, vc acha mesmo que a gente vai conseguir, um contrato na FA pra SG, sendo q o salário do Bradley ja é altíssimo e um dos piores contratos da NBA, o celtics deveria jogar todas cartas, e trazer Jimmy Butler.

  24. The Real Jay

    Rajon Rondo, é fotografado junto com Kobe, tomando um cafézin da manhã, pela atuação dele na temporada, eu não tenho dúvidas, que esse cara vai pro Lakerrs, no final dessa temporada, vou upar esse tópico.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.