Consolidado entre as melhores campanhas da Conferência Leste na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics volta a jogar diante de sua torcida na noite desta segunda-feira (30), depois de dois compromissos seguidos fora de casa. Invicto há quatro partidas, o time verde e branco de Massachusetts defende a sua boa fase diante do San Antonio Spurs, que está encerrando uma série de quatro duelos como visitante no Leste e não perde para os celtas há seis anos. O confronto no TD Garden começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2 para todo o Brasil.
Depois de perder as duas primeiras partidas na temporada e lamentar a grave lesão sofrida pelo ala Gordon Hayward, o Boston Celtics está se impondo aos poucos na classificação da Conferência Leste. As vitórias sobre Milwaukee Bucks e Miami Heat, ambas fora de casa, deixaram o Alviverde com uma pequena vantagem no G8 e encurtaram a distância para os líderes. Com o apoio da torcida no TD Garden, os celtas querem manter o bom momento, conquistar a quinta vitória consecutiva e encerrar o incômodo jejum de 11 duelos sem vencer o San Antonio Spurs.
Na partida contra o San Antonio Spurs, o técnico Brad Stevens terá dois desfalques no quinteto titular do Boston Celtics. Além de Gordon Hayward, que só deve voltar a jogar na próxima temporada, o ala-pivô Marcus Morris ainda sofre com dores no joelho e foi enviado ao Maine Red Claws, afiliado celta na NBA G-League, para encerrar o processo de recuperação. Para conter o forte garrafão do Spurs, Stevens deve manter Aron Baynes na equipe, com Al Horford deslocado para a posição 4.
Há 20 temporadas entre as melhores equipes da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs teve um bom início em 2017/2018, com quatro vitórias consecutivas, mas as derrotas fora de casa para Orlando Magic e Indiana Pacers ligaram o sinal de alerta no Alvinegro do Texas. Para manter uma posição de destaque no Oeste, o Spurs precisa de um triunfo sobre o Celtics, franquia contra quem tem um excelente retrospecto nos últimos anos.
Diante do Boston Celtics, o San Antonio Spurs não contará com dois de seus destaques: o armador francês Tony Parker e o ala Kawhi Leonard, ambos com lesões no quadríceps, estão vetados pelo Departamento Médico. Na rotação, a baixa é o ala-pivô francês Joffrey Lauvergne, com uma torção no tornozelo direito. Outro possível desfalque é o ala-armador argentino Manu Ginobili, que pode ser poupado pelo técnico Gregg Popovich. Diante de todos esses problemas, o Spurs aposta na força de seu garrafão, formado por LaMarcus Aldridge e Pau Gasol, para superar o Celtics no TD Garden.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 21h30
Transmissão: SporTV 2 e NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. T: Brad Stevens
SAN ANTONIO SPURS: Dejounte Murray, Danny Green, Kyle Anderson, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol. T: Gregg Popovich
Respostas de 12
Celtics 109 x 96 Spurs
Jogo duro que deve ser decidido no garrafao.
Prevejo uma melhora ofensiva do brown sem um big player pra marcar
Espero outra noite inspirada dos veteranos do time
Celtics 110 x 97 Spurs
Brown enterrando altas hoje, jogo bom pra ele e muitooo bom pra Irving!
Temos tudo pra ter 3-4 jogadores com 2 dígitos na pontuação e torço pra ver Brown e Tatum com 2 dígitos em rebotes!
Rozier on fire!
Que jogo!
Parabéns ao Celtics!
Mas… Spurs estavam sem Leonard e Parker. Não deu para ter nenhum parâmetro ainda. Só vou acreditar que esse time pode surpreender quando jogar com Warriors, Rockers e Thunder.
Do resto..
Irving e Horford chamando a responsabilidade e os meninos alternando seus bons jogos. Normal!
Hoje o Brown foi bem e o Tatum foi mal. No jogo passado Tatum foi bem e Brown foi mal. Normal para dois jovens que estão em plena evolução.
Rozier evoluindo bastante também. E o Nader tem que jogar mais, mlk bom e não tem chances.
No aguardo do Griffin na próxima temporada!
Hayward – Griffin – Irving – Horford e Brown
Segura o Celtão!
Diego a chegar alguem que seja o Antonhy Davis , mais jovem e melhor jogador que griffin , e para chegar algum deles o horford tem que ser envolvido na trade. Seria um futuro big 3 com Davis-Irving-Hayard. Provavelmente brown, tatum ,smart ou rozier , um deles seria envolvido na trade. Por esse motivo e por razoes de cap o celtao se encheu de jovens jogadores com folha de salario baixa, mas que pode desenvolver potencial e ser o complemento necessario no roster , para alem de jogador como baynes e morris , players ja com alguma veterania e prova dada , baixo salario e bastante util. Ter um big 3 , 3 maximos salarios , obriga a uma gestao de time muito grande e exigente. Vamo torcer para que se concretize. Abraço
Fiquei impressionado com Tatum!
Positivamente, claro!
Partida abaixo do seu potencial no ataque mas como dificultou a vida do Spurs na defesa e não podendo deixar de reparar nos seus rebotes! Aliás, pra quem apanha feio nesse quesito foi uma grande partida.
Gostei muito do que vi!
Brown e Rozier muito bem, Theis tbm!
Irving e Horford excelente!
Ponto negativo achei o Smart, não pelo basquete mas achei ele meio desconfortável, cabiabaixo. Não sei se por causa dessa renovação do seu contrato. Espero que esteja enganado!
Bela noite
Lets Go Celtics!
Ótimo jogo para testar a equipe, independente do resultado, vem mostrando bastante evolução a cada jogo, acredito muito no potencial do Brad Stevens com essa equipe e não se pode esquecer q este time ainda poderia estar com GH.
Celtics está muito forte. Ainge foi cirurgico, Baynes e Theis estão dando a força de garrafão necessária, Irving e Brown no perímetro deram altura a equipe, Tatum vem de certa forma suprindo bem a ausência do Hayward e Ojeleye mesmo discreto, tem sido muito útil na defesa em situações pontuais, hoje conteve o Rudy Gay muito bem.
Se contar que ainda temos Morris e mais alguém que traremos com a exceção, não descarto ao menos briga pela conferência.
Hoje o Celtics e a segunda melhor defesa da liga, talvez a primeira após o jogo do Clippers com o GSW, isso não é sorte, isso é um trabalho muito bem feito pelo Ainge e pelo Stevens.
Que jogo bom de se assistir. estão falando que Tatum jogou mal, jogou nada só recebeu menos bola para decidir, jogou muito na defesa. Ojeleye é um carrapato defende de mais, é um jogador que pode suprir a ausência do Smart futuramente e mais barato.
Irving e Horford que dupla estão afinadíssimos.
Brown foi muito bem, não que o jogo passado teria ido ruim pois ele no jogo fez um belo jogo defensivamente.
Rozier On Fire para ele… que momento do jogo incrível.
Theis é uma grata surpresa, pode evoluir mais pois esta se adaptando ainda com o estilo NBA.
Baynes e Theis dão outra cara ao time!!! Que ótimos reforços se tornaram!!! Ofensivamente, Tatum e Rozier apareceram no último quarto, ainda bem que sim, foram bem e Tatum contribuindo muito defensivamente!!!
Só ressalvo Rozier, que precisa tá mais ligado no jogo, foi muito bem no último quarto e acordou após 2 lances rápidos seguidos dele… antes estava mal e sem confiança…no fim recuperou-se um pouco e é torcer pra continuar melhorando pois precisamos mais dele nos próximos jogos num nível agradável como o que terminou o jogo e não dos quartos anteriores!
Brown teve ótimo início e deu uma sumida após levar um toco digno de top5…mas ainda sim foi bem defensivamente e continua mostrando que tem muito a mostrar… o profissionalismo e vontade de vencer dele assustam!! Exemplo nato pra todos! E vejo Theis, Baynes, Tatum na mesma onda..jogadores que dão tudo em quadra, Celtics precisa disso e tá bem nesse momento da temporada!!
Irving muito bem e Horford muito participativo, é isso que se espera!! Time tá de parabéns, grande vitória! Spurs com grande desfalque, mas o Celtics também sem Hayward.. no fim, vencemos porque o time buscou e mereceu!