Prévia – Boston Celtics (4-5) x (6-2) Portland Trail Blazers

Depois da sequência de quatro vitórias seguidas ser interrompida, o Celtics continua atuando no TD Garden, onde enfrenta os Blazers.

Depois de duas temporadas sem ir para os playoffs, o começo de temporada do Blazers é animador. São seis vitórias em oito jogos, sendo as únicas derrotas para o Phoenix Suns e Houston Rockets. O Suns inclusive foi o último rival do Blazers, a equipe do Oregon se vingou e bateu Phoenix por 90 a 89.

Após ganhar o troféu de calouro do ano, Damian Lillard segue a caminhada para se tornar uma estrela. O armador no momento tem média de 19.9 pontos, 5.1 rebotes e 5.8 assistências. LaMarcus Aldridge lidera a equipe em pontos (21.3) e rebotes (8.8) Wesley Matthews é o líder em roubos com um por embate, e o pivô Robin Lopez lidera em tocos com 1.4.

O Celtics conseguiu uma grande arrancada, de quatro vitórias seguidas. Incluindo um jogo espetacular contra o Miami Heat, duas vitórias sobre o Magic e uma sobre o Utah Jazz. Agora, depois de uma grande exibição defensiva do Bobcats e do pivô Al Jefferson, busca começar uma nova sequência de triunfos.

No momento o Celtics estaria com a oitava e última vaga dos playoffs, com uma campanha de quatro vitórias e cinco derrotas. Curiosamente, o time tem uma campanha melhor que o Brooklyn Nets e o New York Knicks, rivais diretos na divisão do atlântico.

Um dado interessante para o jogo é que o Celtics é o time que menos leva bola de três por jogo, média de apenas 4.2 por partida, e o terceiro melhor time em aproveitamento, levando em média 29% de arremessos de longa distância. O Blazers é o sexto melhor time com 76 cestas de três convertidas, média de 9.5 por jogo.

Jared Sullinger é dúvida para o embate dessa noite.

Ficha Técnica

Local e horário: TD Garden – 22h30 (Horário de Brasília)

Portland Trail Blazers (6-2): Damian Lillard, Wesley Matthews, Nicolas Batum, LaMarcus Aldridge e Robin Lopez. T- Terry Stotts (154-219)

Boston Celtics (4-5): Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Kelly Olynyk. T- Brad Stevens (4-5)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Jogo dificil, let’s go Celtics! 98 X 95 Celtics, po Gustavo torcer pro Dolphins deve ser osso! rsrsrsr

  2. bem, sao dois time que mais gosto na nba, sou celtics 95% e portland 5%,eu torço pelo os dois,sei que portland tem mais entrosamento do ano passado e o celtics se formando aos pouco,torço vitoria celtics aqui em boston,para fazer os jogos fora mais motivado….vamos ver o jogo..

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!