Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (4-5) x (6-2) Portland Trail Blazers

Depois da sequência de quatro vitórias seguidas ser interrompida, o Celtics continua atuando no TD Garden, onde enfrenta os Blazers.

Depois de duas temporadas sem ir para os playoffs, o começo de temporada do Blazers é animador. São seis vitórias em oito jogos, sendo as únicas derrotas para o Phoenix Suns e Houston Rockets. O Suns inclusive foi o último rival do Blazers, a equipe do Oregon se vingou e bateu Phoenix por 90 a 89.

Após ganhar o troféu de calouro do ano, Damian Lillard segue a caminhada para se tornar uma estrela. O armador no momento tem média de 19.9 pontos, 5.1 rebotes e 5.8 assistências. LaMarcus Aldridge lidera a equipe em pontos (21.3) e rebotes (8.8) Wesley Matthews é o líder em roubos com um por embate, e o pivô Robin Lopez lidera em tocos com 1.4.

O Celtics conseguiu uma grande arrancada, de quatro vitórias seguidas. Incluindo um jogo espetacular contra o Miami Heat, duas vitórias sobre o Magic e uma sobre o Utah Jazz. Agora, depois de uma grande exibição defensiva do Bobcats e do pivô Al Jefferson, busca começar uma nova sequência de triunfos.

No momento o Celtics estaria com a oitava e última vaga dos playoffs, com uma campanha de quatro vitórias e cinco derrotas. Curiosamente, o time tem uma campanha melhor que o Brooklyn Nets e o New York Knicks, rivais diretos na divisão do atlântico.

Um dado interessante para o jogo é que o Celtics é o time que menos leva bola de três por jogo, média de apenas 4.2 por partida, e o terceiro melhor time em aproveitamento, levando em média 29% de arremessos de longa distância. O Blazers é o sexto melhor time com 76 cestas de três convertidas, média de 9.5 por jogo.

Jared Sullinger é dúvida para o embate dessa noite.

Ficha Técnica

Local e horário: TD Garden – 22h30 (Horário de Brasília)

Portland Trail Blazers (6-2): Damian Lillard, Wesley Matthews, Nicolas Batum, LaMarcus Aldridge e Robin Lopez. T- Terry Stotts (154-219)

Boston Celtics (4-5): Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Kelly Olynyk. T- Brad Stevens (4-5)

Author avatar
Redação Celtics Brasil

5 comentários

  1. Everton Paiva

    Jogo dificil, let’s go Celtics! 98 X 95 Celtics, po Gustavo torcer pro Dolphins deve ser osso! rsrsrsr

  2. PHABIO PASSOS

    bem, sao dois time que mais gosto na nba, sou celtics 95% e portland 5%,eu torço pelo os dois,sei que portland tem mais entrosamento do ano passado e o celtics se formando aos pouco,torço vitoria celtics aqui em boston,para fazer os jogos fora mais motivado….vamos ver o jogo..

  3. Jota

    Kkkkkkkkkkk Dolphins vei?

  4. Vinicius

    Quando que o Rondo volta?

  5. Roberto

    Sully jogando muito……….

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.