Prévia – Boston Celtics (4-7) x Houston Rockets (7-4)

O Boston Celtics vai ao Texas enfrentar o Houston Rockets, na noite desta terça-feira (19), na tentativa de quebrar uma sequência negativa que já dura três partidas, em jogos contra Charlotte Bobcats, Portland Trail Blazers e Minnesota Timberwolves, enquanto o time da casa vem de três bons resultados seguidos.

Obter uma vitória hoje seria de grande importância, uma vez que o time verde irá encarar uma maratona difícil nos próximos confrontos, tendo quatro dos cinco próximos jogos fora de casa (incluindo o jogo desta terça-feira), enfrentando times esperados nos playoffs desta temporada, como San Antonio Spurs e Indiana Pacers.

Entretanto, a torcida celta continua dividida entre conseguir vitórias ou uma escolha alta no próximo Draft. Um Draft recheado de jogadores talentosos como Jabari Parker, Wiggins e Julius Randle pode significar um futuro de maior prosperidade. Por outro lado, a franquia mais vitoriosa do basquete americano não está acostumada a perder e, nos últimos anos, vem sendo presença constante nos playoffs. Dessa forma, assumir uma simples posição de coadjuvante pode trazer desgastes e pressões em cima do trabalho de Brad Stevens em seu primeiro ano na NBA, tanto por parte da torcida quanto da imprensa. Em adição a isso, uma temporada com desempenho negativo pode gerar insatisfações em jogadores do próprio elenco, uma vez que todos desejam mostrar seu valor e obter destaque na liga.

Esse vem sendo o grande dilema da temporada celta até aqui e deve acompanhar a franquia por um bom tempo nesta temporada. Em meio a um clima de incertezas, o Celtics entra em quadra hoje à noite depositando suas esperanças na dupla Avery Bradley e Jeff Green que, juntos, vem combinando para 29 pontos e 8 rebotes de média por partida. Além de fatores individuais, a equipe celta conta com um fator coletivo que pode ser fundamental para o confronto de mais tarde: a defesa do time contra as bolas de 3 está entre as melhores da liga; e para enfrentar o time com a maior pontuação de longa distância (são 26,5 pontos em bolas de 3 por jogo) esse fator ganha ainda mais importância.

Segurando os arremessos de longa distância e contendo o poderio ofensivo do trio Harden, Parsons e Howard, o Boston Celtics fica mais perto de retornar à trilha das vitórias.

Ficha técnica

Local: Toyota Center (Houston, TX)

Horário: 23h00 (horário de Brasília)

Transmissão: Canal Sports+ e @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens

Houston Rockets: Jeremy Lin, James Harden, Chandler Parsons, Terrence Jones e Dwight Howard. T: Kevin McHale

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Cara, vocês tem que ter vergonha velho, sem zueira 30 pontos pro Houston ROCKETS… O Time de vocês está uma verdadeira Bost@ Celtics KKKKKKKKKKKKK foi mau.

  2. Na minha opinião, contra o Spurs não temos chance. Bola para frente. A temporada toda será assim. A vitória contra o Miami foi um dos alentos da season. Green continua muito irregular. As vezes ele dorme em quadra. Ou está on fire ou nada.

  3. rapaz… gostaria de saber por que esses caras perdem tempo vindo aqui se não são torcedores do celtis….

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!