Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (4-7) x Houston Rockets (7-4)

Loja de camisas da NBA

O Boston Celtics vai ao Texas enfrentar o Houston Rockets, na noite desta terça-feira (19), na tentativa de quebrar uma sequência negativa que já dura três partidas, em jogos contra Charlotte Bobcats, Portland Trail Blazers e Minnesota Timberwolves, enquanto o time da casa vem de três bons resultados seguidos.

Obter uma vitória hoje seria de grande importância, uma vez que o time verde irá encarar uma maratona difícil nos próximos confrontos, tendo quatro dos cinco próximos jogos fora de casa (incluindo o jogo desta terça-feira), enfrentando times esperados nos playoffs desta temporada, como San Antonio Spurs e Indiana Pacers.

Entretanto, a torcida celta continua dividida entre conseguir vitórias ou uma escolha alta no próximo Draft. Um Draft recheado de jogadores talentosos como Jabari Parker, Wiggins e Julius Randle pode significar um futuro de maior prosperidade. Por outro lado, a franquia mais vitoriosa do basquete americano não está acostumada a perder e, nos últimos anos, vem sendo presença constante nos playoffs. Dessa forma, assumir uma simples posição de coadjuvante pode trazer desgastes e pressões em cima do trabalho de Brad Stevens em seu primeiro ano na NBA, tanto por parte da torcida quanto da imprensa. Em adição a isso, uma temporada com desempenho negativo pode gerar insatisfações em jogadores do próprio elenco, uma vez que todos desejam mostrar seu valor e obter destaque na liga.

Esse vem sendo o grande dilema da temporada celta até aqui e deve acompanhar a franquia por um bom tempo nesta temporada. Em meio a um clima de incertezas, o Celtics entra em quadra hoje à noite depositando suas esperanças na dupla Avery Bradley e Jeff Green que, juntos, vem combinando para 29 pontos e 8 rebotes de média por partida. Além de fatores individuais, a equipe celta conta com um fator coletivo que pode ser fundamental para o confronto de mais tarde: a defesa do time contra as bolas de 3 está entre as melhores da liga; e para enfrentar o time com a maior pontuação de longa distância (são 26,5 pontos em bolas de 3 por jogo) esse fator ganha ainda mais importância.

Segurando os arremessos de longa distância e contendo o poderio ofensivo do trio Harden, Parsons e Howard, o Boston Celtics fica mais perto de retornar à trilha das vitórias.

Ficha técnica

Local: Toyota Center (Houston, TX)

Horário: 23h00 (horário de Brasília)

Transmissão: Canal Sports+ e @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens

Houston Rockets: Jeremy Lin, James Harden, Chandler Parsons, Terrence Jones e Dwight Howard. T: Kevin McHale

5 comentários

  • Cara, vocês tem que ter vergonha velho, sem zueira 30 pontos pro Houston ROCKETS… O Time de vocês está uma verdadeira Bost@ Celtics KKKKKKKKKKKKK foi mau.

  • Na minha opinião, contra o Spurs não temos chance. Bola para frente. A temporada toda será assim. A vitória contra o Miami foi um dos alentos da season. Green continua muito irregular. As vezes ele dorme em quadra. Ou está on fire ou nada.

  • rapaz… gostaria de saber por que esses caras perdem tempo vindo aqui se não são torcedores do celtis….

Comments are closed.