Depois de uma dolorida derrota em um jogaço de tirar o fôlego contra o Milwaukee Bucks, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na tarde deste domingo (2), diante do Portland Trail Blazers. Enquanto o time verde e branco de Massachusetts quer se recuperar do tropeço para o Bucks, conquistar o primeiro triunfo na “bolha” do Walt Disney World Resort e defender sua posição na Conferência Leste, a franquia de Oregon quer se manter viva na luta pela classificação para os playoffs da Conferência Oeste. Celtics e Blazers se enfrentam a partir das 16h30 (horário de Brasília), na The Arena.
Cada vez mais distante do vice-líder Toronto Raptors, o Boston Celtics luta agora para defender o terceiro lugar na Conferência Leste e recuperar seus jogadores para a disputa dos playoffs, tanto na questão física, quanto na questão técnica. No momento, o time verde e branco tem 1.5 jogo de vantagem para o quarto colocado Miami Heat. Diante do Trail Blazers, além de voltar a vencer na temporada, o Celtics quer convencer a torcida de que está no caminho certo para fazer boas apresentações na fase decisiva da competição.
Mais uma vez, o técnico Brad Stevens contará com todos os jogadores do Boston Celtics à disposição diante do Portland Trail Blazers, mas ainda tem uma dúvida sobre o armador Kemba Walker, que teve minutos reduzidos contra o Milwaukee Bucks por ainda estar em fase de fortalecimento do joelho esquerdo. Caso Walker não possa atuar por muito tempo, Boston terá que aumentar os minutos de Marcus Smart e Brad Wanamaker na posição 1. O Celtics também vive a expectativa pelo “despertar” de Jayson Tatum, que anotou apenas cinco pontos em 32 minutos diante do Bucks.
O Portland Trail Blazers, por sua vez, chega ao duelo contra o Boston Celtics animado pela grande vitória sobre o Memphis Grizzlies, em confronto direto pelo G8 da Conferência Oeste. A franquia de Oregon sabe que a missão não é das mais fáceis, já que restam apenas sete partidas e a distância para o Grizzlies é de 2.5 jogos, mas o time treinado por Terry Stotts aposta as suas fichas em uma artilharia pesada: além da forte dupla de perímetro formada por Damian Lillard e CJ McCollum, o Blazers conta com o veterano ala Carmelo Anthony para dificultar a vida do Celtics.
FICHA TÉCNICA
Local: The Arena (Orlando, FL)
Horário (de Brasília): 16h30
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
PORTLAND TRAIL BLAZERS: Damian Lillard, CJ McCollum, Carmelo Anthony, Zach Collins e Jusuf Nurkic. Treinador: Terry Stotts
Respostas de 8
Bem vamos pro jogo,,,,,mudando assunto um pouco aquela derrota do menphis contra portland foi bom pra nos, e hj eles jogam com spurs , essa derrotas sao boas pra ter uma escolha melhor no draft,,,,
A única coisa boa desse ano é que vai acabar.
Por mim, ficava só Tatum por potencial.
Aba verdes,
NOSSA QUASE ENTREGAMOS O JOGO GANHO, ACORDA CELTICS…
MUDANDO DE ASSUNTO ESSA DERROTA DO MENPHIS CONTRA PORTLAND E ESTA PERDENDO O SPURS…..ESSAS DERRIOTAS DO MENPHIS E BOM PRA NOS PARA TER UMA ESCOLHA MELHOR NO DRFAT ESSE ANO
Boa partida de todos os titulares. Devagar vamos recuperar o ritmo.
Limitação de tempo em quadra do Kemba tá dificultando muito as coisas, se não fosse a arbitragem + péssima atuação do Tatum contra o Bucks, estaríamos 2-0 na bolha. Sobre hoje, como sempre, o Celtics fazendo um terceiro quarto horrível e quase entregando, se acontecer esses apagões nos playoffs, teremos muitos problemas.
Sejamos realistas, esse time é inconstante demais, assim como nosso projeto de craque, que ainda vai evoluir muito, mas ainda é um projeto. Essas matérias do site de que o time vai chegar nas finais da conferência ou até na final da nba são bem escritas e tal, mas não vão acontecer…estão iludindo o torcedor que se empolga e acaba acreditando. Queria queimar a língua, mas duvido.Um técnico que espera perder uma vantagem de mais de 20 pontos pra pedir um tempo…seloco!
Vamos continuar torcendo…Lets Go Celtics!!
Esse ano acabou já.
Começa trocando Daniel Aids e Bad Stevens.
Mantém Tatum e Kemba.
O resto pode colocar no mercado!
Esses cochilos do 3o quarto são sofridos demais mesmo! Acho o time razoável, mas o banco é de doer os olhos…
Agora definitivamente as novas regras relacionadas a defesa ter tornado o jogo muito menos pegado e divertido de ver… a pontuação cresceu, mas a graça diminuiu muito!