Prévia – Boston Celtics (44-26) x Washington Wizards (42-27)

Após dois jogos seguidos como visitante contra rivais da Divisão do Atlântico, o Boston Celtics inicia, na noite desta segunda-feira (20), uma sequência de seis partidas diante de sua torcida, no TD Garden, em plena reta final da temporada regular da NBA em 2016/2017. O apoio dos fãs alviverdes, aliás, será fundamental no primeiro desses compromissos, já que o Washington Wizards, oponente da vez, também está na briga pela liderança da Conferência Leste e alimenta uma rivalidade recente com a equipe de Massachusetts. O duelo entre Celtics e Wizards, que começa às 20h30 (horário de Brasília), será o quarto entre as duas franquias na competição: nos dois jogos em Washington, vitória do Wizards, enquanto Boston venceu o único duelo em casa.

Até o duelo de domingo (19), contra o Philadelphia 76ers, o Boston Celtics estava com as atenções voltadas para o topo da Conferência Leste, atualmente ocupado pelo Cleveland Cavaliers, mas a surpreendente derrota fora de casa mudou temporariamente o cenário em Boston. Com o Washington Wizards na cola, o Celtics quer aproveitar a sequência de jogos no TD Garden para frear a empolgação da franquia da capital e encurtar a distância para o Cavaliers. Uma vitória no confronto direto desta noite, a essa altura do campeonato, deixa parte da missão celta encaminhada.

O Boston Celtics tem apenas uma dúvida para o jogo decisivo contra o Washington Wizards. Em recuperação de uma pequena lesão no osso do joelho direito, o armador Isaiah Thomas deve retornar nesta partida, mas o Departamento Médico do Celtics ainda não divulgou um novo boletim sobre a situação do camisa 4. Portanto, Thomas ainda é dúvida, e Marcus Smart permanecerá no quinteto titular se o cestinha celta não estiver recuperado.

Principal rival do Boston Celtics na temporada, não só pela briga nas primeiras posições do Leste, mas também pelas polêmicas nos últimos encontros, o Washington Wizards passa por um momento irregular na reta final da temporada. Nos últimos quatro jogos, a franquia da capital sofreu três derrotas e perdeu fôlego na disputa contra o time de Massachusetts. Pressionado, o Wizards aposta todas as suas fichas nesse confronto direto no TD Garden para colocar a distância para o Celtics em 0.5 jogo, recuperar o astral perdido, pressionar o rival e fechar a série contra o Alviverde com três triunfos.

Em Boston, o Washington Wizards terá todo o seu elenco à disposição, coisa rara em reta final de temporada regular. Além do ótimo perímetro com John Wall e Bradley Beal, que vivem grande fase, o Wizards aposta em uma novidade: contratado junto ao Brooklyn Nets na Trade Deadline, o ala croata Bojan Bogdanovic é a referência na rotação, e pode atrapalhar os planos celtas com seus arremessos de longa distância.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas (Marcus Smart), Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. T: Scott Brooks

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 17

  1. Sem o Thomas é derrota certa. Com o Thomas será o jogo do Leste que vai decidir a posição 2 da tabela. Celtics (com Thomas) 112 x 102 Wizz.

    []s verdes

  2. Isaiah confirmado, vai para o jogo é sem restrições de tempo.
    Jogo mais importante desta série, vamos com tudo.

  3. Importante vencer , rival directo , importante ir com boas sensaçoes e confiança de uma vitoria sobre os wizards para uma provavel meia final de conferencia.

  4. Com metade o jogo terminada estou bem feliz com o time que está dando um show defensivamente!
    Ofensivamente podemos melhorar um pouco, muitas oportunidades fáceis perdidas. Amir com uma mão um pouco mais calibrada poderia ter nos deixado em uma situação melhor, mas ainda assim está fazendo uma boa partida!

  5. Todos somos torcedores do Boston e, logo, torcemos pelo sucesso do time. Mas, acho, mesmo nas (ou após as) derrotas, esse time merecia mais respeito. Compreendo a irritação em alguns jogos, com Ainge, etc.
    Mas…QUE CAMPANHA!
    Go Celtics!!

  6. 3 jogadores com 9 rebotes e um com 11, nem parece o que estamos falando do mesmo time. Excelente partida defensiva, jogo poderia ser mais fácil, mas ainda fizemos algumas trapalhadas no ataque e o Isaiah precisa voltar ao ritmo.
    Vitória nos dá uma certa folga para manter em segurança a segunda colocação.

    1. A contribuição do Bradley no quesito rebote foi uma das suas maiores evoluções nas duas temporadas (me lembro que o Rondo se destacava nesse quesito). É sempre bom ter um elemento surpresa para estar no pulo.

      Ainda assim rebote é nosso calcanhar de Aquiles.

      []s verdes

  7. Cara, nosso quinteto titular saudável é bom demais! Se tivéssemos uma peça pra vim do banco e fazer todo game 15+ com uma certa constância, não teria pra ninguém!

  8. Belo jogo e bela vitória!

    O mais legal do jogo foi ver que o time pode fazer um trabalho muito melhor nos rebotes do que costuma!

    Mas jogamos mal o 4/4 pode ser efeito backtoback+ relachamento pela vantagem, pq esse time relaxa eu não sei.

    O pior do jogo foi a arbitragem, infame e a pior da temporada. Nervosa e com medo de perder o jogo disciplinarmente. Acharam que seria um jogo pesado de 2 times que não se gostam, mas parece q a confusão ficou no passado. Melhor assim acho que somos mais time e sem o fator pisicologico fica mais fácil.

  9. Não sei se os amigos concordam, mas o Marcin Gotart evoluiu demais na liga. Com as devidas ressalvas, seu jogo bruto e agressivo dentro do garrafão lembrou-me os pivôs dos anos 1980.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!