Prévia – Boston Celtics (47-23) x Oklahoma City Thunder (43-29)

Depois de ser derrotado fora de casa pelo New Orleans Pelicans, o Boston Celtics volta a atuar pela temporada 2017/2018 da NBA na noite desta terça-feira (20), às 21h (horário de Brasília), diante do Oklahoma City Thunder. Contando com o apoio da torcida no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts luta para se manter na briga pela primeira colocação da Conferência Leste, enquanto a franquia de Oklahoma ainda busca a classificação para os playoffs da Conferência Oeste. Será o segundo duelo entre Celtics e Thunder nesta edição da liga: no dia 3 de novembro, Boston venceu por 101 a 94 em plena Chesapeake Energy Arena.

Apesar do bom desempenho depois da pausa para o All-Star Weekend, o Boston Celtics chega em frangalhos para o jogo contra o Oklahoma City Thunder. Acumulando desfalques e sofrendo para montar até mesmo uma rotação, o Alviverde de Massachusetts perdeu muita força na briga pelo topo do Leste e sofre para fazer boas apresentações. Ultrapassar o Toronto Raptors parece ser uma missão bem complicada no momento, mas o Celtics precisa da vitória para continuar nessa perseguição, ampliar sua vantagem na vice-liderança e elevar a moral para o restante da temporada regular.

Contra o Oklahoma City Thunder, além do ala Gordon Hayward e do ala-pivô Daniel Theis, que são baixas confirmadas para o restante da temporada, o Boston Celtics não poderá contar com o armador Kyrie Irving e os alas-armadores Jaylen Brown e Marcus Smart. Dessa forma, o técnico Brad Stevens terá que improvisar o ala calouro Jayson Tatum no perímetro, enquanto Marcus Morris será o ala titular.

Dono de uma campanha muito irregular na temporada, o Oklahoma City Thunder vive uma de suas melhores fases na competição. Com seis vitórias consecutivas, o Thunder subiu na tabela, assumiu a quarta posição da Conferência Oeste e ganhou fôlego na disputa por uma vaga nos playoffs. Diante do Boston Celtics, o objetivo é simples: manter o ritmo, conquistar mais um importante resultado fora de casa e se aproximar ainda mais dos playoffs.

Para o duelo diante do Boston Celtics, o técnico Billy Donovan terá apenas uma baixa na montagem do time titular do Oklahoma City Thunder: especialista defensivo da equipe, o ala-armador Andre Roberson se recupera de uma cirurgia no joelho, e será substituído por Corey Brewer. O destaque do Thunder é seu “Big Three”, liderado por Russell Westbrook, que conta ainda com Paul George e Carmelo Anthony.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jayson Tatum, Marcus Morris, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

OKLAHOMA CITY THUNDER: Russell Westbrook, Corey Brewer, Paul George, Carmelo Anthony e Steven Adams. Treinador: Billy Donovan

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 29

  1. Devido os desfalques, e a grande sequência do OKC, derrota hoje é totalmente normal e até previsível.

    Alguma previsão de retorno do Irving, Brown e Smart?

    Na prévia anterior, ref ao confronto contra os Pelicans, li alguns comentários sobre AD, que tínhamos que ter ele no time e tal, ele certamente é dominante, mas pessoal, não há chance alguma dos Pelicans aceitar alguma troca, talvez se envolvêssemos, Tatum, Brown, Rozier, Horford e picks, será que valeria realmente a pena? Sinceramente, não creio que valha a pena, até pq comprometeríamos nosso roster para ano que vem.

    Acho que valeria a pena correr atrás do Cousins, esse sim, deve ter um “preço inferior” e creio que supriria nossa necessidade, além de que, só compararmos os jogos dos Pelicans antes e depois da contusão dele, simplesmente o time joga melhor apenas com o AD, os dois, se anulam quando jogam juntos, mais um motivo para o Pelicans fortalecer o perímetro, quem sabe nesse pensamento conseguiríamos uma troca mais barata.

    Porém, o que realmente acho que vai ocorrer é, nada disso rsrs. Manteremos essa base, e aguardaremos para ver como o time se comporta jogando completo, como Gordon vai se sair nesse roster, qualquer mudança se ocorrer, será para a temporada, 19/20

    1. Espero que tenhamos ao menos um cara a mais na temporada que vem, tipo um sexto homem pontuador… ou em um sonho mais improvável uma troca pelo Al, trazendo um cara com mais energia para proteger o aro.

    2. Até onde eu sei, Cousins vai ser FA, então vamos ter que oferecer um salário máximo e trocar Horford, o que acho impossível. Acho que nem Ainge nem Stevens querem Cousins. Eu só queria que Ainge renovasse com Smart, se ele pedir até uns 10mi por ano.

      1. Bem lembrado, ele será FA mesmo, ou seja, sem chances, dificilmente conseguiríamos liberar o Horford né. Sobre a renovação do Smart, tbm quero, mas quero a do Monroe tbm, seria interessante manter os dois, espero que seja possível.

  2. E se trocasse o Horford por um cara que venha do banco pontuando e desse esse salário absurdo do Horford pro Counsins. Counsins não é o AD mais chega perto.
    Tobias Harris poderia ser esse cara?
    Alguém da uma ajuda aí. Quem poderia ser esse cara?

    1. Gosto do Harris, jogador bem consistente e que as vezes decide tbm. Creio que o Cousins é bem viável pra gente, AD acho quase que impossível sem que tenhamos uma perda grande, como algum dos garotos e nesse caso não acho que seria vantagem.

    2. Acho difícil encontrarmos trocas para o Horford que sejam justas… o cara não é novo e seu contrato salgado

    3. Problema é conseguir essa troca do Horford, não sei se alguém assumiria esse salário assim, é complicado. Já o Cousins eu queria ele, mas não lembrava que ele era FA, o que dificulta ainda mais, ele vai buscar contrato máximo, e sinceramente, ele deve conseguir.

      Minha preocupação hoje, é manter Smart e Monroe, o que acho que vai ser mais difícil, dependendo da pedida deles, e concordo contigo que um sexto homem é interessante, porém, acredito que o Brown pode assumir essa, ele/Monroe, ou até mesmo, o Tatum, dependendo da ideia do Brad em relação ao quinteto titular pra próxima temporada.

  3. Hoje, só uma partida perfeita para sairmos com a vitória. Vamos ter que contar com uma noite inspirada de Rozier e Morris, principalmente. Seria ótimo também que Tatum repetisse o belo jogo que fez em New Orleans, mas seu desempenho oscilante na temporada indica o contrário. De qualquer modo, estamos classificados e aguardando os playoffs, onde a coisa fica séria de verdade.

  4. Eu não gosto de criticar os jogadores antes do jogo acabar, mas observando as últimas duas vezes que o Nader esteve com a bola, imagino que a partida dele hoje provavelmente vai ser uma merda.

  5. Pois hj nao e o dia de AL HARFORD, esta errando tudo, errou uma bandeja fácil , errou um passe, a mão esta torna hj… e pior, que precisamos dele…

  6. Poxa ta dificil ver jogo do CELTICS, os cara joga e joga, encosta, vira, em dois minutos,o okc faz 9 pontos seguidos, que mania de dormir, e de afzer jogada errada, ACORDA CELTICS…

  7. Ver o Horford jogar hoje está sendo deprimente…O cara quase cometeu um air ball agora….Não acerta um arremesso…QUE FASE!!

  8. O time que mania e parece so tem uma jogada chute 3, so serve bola de 3, fizemos 4 ataque seguidos, chutamos 4 bola de tres e nada, inves e fazer infiltraçao , mas nao,. O OKC fez 2 ataque e 6 pontos fizeram, viraram o jogo…. ACORDA CELTICS….

  9. Tatum jogou demais. Na minha opinião, mesmo com o time completo, deveríamos usar mais a variação com o Morris na 3. Já defendi isso logo após o All Star game.

  10. O que aconteceu com o Horford do começo da temporada?? Ele já vinha caindo de produção já antes do All-Star, e desde que voltou de lesão está tendo uma das piores séries de jogos pelo Celtics. Espero que isso se reverta nos Playoffs.

  11. Morris já fez algumas ótimas partidas e fechou essa com chave de ouro, merece todo o reconhecimento!

    O pessoal tava comentando sobre contratações pra próxima temporada… Eu particularmente não tentaria uma movimentação de peso. Acredito que nosso elenco já fique bem forte pra próxima temporada com a manutenção de algumas peças

    Irving, Brown, Hayward, Tatum e Horford
    Rozier, Smart, Morris, Theis e Monroe/Baynes

    Só tiraria jogadores como Yabu, Allen e talvez o Nader, pra acrescentar caras que serão FA, como Reddick (experiente, não deve pedir muito e ajuda nas bolas de 3) e Napier (jovem, não teve seu potencial totalmente explorado e com Stevens isso aconteceria).

    1. Acredite que esse seja nosso time ano que vem, com talvez uma ou duas mudanças, pois não sei se Monroe e Smart ficarão e acredito que teremos a entrada de um ou dois caras experiente.

  12. Morris ė um ótimo jogador para se ter na NBA. Ė forte, defende várias posições e tem bom arremesso no isolation.
    O expoente máximo desse papel é o Iguodala.

    Para ficar claro CHEGA de time sem altura e sem força, não adianta trocar o Semi, por exemplo, por um guard guard fracote só porque não gosta do cara.

    NBA ė talento para os imortais. Para os mortais é físico.

    Tatum é muito craque.
    Uma trade que poderíamos tentar é Horford é fillers por Griffin.
    Acho que seria até fácil.

    Abs verdes,

  13. Bah, que vitória, podemos creditar na conta do Carmelo e do Morris hein, pq o Carmelo deu uma pipocada naqueles lances livres hahaha.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!