Prévia – Boston Celtics (47-23) x Oklahoma City Thunder (43-29)

Oklahoma City Thunder

Publicidade

Depois de ser derrotado fora de casa pelo New Orleans Pelicans, o Boston Celtics volta a atuar pela temporada 2017/2018 da NBA na noite desta terça-feira (20), às 21h (horário de Brasília), diante do Oklahoma City Thunder. Contando com o apoio da torcida no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts luta para se manter na briga pela primeira colocação da Conferência Leste, enquanto a franquia de Oklahoma ainda busca a classificação para os playoffs da Conferência Oeste. Será o segundo duelo entre Celtics e Thunder nesta edição da liga: no dia 3 de novembro, Boston venceu por 101 a 94 em plena Chesapeake Energy Arena.

Apesar do bom desempenho depois da pausa para o All-Star Weekend, o Boston Celtics chega em frangalhos para o jogo contra o Oklahoma City Thunder. Acumulando desfalques e sofrendo para montar até mesmo uma rotação, o Alviverde de Massachusetts perdeu muita força na briga pelo topo do Leste e sofre para fazer boas apresentações. Ultrapassar o Toronto Raptors parece ser uma missão bem complicada no momento, mas o Celtics precisa da vitória para continuar nessa perseguição, ampliar sua vantagem na vice-liderança e elevar a moral para o restante da temporada regular.

Contra o Oklahoma City Thunder, além do ala Gordon Hayward e do ala-pivô Daniel Theis, que são baixas confirmadas para o restante da temporada, o Boston Celtics não poderá contar com o armador Kyrie Irving e os alas-armadores Jaylen Brown e Marcus Smart. Dessa forma, o técnico Brad Stevens terá que improvisar o ala calouro Jayson Tatum no perímetro, enquanto Marcus Morris será o ala titular.

Dono de uma campanha muito irregular na temporada, o Oklahoma City Thunder vive uma de suas melhores fases na competição. Com seis vitórias consecutivas, o Thunder subiu na tabela, assumiu a quarta posição da Conferência Oeste e ganhou fôlego na disputa por uma vaga nos playoffs. Diante do Boston Celtics, o objetivo é simples: manter o ritmo, conquistar mais um importante resultado fora de casa e se aproximar ainda mais dos playoffs.

Para o duelo diante do Boston Celtics, o técnico Billy Donovan terá apenas uma baixa na montagem do time titular do Oklahoma City Thunder: especialista defensivo da equipe, o ala-armador Andre Roberson se recupera de uma cirurgia no joelho, e será substituído por Corey Brewer. O destaque do Thunder é seu “Big Three”, liderado por Russell Westbrook, que conta ainda com Paul George e Carmelo Anthony.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jayson Tatum, Marcus Morris, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

OKLAHOMA CITY THUNDER: Russell Westbrook, Corey Brewer, Paul George, Carmelo Anthony e Steven Adams. Treinador: Billy Donovan

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

29 Comentários

  1. Publicidade

  2. Shandyego Nunes disse:

    Devido os desfalques, e a grande sequência do OKC, derrota hoje é totalmente normal e até previsível.

    Alguma previsão de retorno do Irving, Brown e Smart?

    Na prévia anterior, ref ao confronto contra os Pelicans, li alguns comentários sobre AD, que tínhamos que ter ele no time e tal, ele certamente é dominante, mas pessoal, não há chance alguma dos Pelicans aceitar alguma troca, talvez se envolvêssemos, Tatum, Brown, Rozier, Horford e picks, será que valeria realmente a pena? Sinceramente, não creio que valha a pena, até pq comprometeríamos nosso roster para ano que vem.

    Acho que valeria a pena correr atrás do Cousins, esse sim, deve ter um “preço inferior” e creio que supriria nossa necessidade, além de que, só compararmos os jogos dos Pelicans antes e depois da contusão dele, simplesmente o time joga melhor apenas com o AD, os dois, se anulam quando jogam juntos, mais um motivo para o Pelicans fortalecer o perímetro, quem sabe nesse pensamento conseguiríamos uma troca mais barata.

    Porém, o que realmente acho que vai ocorrer é, nada disso rsrs. Manteremos essa base, e aguardaremos para ver como o time se comporta jogando completo, como Gordon vai se sair nesse roster, qualquer mudança se ocorrer, será para a temporada, 19/20

    7

    0
    • romuloe2 disse:

      Espero que tenhamos ao menos um cara a mais na temporada que vem, tipo um sexto homem pontuador… ou em um sonho mais improvável uma troca pelo Al, trazendo um cara com mais energia para proteger o aro.

      0

      0
    • luiz eduardo disse:

      Até onde eu sei, Cousins vai ser FA, então vamos ter que oferecer um salário máximo e trocar Horford, o que acho impossível. Acho que nem Ainge nem Stevens querem Cousins. Eu só queria que Ainge renovasse com Smart, se ele pedir até uns 10mi por ano.

      0

      0
      • Shandyego Nunes disse:

        Bem lembrado, ele será FA mesmo, ou seja, sem chances, dificilmente conseguiríamos liberar o Horford né. Sobre a renovação do Smart, tbm quero, mas quero a do Monroe tbm, seria interessante manter os dois, espero que seja possível.

        0

        0
  3. E se trocasse o Horford por um cara que venha do banco pontuando e desse esse salário absurdo do Horford pro Counsins. Counsins não é o AD mais chega perto.
    Tobias Harris poderia ser esse cara?
    Alguém da uma ajuda aí. Quem poderia ser esse cara?

    2

    2
    • Netto Santos disse:

      Gosto do Harris, jogador bem consistente e que as vezes decide tbm. Creio que o Cousins é bem viável pra gente, AD acho quase que impossível sem que tenhamos uma perda grande, como algum dos garotos e nesse caso não acho que seria vantagem.

      1

      0
    • romuloe2 disse:

      Acho difícil encontrarmos trocas para o Horford que sejam justas… o cara não é novo e seu contrato salgado

      0

      0
    • Shandyego Nunes disse:

      Problema é conseguir essa troca do Horford, não sei se alguém assumiria esse salário assim, é complicado. Já o Cousins eu queria ele, mas não lembrava que ele era FA, o que dificulta ainda mais, ele vai buscar contrato máximo, e sinceramente, ele deve conseguir.

      Minha preocupação hoje, é manter Smart e Monroe, o que acho que vai ser mais difícil, dependendo da pedida deles, e concordo contigo que um sexto homem é interessante, porém, acredito que o Brown pode assumir essa, ele/Monroe, ou até mesmo, o Tatum, dependendo da ideia do Brad em relação ao quinteto titular pra próxima temporada.

      2

      0
  4. O Horford pode não ser oq era mais ainda tem o peso de ser um All STAR em uma possível troca. Da pra trocar por um cidadão bom.

    2

    0
  5. Guilherme disse:

    Hoje, só uma partida perfeita para sairmos com a vitória. Vamos ter que contar com uma noite inspirada de Rozier e Morris, principalmente. Seria ótimo também que Tatum repetisse o belo jogo que fez em New Orleans, mas seu desempenho oscilante na temporada indica o contrário. De qualquer modo, estamos classificados e aguardando os playoffs, onde a coisa fica séria de verdade.

    0

    0
  6. Murilo Gomes disse:

    Eu não gosto de criticar os jogadores antes do jogo acabar, mas observando as últimas duas vezes que o Nader esteve com a bola, imagino que a partida dele hoje provavelmente vai ser uma merda.

    3

    0
  7. André disse:

    Não aguento mais ver o Nader tanto tempo em quadra.

    1

    0
  8. Rodrigo de Moreas Oliveira disse:

    Vi uma noticia esquisita do K I , alguem sabe se houve agravo na lesão dele?

    0

    0
  9. Tatum tá virando “hominho” kkkkkkkkkk. Essa minutagem maior tá dando confiança ao garoto! Até agora ele fez duas dunks de respeito, infiltrando sem medo!

    5

    0
  10. Nader 1 de 7, Horford 0 de 1. Trágico.

    3

    0
  11. phabio passos disse:

    Pois hj nao e o dia de AL HARFORD, esta errando tudo, errou uma bandeja fácil , errou um passe, a mão esta torna hj… e pior, que precisamos dele…

    6

    0
  12. phabio passos disse:

    Poxa ta dificil ver jogo do CELTICS, os cara joga e joga, encosta, vira, em dois minutos,o okc faz 9 pontos seguidos, que mania de dormir, e de afzer jogada errada, ACORDA CELTICS…

    0

    2
  13. Murilo Gomes disse:

    Ver o Horford jogar hoje está sendo deprimente…O cara quase cometeu um air ball agora….Não acerta um arremesso…QUE FASE!!

    1

    0
  14. phabio passos disse:

    O time que mania e parece so tem uma jogada chute 3, so serve bola de 3, fizemos 4 ataque seguidos, chutamos 4 bola de tres e nada, inves e fazer infiltraçao , mas nao,. O OKC fez 2 ataque e 6 pontos fizeram, viraram o jogo…. ACORDA CELTICS….

    4

    2
  15. André disse:

    Pior partida do Horford na carreira.

    5

    0
  16. Ganhamos!!!!!
    Morris seu lindo.
    Tatum que partida. Tá amadurecendo.
    Agora pra mim o garrafão titular devia ser Morris e Monroe.

    8

    2
  17. Fernando Silva disse:

    Tatum jogou demais. Na minha opinião, mesmo com o time completo, deveríamos usar mais a variação com o Morris na 3. Já defendi isso logo após o All Star game.

    6

    0
  18. luiz eduardo disse:

    O que aconteceu com o Horford do começo da temporada?? Ele já vinha caindo de produção já antes do All-Star, e desde que voltou de lesão está tendo uma das piores séries de jogos pelo Celtics. Espero que isso se reverta nos Playoffs.

    1

    0
  19. Fernando Henrique disse:

    Morris já fez algumas ótimas partidas e fechou essa com chave de ouro, merece todo o reconhecimento!

    O pessoal tava comentando sobre contratações pra próxima temporada… Eu particularmente não tentaria uma movimentação de peso. Acredito que nosso elenco já fique bem forte pra próxima temporada com a manutenção de algumas peças

    Irving, Brown, Hayward, Tatum e Horford
    Rozier, Smart, Morris, Theis e Monroe/Baynes

    Só tiraria jogadores como Yabu, Allen e talvez o Nader, pra acrescentar caras que serão FA, como Reddick (experiente, não deve pedir muito e ajuda nas bolas de 3) e Napier (jovem, não teve seu potencial totalmente explorado e com Stevens isso aconteceria).

    5

    0
    • romuloe2 disse:

      Acredite que esse seja nosso time ano que vem, com talvez uma ou duas mudanças, pois não sei se Monroe e Smart ficarão e acredito que teremos a entrada de um ou dois caras experiente.

      0

      0
  20. Marcos disse:

    Morris ė um ótimo jogador para se ter na NBA. Ė forte, defende várias posições e tem bom arremesso no isolation.
    O expoente máximo desse papel é o Iguodala.

    Para ficar claro CHEGA de time sem altura e sem força, não adianta trocar o Semi, por exemplo, por um guard guard fracote só porque não gosta do cara.

    NBA ė talento para os imortais. Para os mortais é físico.

    Tatum é muito craque.
    Uma trade que poderíamos tentar é Horford é fillers por Griffin.
    Acho que seria até fácil.

    Abs verdes,

    7

    0
  21. Shandyego Nunes disse:

    Bah, que vitória, podemos creditar na conta do Carmelo e do Morris hein, pq o Carmelo deu uma pipocada naqueles lances livres hahaha.

    6

    0

Deixe um comentário