Depois de derrotar o Indiana Pacers fora de casa e encaminhar a quarta colocação da Conferência Leste, o Boston Celtics disputa, na noite deste domingo (7), o seu último compromisso como mandante na temporada regular 2018/2019 da NBA. Contando com o apoio da torcida verde e branca no TD Garden, onde venceu 28 dos 40 jogos que disputou nesta edição da liga, a franquia de Massachusetts recebe o Orlando Magic, que ainda luta para garantir presença nos playoffs. A partida entre Celtics e Magic começa às 20h30 e terá transmissão exclusiva no NBA League Pass.
Como é de se esperar, o Boston Celtics volta para casa com a alegria nas alturas. Afinal de contas, o Alviverde venceu o confronto direto contra o Indiana Pacers, abriu vantagem na briga pelo quarto lugar do Leste e demonstrou sua força para toda a liga, que ainda olha a equipe celta com desconfiança pelas oscilações na temporada. De confiança renovada, o Celtics precisa agora de uma vitória em dois jogos para confirmar o fator casa diante do Pacers nos playoffs: o jogo contra o Orlando Magic é a oportunidade ideal, até por jogar diante da torcida, mas Boston planeja poupar jogadores e encara um adversário extremamente motivado, o que pode transformar esse jogo em um grande desafio.
Diante do Orlando Magic, o técnico Brad Stevens não deve promover mudanças no quinteto titular do Boston Celtics, mesmo com o pivô Al Horford se queixando de dores no joelho esquerdo. Na rotação, entretanto, Stevens terá que se coçar, já que três atletas estão listados como dúvidas: o armador Terry Rozier, em recuperação de uma doença não revelada, o ala-armador Jaylen Brown, com dores musculares na região lombar, e o ala-pivô Guerschon Yabusele, que está sofrendo com uma pequena lesão no pé esquerdo.
Já o Orlando Magic, apesar de estar na sétima colocação da Conferência Leste e com 50% de aproveitamento na temporada, chega a Boston com uma empolgação similar à do Alviverde. Com impressionantes 20 vitórias nos últimos 29 jogos, a última delas com 149 pontos anotados diante do Atlanta Hawks, a franquia da Flórida se consolidou no G8 do Leste e está a apenas um triunfo de retornar aos playoffs, que não disputa desde 2012. O Magic não tem um elenco profundo, é verdade, mas não dá para descartar a força de um time animado e que registrou resultados sólidos nos últimos jogos.
Em Boston, o Orlando Magic não poderá contar com o armador Markelle Fultz, em recuperação de uma síndrome rara no ombro, e os pivôs Timofey Mozgov e Mo Bamba, com lesões no joelho direito e na tíbia esquerda, respectivamente. Para vencer no TD Garden, o técnico Steve Clifford aposta em um quinteto com três atletas de garrafão, liderado pelo pivô montenegrino e All-Star Nikola Vucevic, dono das impressionantes médias de 20,8 pontos e 12,0 rebotes por jogo.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 20h30
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
ORLANDO MAGIC: D. J. Augustin, Evan Fournier, Aaron Gordon, Jonathan Isaac e Nikola Vucevic. Treinador: Steve Clifford
Respostas de 9
Q3 ruim.
Se o Q4 for “normal” vencemos o Mickey.
Quanto mais minutos para Rozier e Morris, mais desgraça.
Mais minutos para Rozier e Morris = Mais desgraça.
Apagão no começo do Q4.
Morris jogou mal só que é bom sim, um dos maiores índices de rebote do nosso time é dele.
Agora Rozier tem que ser trocado, é uma boa moeda de troca.
Enquanto é uma boa moeda de troca , ta so se queimando e queimando um bom contrato que ele poderia receber
O Morris do começo da temporada deixou saudades.
Quanto ao Rozier, parece (eu acho) que ele só funciona com minutos em quadra: demora a esquentar.
O q aconteceu q o Tatum jogou só 6 minutos? Alguém sabe? Não me digam q se machucou.
Tatum e Smart saíram mais cedo. Mais por precaução do que gravidade, creio eu. Se eu fosse Stevens, e não tivesse nenhuma multa pro time, colocaria só reservas no último jogo. E sairia de Williams como titular.