Prévia – Boston Celtics (52-29) x Milwaukee Bucks (42-39)

Após cinco meses e meio de disputa, com 81 jogos por Estados Unidos e Canadá, o Boston Celtics encerra, na noite desta quarta-feira (12), a sua participação na fase de classificação da temporada 2016/2017 da NBA. Com vaga garantida nos playoffs, o maior campeão da NBA enfrenta o Milwaukee Bucks às 21h (horário de Brasília), no TD Garden, precisando de uma vitória para confirmar a primeira colocação da Conferência Leste, feito conquistado pela última vez em 2007/2008. Será o terceiro jogo entre Celtics e Bucks nesta edição da liga, com uma vitória como visitante para cada lado.

No início da temporada regular, o Boston Celtics lutava pelo papel de segunda força da Conferência Leste com o Toronto Raptors, mas depois de uma longa temporada, o Alviverde superou as expectativas e assumiu a primeira colocação, ultrapassando até mesmo o atual campeão Cleveland Cavaliers. Agora, falta apenas uma vitória para confirmar a liderança, que lhe dará vantagem no mando de quadra até a final de Conferência, e o Alviverde aposta no apoio da torcida no TD Garden para atingir esse objetivo.

Para o jogo contra o Milwaukee Bucks, o técnico Brad Stevens deve escalar o que tem de melhor, até porque não dá para desprezar uma liderança de Conferência Leste e o mando de quadra durante os playoffs. Entretanto, por já estar classificado para os playoffs, o Celtics deve reduzir o tempo de quadra de seus principais atletas, como Isaiah Thomas, Avery Bradley e Al Horford.

O Milwaukee Bucks, por sua vez, está extremamente satisfeito com o encerramento da temporada. Depois de um início irregular, a franquia de Wisconsin garantiu a terceira participação nos playoffs em seis anos, e dessa vez quer passar do primeiro round, o que não acontece há 16 anos. Como já está confirmado na sexta posição do Leste, o Bucks vai a Boston apenas cumprir tabela.

Sabendo que o jogo no TD Garden não tem muita importância para o Milwaukee Bucks, o técnico Jason Kidd poupará quatro atletas: Tony Snell, Matthew Dellavedova, Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton. Além disso, o ala-pivô Jabari Parker ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. No quinteto titular, os destaques são o combo guard calouro Malcolm Brogdon e o ala Michael Beasley.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: NBA League Pass

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Milwaukee Bucks: Malcolm Brogdon, Rashad Vaughn, Mirza Teletovic, Michael Beasley e Thon Maker. Treinador: Jason Kidd

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 17

  1. Saudações aos Leprechauns aqui presentes!!!
    Hoje é dia do nosso Celtics confirmar o favoritismo pelo 1º lugar da Leste, e eu como torcedor apaixonado estarei grudado na tela. Abraços a todos!

  2. Obrigação vencer com larga vantagem de pontos. Essa formação do Bucks e voltada exclusivamente ao jogo de garrafão, logo tirando isso eles ficam completamente vulneráveis. Celtics 118 X 92 Bucks

  3. Jogo pra poupar os titulares.

    O ideal é ninguém passar da casa dos 30 minutos.

    Mais uma chance pra Rozier, Brown, Olynyk e cia. mostrarem que merecem jogar nos playoffs.

  4. Como disse em outro post, jogo para jogar sério 1/4 e 2/4, com rotações e defesa fazendo o apronto para os offs. Voltar para o 3/4 de pé no acelerador e matar o jogo na metade do quarto dando descanso para todos os titulares.

  5. O Cavs ta preferindo poupar os jogadores do que ter essa seed, achando que o leste vai ser tranquilo igual foi em 2014-15 quando o Hawks tinha a #1 seed… isso pode surgir como motivaçao pro Celtics nos playoffs. Eu acho importante pq assim fugimos do Raptors nas semis (é o pior matchup nesse leste tirando o Cavs) e temos mais chances de atrair algum TOP FA (Blake Griffin no caso)

    Espero que nenhum titular jogue mais que 25 mins. O Bucks de reserva e sem vontade nenhuma no jogo dá pra ganhar sem sustos

  6. muitos criticavam a forma do rebuild do Celtics… poisé temos chance de primeiro lugar no leste e temos uma escolha alto vinda do Nets, que tomara seja pick1!!

    nosso time pode não ser o melhor ou não ser um dos 5 times com mais jogadores decisivos!! E por isso não somos favoritos a títulos contra Cavs, Spurs ou os modinhas…MAS o time tá no caminho certo e certamente 1 ou 2 grande nomes virão na FA! Este time agregará jogadores essenciais e sem perdas, seremos favoritos no leste na próxima temporada!!!

    na boa, não tem desculpa, 52 vitórias não é pra qualquer um!!!!!!! Espero poupar titulares hoje e ainda sim boa vitória e o leste garantido!

  7. Digo e repito, a diferença quando Green tem seus minutos em quadra. Nos playoffs ele vai ser de extrema importância para nosso time e espero que Stevens perceba isso.

  8. É difícil agente falar de algo em que não sabemos como se comporta no dia a dia e mais difícil ainda questionar nosso técnico quando acabamos de conquistar a primeira colocação da conferência, mais concordo com o que diz.
    Quando anunciaram a contratação do Green agente comemorou pois ele poderia ser uma peça importante na rotação e principalmente no setor ofensivo do time vindo do banco e realmente já mostrou que o pode fazê-lo.
    Queria que ele tivesse mais minutos… Mais vamos confiar no trabalho do Stevens e torcer para que nós estejamos errados e ele esteja certo na sua preferência.

    1. Concordo Paulo, confio total no trabalho do Stevens, e acho que ele vai dar mais minutos pro Green nos offs, até pela bagagem do jogador e por termos muitos jogadores novos na segunda unidade.

  9. Quando olho pra quadra e vejo, de um lado, Brogdon, Vaughn, Maker e Giannis e, do outro, KO, Smart, Rozier e Brown fico pensando “Como somos ruins de draft, não é mesmo?”

    Ontem o time do Bucks distribui tocos a vontade (só o KO e o Bradley tomaram 2) e estava confortável para jogar no ataque.
    É verdade que nossa bola de 3 não caiu, mas o alerta fica: nos offs o time titular vai ter que estourar minutagem. Não dá pra bancar o Spurs com esse nosso banco. E o Bradley precisa voltar a jogar bola.

    []s verdes

    1. O fato do Bucks ter ido bem no draft isso não quer dizer que fomos mal, até pq Brown, Smart, Olynyk e Rozier são úteis. O grande erro nosso foi pegar o Olynyk tendo a chance do Giannis o resto ok

      1. Dos 3 (Smart, Rozier, Brown) eu até gosto do Brown e o vejo como único que pode alcançar algo diferenciado.
        No entanto, o Brogdon jogou mais do que ele na 1a temporada.

        Se, repetidamente, você escolhe jogador piores com escolhas mais altas significa exatamente que você está draftando ou mal ou aleatoriamente.

        []s verdes

  10. Deixa o Rondo chutar a vontade, evitando as infiltrações.

    Marcar bem o perímetro, e temos ferramentas para tanto.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!