Prévia – Boston Celtics (9-6) x Utah Jazz (7-8)

Na segunda noite de um raro back-to-back com os dois jogos sendo disputados no TD Garden, o Boston Celtics receberá neste sábado (17) o Utah Jazz, time que enfrentará pela segunda vez na mesma semana. Após a impressionante performance do astro Kyrie Irving, que foi o principal nome na vitória celta sobre o Toronto Raptors na noite da última sexta-feira (16), o maior campeão da história da NBA tentará conquistar seu terceiro triunfo seguido. Com transmissão pela ESPN e também pelo NBA League Pass, a partida disputada em Boston (MA) terá início às 22h30 (horário de Brasília).

Lentamente, o alviverde de Boston parece deixar o seu turbulento começo de temporada para trás. Nos últimos dois jogos, foi possível perceber a melhora na movimentação defensiva, embora ainda discreta. No ataque, muito embora a equipe celta seja a terceira melhor da Liga em arremessos livres, não tem convertido as oportunidades em pontos. O problema ofensivo não é de criação, o que daria muito mais trabalho ao técnico Brad Stevens, mas de confiança nos arremessos, especialmente nos primeiros quartos dos jogos.

Além do que foi acima dito, Kyrie Irving vive excelente fase, culminando na sua brilhante atuação diante do Toronto Raptors. O astro da camisa #11 fez, pela primeira vez em sua jornada como atleta da NBA, uma partida em que anotou 40 ou mais pontos e 10 ou mais assistências, sendo o primeiro celta a realizar tal feito no TD Garden desde a lenda Larry Bird, em 1992. Para coroar o grande desempenho, Irving atingiu a marca de 10 mil pontos na carreira. Os cinco últimos jogos foram especiais para o armador, que nesse período tem como média 30.2 pontos por jogo, além de um aproveitamento de 57.3% nos arremessos, sendo 47.2% da linha dos três pontos (17/36).

Outra boa notícia foi a atuação do ala Gordon Hayward, que quebrou seu recorde de minutos com a camisa celta. Hayward foi o jogador que permaneceu por mais tempo em quadra na vitória sobre o Raptors, tendo os seus 39 minutos sido muito bem aproveitados. O ex-jogador da Universidade de Butler fez de tudo no jogo, acertando todos os seis lances livres que cobrou, além de ter marcado 15 pontos com 50% de eficiência. Suas habilidades de playmaker também foram ressaltadas com as 5 assistências que distribuiu, além de excelentes passes que não foram convertidos pelos seus companheiros. No lado defensivo, Hayward interrompeu quatro ataques canadenses com roubos de bola, além de ter se movimentado muito bem. Sua evolução é nítida e motivo de esperança para o torcedor celta.

Felizmente, o técnico Brad Stevens poderá contar com todos os atletas do elenco, já que não existem lesionados. Stevens não indicou mudanças no quinteto titular, muito embora seja conhecido por promover mudanças nesta época do ano, a fim de experimentar as rotações e suas respectivas utilidades. Jabari Bird, que enfrenta problemas legais, segue afastado da equipe e será o único desfalque.

O Utah Jazz vive um começo de temporada muito irregular, ora conquistando uma sequência de vitórias, ora sendo derrotado também de forma consecutiva. Nas últimas 10 partidas disputadas, o time de Salt Lake City venceu somente 4 confrontos, inclusive um contra o Boston Celtics. Por isso, o time que teve excelente campanha na temporada passada, hoje amarga somente a 12ª colocação da Conferência Oeste. O técnico Quin Snyder terá como único desfalque o armador brasileiro Raul Neto. Raulzinho, como é conhecido pelo torcedor brasileiro, ainda não atuou na atual temporada pelo Jazz, em razão de lesão sofrida no músculo posterior da coxa. No entanto, o camisa #25 de Utah está próximo do retorno às quadras, já que foi reintegrado ao elenco.

 

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

UTAH JAZZ: Ricky Rubio, Donovan Mitchell, Joe Ingles, Derrick Favors e Rudy Gobert. Treinador: Quin Snyder

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 20

  1. Os dois estão vindo de back to back eles não terão a vantagem física q tiveram no 1 jogo, hora de se vingar com juros do Jae Crowder e cia

  2. Acho que será um bom teste para avaliar a evolução do time. Jazz tem um garrafão consistente e isso me preocupa.

  3. KI muito bem. GH em boa evolução. Morris focado em conseguir uma vaga ou minutos de titular (e tem conseguido). Estamos cada vez melhores.

  4. Esses FTs perdidos é o que mata… 33% de acerto… Quando jogava, por muito menos teria ficar 1h depois do jogo treinando arremesso.

  5. O que será que dá para conseguir pelo Jaylen em uma trade? Precisamos de peladeiro para banco e picks.

    Abs verdes

  6. FORA “BAD STEVENS”!

    1) Um cara que insiste em Jaylen Brown e Smart!

    2) Insistir com Hayward de titular e Morris no banco!

    3) Cadê Wannamaker, melhor da Europa por 2 temporadas seguidas? Em 2min fez mais do que Smart e Brown juntos.

    1. Comentário com “cheiro” de Fakers.
      Brad é simplesmente o melhor técnico da NBA , visto que o Pop é all concurso.

  7. Brad precisa acordar e rever seus conceitos, começar com Brown, Gordon H. e Tatum essa formação compromente muita defensivamente.

    Ano passado fizemos o simples e chegamos na final. Como sempre menciono somos engolidos por qualquer time que tenha um pivô…

    Gordon H. é muito talentoso, mas está longe do seu nível o que é normal voltando de lesão. Ontem tomou um toco horrível do Donovan M. que deu pena.

    Será que vamos insistir nessa formação até quando? Não adianta o Brad dar entrevista bravinho e continuar com o mesmo time.

    Até quando Brad e Ainge vão fingir que não precisamos de um Pivô, tá chato já todo ano mesma coisa joga no garrafão que somos engolidos por qualquer time…

    1. Acho que minha indignação é com relação ao nosso garrafão defensivo.
      Com o Davis dando a entender a possibilidade de deixar o Pelicans, espero que o Ainge tenha um coelho na cartola para tentar viabilizá-lo como celta.
      Celtics necessita urgentemente de maior
      consistência nesse setor, basta lembrarmos o que um simples TT nos causou nos últimos 2 jogos contra o Cavs nos offs passados.
      =\

  8. Pra mim esta nítido que esse quinteto não encaixou.
    Jaylen brown não pode iniciar os jogos, está muito apático.

    Rozier ou Morris tem que entrar no quinteto inicial!

  9. Quando um jogador está mal pode ser ruindade ou má fase. Mas quando vários se apresentam mal, o problema está no sistema. Não é hora de se livrar de ninguém, mas de rever algumas rotações.
    Me parece claro que falta imposição física nesse time. E isso é proposital. Talvez Brad ainda queira ver mais para fazer ajustes. Tomara que consiga, mas não sou muito otimista que consiga.

  10. Independente da derrota? O que deixou mais chateado foi com a apatia do time. Perdemos sem.luta e sem vontade em quadra. O problema em nosso garrafão já era evidente. Atuação desastrosa em nossa casa. Início de temporada não está bom. Time sem ajuste defensivo e ofensivo.

  11. Pois ja tem mais 15 jogos, ja deu tempo pra ver esta certo e errado, eu concordo com mais que pessoal eta falando,,,,tem se mexer e tentar, tem que fazer como sixers fizeram se mexera, se der certo ou errado, nao vamos saber,, ou tem fazer igual o cavs ano passado trocou metade do time fez um tentantiva e foi para final ,,… tem jogador com yube,semi, rozier e smart com ma vontade e esse dois ultima um teve e fez chatagem para renovar e nao ta jogando nada e nada e ta ganhando seu 13 mil… e outro quer ganhar 20 mil jogando um basquetinho e que pior que nbb….e o nosso treinador com cara de pastel dele, nao faz nada, so tem uma jogada e todo mundo sabe e ja ta marcado que bola de 3, tem infiltracao e e jogada de pivo… a seleciona o williaws pra que se o brad odeia pivo e so gosta de anao no time…… ACORDA BRAD E AINGE, SE JOGAR ESSE BASQUETINHO RUIM NAO VAI AO PLAYOOFFS E SE FOR VAI SER HUMILHADO,,,,,

  12. Irving – Hayward – Tatum – Morris – Horford …..
    Rozier – Smart – Brown – Ojeleye – Baynes …..

    podendo variar entre Morris e Ojeleye além de Hayward e Brown pra ter caras que não tem nojinho (Brown e Morris) no garrafão pra ajudar defensivamente, assim como ter alguém melhor na segunda unidade pra tentar puxar a pontuação (casos de Hayward e Morris, não vejo Brown assim)!

    Fato é que com mais opções e melhor elenco, nosso time se tornou mais apático e defensivamente pior, assim como o plano e variação propostos por Stevens não estão encaixando… e ele, a princípio, não quer abrir mão deste time mais leve e dinâmico… mas pioramos muito defensivamente, não temos outra referência ofensiva além de Irving (temporada passada tínhamos ora Brown, ora Tatum e até Horford) pois parece que o time tá com opções demais e ninguém fora Irving que defina!!! Hayward diversas vezes tem o arremesso, cria pra ele próprio e não define… assim como Brown…. sempre procurando passar a bola… Horford muito abaixo até aqui!

    Time é ótimo e com excelente elenco, falta ter coragem pra fazer mais o básico pros atletas crescerem e o jogo fluir novamente. Time perdeu muito a vibração e não se encontra… e já tá na hora de jogar bem como nosso próprio elenco faz jus! E nada de ficar querendo espetáculo só com bolas fora do perímetro ou lances de efeito… esse time é bom, só fazer o básico que ganha e outros mais experientes como Horford não podem ser tão omissos!

  13. Graças a Deus isso não é futebol brasileiro, o Brad tem total confiança em Boston, temporada regular é laboratório pra playoffs o resultado é o q menos importa. Kyrie,Rozier, Hayward,Tatum e Horford.

  14. Precisamos de um pivô urgente, o cara pra resolver esse problema e elevar nosso nível seria o Davis, com toda certeza, e não podemos medir esforços pra trazer esse cara, acho que só Tatum e Irving são intocáveis, o restante pode sim ser envolvido numa trade, claro que tbm não podemos acabar com a base do time, mas temos que analisar as possibilidades. Agora se não rolar o AD, tem um cara que vem arrebentando nessa season e que me agrada muito, que é o Vucevic, tá jogando o fino da bola e dois logos atrás deitou e rolou em cima do Embiid.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!