Prévia – Boston Celtics (8-6) x Toronto Raptors (12-3)

Depois de uma vitória sem sustos sobre o Chicago Bulls, o Boston Celtics terá uma partida duríssima pela frente na noite desta sexta-feira (16), pela temporada 2018/2019 da NBA. Ainda em busca do seu melhor basquete e disposto a subir na classificação da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts conta com o apoio de seu torcedor no TD Garden para derrotar o Toronto Raptors, que está na liderança do Leste e promete dificultar a vida celta nesta edição da liga. Celtics e Raptors se enfrentam a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Pressionado por quatro derrotas nas cinco partidas seguidas que fez como visitante na temporada, o Boston Celtics deu uma resposta aos críticos com um triunfo tranquilo diante do Chicago Bulls, mas a fragilidade do adversário não empolgou muito a torcida. Contra o Toronto Raptors, a situação é bem diferente, já que a franquia canadense aparece como uma das favoritas ao título do Leste, junto com o próprio Celtics. Jogando em casa, o time verde e branco quer se vingar da derrota sofrida no primeiro duelo diante do Raptors, mostrar que está evoluindo na temporada e encostar de vez nos líderes de conferência.

Para o jogo contra o Toronto Raptors, o técnico Brad Stevens deve manter o Boston Celtics com o quinteto titular que enfrentou o Chicago Bulls, com Jayson Tatum formando garrafão com Al Horford, e Gordon Hayward na função de ala. Na rotação, Stevens espera pelo retorno do ala-pivô Marcus Morris, que sentiu um mal-estar e não esteve em quadra diante do Bulls. O único desfalque certo do Celtics é o ala-armador Jabari Bird, afastado do elenco alviverde após agredir e sequestrar a namorada.

De astral renovado pelas aquisições do ala Kawhi Leonard e do técnico Nick Nurse, o Toronto Raptors teve um início de temporada arrasador na Conferência Leste, com incríveis 11 vitórias em 12 partidas, incluindo um triunfo sobre o Boston Celtics. Nos últimos dois duelos, entretanto, os canadenses mostraram uma fragilidade inédita nesta edição da liga, com derrotas em casa para New Orleans Pelicans e Detroit Pistons. Os tropeços não tiraram o Raptors do topo do Leste, mas todo cuidado é pouco, já que a franquia terá quatro jogos seguidos como visitante pela frente, e o primeiro deles é justamente contra o Celtics, ou seja, a gordura está ameaçada.

Além da preocupação pelas derrotas seguidas, Nick Nurse ainda está tendo que quebrar a cabeça para definir o quinteto titular do Toronto Raptors. O ala-armador Danny Green está com dores nas costas e é dúvida para o duelo em Boston, assim como o reserva imediato CJ Miles, em recuperação de uma lesão muscular. Por outro lado, o ala-pivô Serge Ibaka melhorou de dores no joelho e deve enfrentar o Celtics, mas começando do banco.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

TORONTO RAPTORS: Kyle Lowry, Danny Green (CJ Miles), Kawhi Leonard, Pascal Siakam e Jonas Valanciunas. Treinador: Nick Nurse

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

12 Comentários

  1. Publicidade

  2. Eric disse:

    Só o Baynes segura o valanciunas, horford acaba se desgastando muito na marcação e não rende ofensivamente

    1

    0
  3. Fernando Silva disse:

    Concordo que, tendo Valanciunas para brigar na tábua, melhor Baynes em quadra.

    Sai Valanciunas, sai Baynes. Entrou? Entra Baynes.

    No mais, creio que seja aquele tipo de jogo que os grandes atletas mais gostam.

    Boa oportunidade para testar nosso Smal Ball em diferentes situações

    O time do Raptors desta season, no meu entender, é bem melhor que aquele da anterior.

    De olho… É quase um meio Spurs. Tem gente com anel e que conhece os caminhos.

    0

    0
  4. Erondi Nunes disse:

    Sim o Toronto está melhor q ano passado, mas é só por causa do Kawhi. Eles dependem totalmente desse jogador. Já ficou claro q o Brad vai usar a season como laboratório, portanto não fiquem surpresos se perdemos hj, o resultado é o menos importante eu quero ver um bom desempenho hj pois é o nosso rival na final

    1

    2
  5. Marcos disse:

    Jogo bom no intervalo e Irving controlando e Jaylen agressivo.
    E olha que estamos jogando a maior parte do tempo só com 4 jogadores…

    Nas verdes

    1

    2
  6. Chiovato disse:

    Stevens tá rodando muito, poderia deixar ao menos Irving-Brown-Hayward-Morris-Horford para assim ter em quadra jogadores que tão em bom momento no jogo… Tatum 4 faltas apesar dum fim de 3QT razoável… Smart muitos TO e Rozier muito mal… Baynes tem que jogar quando Valanciunas estiver em quadra porque senão o cara domina Horford no garrafão.

    Esquece Rozier nesse momento do jogo que tá mal, Smart… deixe um time que tá mais consciente no jogo de hoje que são os 5 iniciais, salvo Tatum que tem 4 faltas e tem que dosar pra não perdê-lo no jogo. Dá pra ganhar, jogo aberto… mas deixa o Rozier no banco porque tá dando raiva já!!! Usem o tempo todo e não queiram resolver em 5 segundos!!!

    0

    0
  7. Júnior M disse:

    Nosso garrafão defensivo é praticamente nulo.
    Esse lance do Ibaka é emblemático, no estouro do cronômetro , quase perdeu a bola mas ainda assim me dá um gancho sobre o Morris.

    1

    0
  8. Marcos disse:

    Irving-Hayward-Tatum-Morris(de pf)-Horford.
    Bom lineup que Ganhou o jogo, além do Irving, claro.

    Abs verdes

    4

    0
  9. Paulo Muneroli Jr disse:

    Que jogo monstruoso do Irving! Tatum decisivo no OT!

    1

    0
  10. Chiovato disse:

    123 x 116 … bom fim de jogo e prorrogação excelente: 16 x 9 no OT… Hayward foi um jogador mais regular, gostei pois aos poucos retorna a confiança e ritmo! Morris ajudou defensivamente, em especial em cima do Leonard em alguns momentos… Tatum muito certeiro no fim do 4QT e OT… Irving despensa comentáriossssss… simplesmente um monstro! Melhor de tudo é a confiança em se reajustar durante o jogo e vencer impondo… isso pro Celtics é muito importante!
    Ainda bem que Stevens diminuiu do último quarto até o fim os minutos do Rozier e Smart…. não entendi o Brown, vinha agressivo e bem no jogo, quando de repente não entrou mais!! Simplesmente não entrou… mas espero que continue agressivo daqui pra frente!

    3

    0
  11. Lucas Oliveira disse:

    Jogasso do Kyrie e uma grata surpresa do Hayward fazendo uma partida com grande minutagem e bem sólida. Está longe de ser o jogador que era ainda, mas hoje foi de “atrapalhando o time” para de fato contribuir dos dois lados da quadra e sendo preciso no ultimo quarto e OT acertando suas chances e lances livres.

    3

    0
  12. Erondi Nunes disse:

    O q está acontecendo com o Jaylen Brown? Alguém sabe responder? Não tem mais como defender esse cara. Acho bom pensarmos em trade pra ele pois acho q nosso elenco não sentiria sua falta.

    2

    0
  13. Nic disse:

    Boa vitoria! Hayward melhorando, Irving monstruoso, mas precisamos urgentemente arranjar uma troca pro Rozier, (cada dia que passa vai ficando mais desvalorizado) e temos deficiências claras no garrafão.

    0

    0

Deixe um comentário