Prévia – Brooklyn Nets (10-23) x Boston Celtics (18-15)

Apenas dois dias depois de um duelo eletrizante no TD Garden, Brooklyn Nets e Boston Celtics voltam a se enfrentar na noite desta segunda-feira (4), no Barclays Center, pela temporada 2015/2016 da NBA. Enquanto os donos da casa querem manter o bom aproveitamento contra o rival da Divisão do Atlântico, o Alviverde quer se recuperar de duas derrotas seguidas e seguir entre as melhores franquias da Conferência Leste.

Terceira pior campanha da liga, com aproveitamento superior apenas a Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers, o Brooklyn Nets é a grande pedra no sapato do Boston Celtics nesta temporada. Com duas vitórias em três compromissos, o Alvinegro atrapalhou planos importantes dos celtas, que são donos da principal escolha do Nets no próximo NBA Draft. Sem grandes objetivos na temporada, o Nets encontra, nesse aproveitamento, uma motivação para conquistar mais uma vitória.

Apesar da motivação, o Brooklyn Nets terá que superar mais um desfalque importante para vencer o Celtics: além do calouro Rondae Hollis-Jefferson, com uma fratura no tornozelo direito, a franquia do Brooklyn não contará com o armador Jarrett Jack, que rompeu os ligamentos do joelho direito e está fora da temporada. Sem Jack, o jovem Shane Larkin terá a missão de municiar o pivô Brook Lopez, destaque do Nets na última partida contra o Celtics.

Enquanto isso, o Boston Celtics volta a passar por um período de reflexão. As atuações desastrosas em dois jogos importantes, dentro de casa, contra rivais históricos, não tiraram o Alviverde da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, mas aumentou a desconfiança da torcida, que ainda se pergunta quando o Celtics finalmente encontrará uma regularidade e deixará de desperdiçar triunfos fundamentais.

No Barclays Center, o técnico Brad Stevens terá de fazer uma mudança no quinteto titular, já que o ala-armador Avery Bradley, com uma contusão no quadril esquerdo, está fora do jogo. O ala Evan Turner é o mais cotado a começar jogando, mas a presença do armador Marcus Smart não está descartada. Na rotação, o ala-armador R. J. Hunter, que sofre com dores no ombro esquerdo, deve perder espaço para James Young.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

BROOKLYN NETS: Shane Larkin, Bojan Bogdanovic, Joe Johnson, Thaddeus Young e Brook Lopez. T: Lionel Hollins

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Evan Turner (Marcus Smart), Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 33

  1. BEM, TOMARA QUE NAO PASSAMOS VERGONHA HJ, OS CARA QUE TEM ENTRA COM MAIS VONTADE,PERDER PRA UM TIME ESTA TANKANDO, E PRA GENTE VENCER OS 4 JOGO, JA PERDEMOS 2 VEZ, HJ TEM VENCER…

  2. Antes de mais nada, pedimos desculpas aos leitores pela ausência da prévia no jogo passado.

    Sobre o palpite, Celtics 108 x 93 Nets.

    1. Tranquilo cara, ninguém iria acertar aquele placar msm rsrsrs
      Aquele jogo só merece ser esquecido. Laranja pra frente.
      Hj é dia de Vingança, Celtics 120 x 90Nets

  3. Joe Johnson fdp, era pra ter acertado o placar completo. hahah

    Vitória obrigatória a nossa, Crowder pra mim foi o homem do jogo. Apesar disso o time forçou muito as bolas de 3 mesmo não caindo.

    E me parece que o time não está na mesma pegada dos jogos anteriores, me refiro aos jogos difíceis que tivemos no mês de dezembro. O time parece que está jogando por jogar, salvo Crowder e Thomas. Smart não falo nada pois está voltando agora.

    1. Thomas pode sero nosso cestinha, mas o cara do Celtics é o Crowder, um leão nos dois lados da quadra.

    2. Tava vendo em um site sobre cap, e vi que o Crowder so tem essa temporada com 6 milhas.Eu pensei que tinhámos renovado por mais tempo. Não sei se o site ta desatualizado.
      Se alguém souber algo a respeito.

  4. Jogamos mal, mas vencemos e isso que importa, agora sem o Jack o Nets vai despencar de vez podem anotar.

    O Celtics é o melhor time da NBA, pq é a única equipe que consegue jogar sem garrafão, piadas a parte que nojo que dá assistir Olynyk e Sullinger em quadra.

    1. O Zeller ontem fez um trabalho dedensivo melhor que o Olynyk. O Zeller cara, pra vc vê como a coisa ta feia

    2. Meu problema nesse time é o David Lee, com ele em quadra dificilmente o time irá vencer jogos apertados, eu não me lembro em fluxograma de jogo que com ele em quadra o conjunto tenha vencido de forma convincente (+3 pts),

      Tanto que eu vejo com muitas dificuldades alguém vai querer ele, apenas se o Celtics fizer um “buy-out”.

  5. Eu vi so primeiro tempo e caí no sono. Alguem pode me dizer se aquele lance do Smart foi steal ou bola presa?

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!