Prévia – Charlotte Hornets (32-39) x Boston Celtics (43-29)

Quinto colocado da Conferência Leste na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics inicia, na noite deste sábado (23), o seu penúltimo back-to-back nesta edição da liga. Precisando de uma arrancada na reta final da temporada regular para garantir o mando de quadra no primeiro round dos playoffs, o time verde e branco de Massachusetts encara o Charlotte Hornets a partir das 19h (horário de Brasília), no Spectrum Center. Será o quarto duelo entre Hornets e Celtics na competição, sendo que Boston conquistou duas vitórias nos três compromissos anteriores.

Depois de registrar um excelente desempenho em quatro jogos como visitante na Conferência Oeste, o Boston Celtics estava disposto a manter a boa fase e subir na classificação do Leste, mas os tropeços contra Denver Nuggets e Philadelphia 76ers praticamente tiraram o Alviverde da briga pelo terceiro lugar. Ainda com chances de atingir a quarta colocação, graças a sucessivos tropeços do Indiana Pacers, o Celtics quer sair desse jejum de vitórias e terá uma grande oportunidade de fazer isso diante do Charlotte Hornets, que não vive um momento favorável na competição.

Em Charlotte, o técnico Brad Stevens não terá problemas para escalar o quinteto titular do Boston Celtics. Expulso contra o Philadelphia 76ers, o ala-armador Marcus Smart não foi suspenso e poderá atuar normalmente diante do Hornets. Na rotação, por outro lado, o Alviverde acumula dúvidas: além de não contar com o pivô Aron Baynes, em recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo, a equipe celta ainda aguarda por uma definição sobre o ala Gordon Hayward, que está no protocolo de concussão da NBA. Contratado por 10 dias, o pivô Greg Monroe deve estar disponível no banco de reservas.

Com apenas quatro vitórias nos últimos 15 jogos, o Charlotte Hornets está em situação delicada na briga pelos playoffs. Décimo colocado da Conferência Leste, com 45,1% de aproveitamento, o Hornets está a três jogos de distância do Miami Heat, equipe de pior campanha na zona de classificação. A franquia de Charlotte, entretanto, chega ao jogo contra o Celtics com o astral renovado por uma vitória sobre o Minnesota Timberwolves e conta com o apoio da torcida no Spectrum Center. O Hornets sabe que a missão é difícil, mas, mesmo com todos os problemas, a equipe promete dificultar a vida do Celtics.

Diante do Boston Celtics, o técnico James Borrego deve escalar o Charlotte Hornets com Dwayne Bacon formando dupla de perímetro com Kemba Walker, enquanto Bismack Biyombo assume a responsabilidade do garrafão. Dessa forma, o ala francês Nicolas Batum e o pivô espanhol Willy Hernangomez lideram a rotação da franquia de Charlotte. Os desfalques são o ala Michael Kidd-Gilchrist, que está no protocolo de concussão da NBA, e o pivô Cody Zeller, em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo.

FICHA TÉCNICA

Local: Spectrum Center (Charlotte, NC)

Horário (de Brasília): 19h

Transmissão: NBA League Pass

CHARLOTTE HORNETS: Kemba Walker, Dwayne Bacon, Miles Bridges, Marvin Williams e Bismack Biyombo. Treinador: James Borrego

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 9

  1. Mais um grande trabalho do treinador tomando essa run.
    Rozier jogando e wannamaker não continua um mistério.

    Nem nas oitavas vamos ter vantagem de jogar em casa.

    Abs verdes,

    1. O Zé Chiclete insiste na quadra com um cara de 480 KGs, que mal consegue pular para pegar rebotes. Só em caminhar o Yabubaleia faz falta com o traseiro gordo. E tem gente que acha que esse técnico é diferenciado. Ele conseguiu perder o jogo, para apenas um jogador adversário. Vai ser incompetente assim lá em Boston.

  2. Mais uma derrota anunciada do time do treineiro mastigador de chiclete. Um time tolamente desorganizado, um técnico que aceita as derotas calado. Kemba Walker, vale mais que todo o time dos Celtics. Enquanto isso Ainge continua apostando nos garotos fracassados. Tatum muito mal, sem personalidade. Brown joga poucos minutos bem, Rozier inconstante. Smart voltou a ser o que era, um cara louco e forçante, fazendo falta desnecessária até no gandula. Mas para os Playoffs esse time promete, afinal de contas Tio Ainge trouxe de volta o grande Monroe. Tem que ser muito iludido para achar que esse time vai brigar por finais. Um cara sozinho consegue destruir esse time. Kemba Walker hoje, deitou e rolou. Kayrie já deve estar de saco cheio, aprontando as malas. Afinal de contas, com esse time fraco e sem vontade, impossível, conseguir algo de bom.

  3. Cara quando eu parei de acompanhar o jogo o ultimo quarto tava 14 x 8 pros celtics e o quarto acabou 35 x 19 pra eles , depois que parei de acompanhar os celtics fizeram cinco pontos , CINCO PONTOS e os caras 27 , VINTE E SETE PONTOS

    Terminei o epi da serie , fui ver o time tinha perdido o jogo , cara nao da pra acreditar …

    Frustrante…

  4. Moral lá embaixo
    Difícil acreditar que tudo vá mudar nos poffs
    Queque foi aquele chute do rozier…lamentável

  5. Não assisti ao jogo mas dada a famigerada vontade de entregar desse time e a inconstância. Fica bem difícil acreditar que esse time passa dos Pacers na primeira rodada, seja com a vantagem do mando de quadra ou não, pq desse jeito que o time joga não faz a menor diferença.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!