Na noite desta segunda-feira (3), o Boston Celtics fará o seu segundo compromisso como visitante na temporada 2014/2015 da NBA, voltando a enfrentar uma equipe da Conferência Oeste. Depois do tropeço diante do Houston Rockets, o maior campeão da liga segue no Texas, onde fará uma partida contra o Dallas Mavericks, no American Airlines Center. O duelo em Dallas será o terceiro do Celtics na competição, que prevê 82 jogos na temporada regular.
Campeão da NBA em 2010/2011, a equipe de Dallas vive uma enorme expectativa quanto ao desempenho nesta temporada. Depois de vender caro a classificação do San Antonio Spurs no primeiro round da última pós-temporada, o Mavs e seu proprietário Mark Cuban reforçaram os setores carentes da equipe e conseguiram a manutenção de peças fundamentais. Na armação, Raymond Felton e Jameer Nelson prometem uma boa briga pela titularidade, enquanto o pivô Tyson Chandler deixou o New York Knicks para retornar ao Dallas, onde levantou o seu único título da liga. Na ala, com a saída de Shawn Marion para o Cleveland Cavaliers, o Mavericks fechou com Chandler Parsons, uma das grandes revelações da liga nos últimos anos e titular do rival Houston Rockets. Os reforços se juntam a Monta Ellis e Dirk Nowitzki, maior ídolo da história da franquia texana.
Para seguir com o bom desempenho no início de temporada, que contou com duas vitórias e uma derrota suada para o campeão Spurs, o técnico Rick Carlisie terá como único desfalque o reforço Raymond Felton, que ainda não fez a sua estreia com a camisa do Mavs. A ausência de Felton, entretanto, não deve atrapalhar muito Dallas, que conta com um quinteto forte para bater o Celtics.
Em sua segunda temporada de renovação, o Celtics aposta na força da juventude de seu elenco e no reforço do banco de reservas para ter alguma chance de voltar aos playoffs nesta temporada. Apostando em um garrafão com os jovens Jared Sullinger e Kelly Olynyk, liderados pelo armador e capitão Rajon Rondo, o Alviverde conquistou uma expressiva vitória na estreia da temporada, contra o Brooklyn Nets, mas a atuação pouco inspirada contra o Houston Rockets acendeu o sinal de alerta. Diante do Dallas, cotado como um dos favoritos do Oeste, o jovem time do jovem treinador Brad Stevens terá mais um teste de fogo e de comportamento.
Em Dallas, Stevens não poderá contar com o pivô brasileiro Vitor Faverani, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. A tendência é que o quinteto que enfrentou Nets e Rockets seja mantido contra o Mavs, com Avery Bradley de titular na posição 2 e o garrafão composto por Sullinger e Olynyk. No banco de reservas, o calouro Marcus Smart, Evan Turner e Tyler Zeller devem ser os atletas mais acionados durante o embate.
Ficha Técnica
Local: American Airlines Center (Dallas, TX)
Horário: 23h30 (horário de Brasília)
Transmissão: @Celtics_Brasil
Dallas Mavericks: Jameer Nelson, Monta Ellis, Chandler Parsons, Dirk Nowitzki e Tyson Chandler. T: Rick Carlisie
Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens
Respostas de 19
Será difícil, mas acertando mais do que 1 bola de três no jogo todo as coisas ficam mais fáceis…..
Se acertar umas 10 bolas de 3, das mais de 20 q vamos arremessar, o Celtão da massa leva. placar 102×95 pro celtics
.
Sendo realista, Dallas é super favorito já que joga em casa e tem um time muito melhor.
Nossa única chance é botar intensidade na defesa e contra atacar com rapidez.
Nossas bolas de 3 serão prejudicadas pela boa defesa do Dallas e a falta de jogadores especialistas na equipe celta.
Como todo bom celta estarei as 23:30 hs curtindo mais essa partida e acreditando na vitória como sempre.
Go Celtics.
Infelizmente não vou assistir hoje, horário não favorece. Mas vamos la Celtão, jogo bem dificil porém eu acredito!
Jogo difícil…
Mas como sempre, Go Celtics!!!
taca-lhe bola de 3 celtics
ta osso jogar sem pivo ……. desse jeito vai ser outra surra
Ta foda hein mano, pior ainda esses Turnovers, illegal scream Kellybobao dormindo na quadra, ta complicado.
time perdido…
Vou é dormir, que amanhã eu acordo cedo, Turner armando ta um desastre, os caras não se posicionam pra um arremesso, me iludi com esse time.
Fim oi 1º QT estamos perdendo de 40×19 e não observo nenhuma bronca do técnico nos jogadores, o time assistindo o Dallas jogar e chutando as bolas de qualquer forma, com todo respeito, técnico mediano bem como os jogadores, nunca que o Celtics era para passar por estes tipos de humilhação, leio vários comentários ressaltando a reconstrução etc, que temos a melhor defesa de perímetro etc, na verdade temos no máximo uns 6 jogadores que se aproveitem o resto na minha opinião não tem capacidade para estarem no maior vencedor da NBA.
Pois é, isso não é uma reformulação, é uma humilhação mesmo! Eu tenho pena de ver um genio como o Rondo, ta jogando com esses doentes ai.
Rodrigo Ribeiro e J. Vão falar besteira assim no inferno.
Sabem de NADA !!!
Depois que o jogo acabou né, vc vem falar besteira, eu sou realista meu amigo, o primeiro tempo do Celtics ontem foi rídiculoo, se fosse pelo menos ruim, era uma vitória q ninguém esperava. Saudações celtas
Ué, mas isso é que é o certo. Esperar acabar para falar. O primeiro tempo foi ridículo, sem dúvida, mas temos que analisar o jogo como um todo. E mesmo que o segundo tempo tivesse sido ridículo, não significa que estamos tratando de “esses doentes aí”.
Augusto Pivô, observo que se você soubesse de tudo há começar pelo seu apelido você estaria na NBA jogando mais com certeza você deve ser PIVÔ de time de botão, o time é fraco sofreremos bastante e na minha opinião respeito a sua o técnico é mediano se não fraco deveria estar treinando o time de botão que você joga, reconheço o esforço e isso é o mínimo para salários milionários que os jogadores ganham, quando nós torcedores criticamos é por que queremos o melhor, mais minha preocupação é com o time que eu torço BOSTON CELTICS e não com você passar bem.
Rsrsrs!!!
E temos um jogo!
Quase deu ainda…Se o Green faz essa de 3pts, nós ganharíamos pode crer.
Mano, SMART monstro demais na defesa.