Prévia – Dallas Mavericks (32-36) x Boston Celtics (36-31)

Depois de duas derrotas consecutivas, o Boston Celtics volta a atuar fora de casa, em busca de uma reação. Nesta sexta-feira (22), a equipe celta enfrentará, no Texas, o Dallas Mavericks.

Após perder a sua invencibilidade em casa diante do líder Miami Heat e iniciar sua sequência de três confrontos como visitante com derrota no último segundo para o New Orleans Hornets, o Celtics busca a sua reação na conferência Leste, não só para garantir de vez a sua classificação para os playoffs, mas também para obter um melhor posicionamento, pensando já nos possíveis adversários da pós-temporada.

Os desfalques alviverdes continuam sendo o armador Rajon Rondo e o ala-pivô Jared Sullinger. O ala-pivô Kevin Garnett aparece como dúvida, mas deverá entrar em quadra em Dallas, assim como aconteceu na derrota diante do Hornets.

Pelo lado do Dallas, a expectativa é de conquistar uma vitória em casa para continuar na briga por uma vaga nos playoffs. Atualmente na décima posição do Leste, os texanos estão 3.5 jogos atrás do Los Angeles Lakers, primeira equipe dentro da zona de classificação. Para o jogo contra o Boston, o Mavs terá o desfalque do armador Rodrigue Beaubois, com uma fratura no metacarpo esquerdo.

O confronto de hoje será especial para um atleta do Celtics: o ala-armador Jason Terry atuou por oito anos em Dallas, conquistando o prêmio de melhor reserva da NBA em 2009 e sendo campeão da NBA em 2011. Será a primeira partida do camisa 4 celta em terras texanas desde a sua ida para Boston.

Na atual temporada, as duas equipes se enfrentaram no dia 12 de dezembro, em Boston. Após um jogo duríssimo, de duas prorrogações, o Celtics bateu o Mavs por 117 a 115. Pelo Celtics, Paul Pierce foi o grande destaque, com 34 pontos, enquanto Rajon Rondo ficou muito perto de um triplo-duplo (16 pontos, 15 assistências e nove rebotes). Pelo Dallas, se destacaram o ala O.J. Mayo, com 24 pontos, e Shawn Marion, que também se aproximou de um triplo-duplo no TD Garden (16 pontos, 11 rebotes e sete assistências).

Ficha Técnica

Local: AmericanAirlines Center (Dallas, TX)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Dallas Mavericks: Mike James, O.J. Mayo, Shawn Marion, Dirk Nowitzki e Chris Kaman. T: Rick Carlisie

Boston Celtics: Courtney Lee, Avery Bradley, Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett (Jeff Green). T: Doc Rivers

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 33

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!