Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 117 x 115 Mavs

Após duas prorrogações, Celtics vence Mavs em Boston.

Após dupla prorrogação, o Boston Celtics passou pelo Dallas Mavericks e conquistou o seu 12° triunfo em 21 jogos. Rajon Rondo ficou próximo do triplo duplo ao somar 16 pontos, 15 assistências e nove rebotes. Paul Pierce foi o cestinha, com 34 pontos. Ele ainda pegou seis rebotes. Kevin Garnett adicionou 16 pontos.

Pelo Mavs, que segue sem o astro alemão Dirk Nowitzki, O.J. Mayo fez 24 pontos e desperdiçou nove bolas. Shawn Marion também flertou com o triple-double com 16 pontos, 11 rebotes e sete passes decisivos. Darren Collison anotou 20 pontos, vindo do banco de reservas.

Como na derrota para o Philadelphia 76ers, Rondo ficou encarregado de finalizar a partida. Assim como naquela ocasião, ele falhou em sua tentativa e a bola passou longe de chegar ao aro. No tempo extra, Rondo passou para Pierce, que sofreu falta não anotada pela arbitragem.

Depois, na segunda prorrogação, o nível do jogo caiu muito e as equipes perdiam a bola em diversas oportunidades, mas Rondo conseguiu uma bandeja no fim, que praticamente selou o resultado.

Destaques

Dallas

O.J. Mayo: 24 pontos, seis rebotes, nove erros de ataque
Shawn Marion: 16 pontos, 11 rebotes, sete assistências
Darren Collison: 20 pontos, seis assistências, cinco rebotes, sete erros de ataque
Dahntay Jones: 12 pontos, quatro rebotes
Chris Kaman: 12 pontos, cinco rebotes
Derek Fisher: dez pontos
Vince Carter: dez pontos, oito rebotes, cinco assistências

Boston

Rajon Rondo: 16 pontos, 15 assistências, nove rebotes, três roubadas, cinco erros de ataque
Paul Pierce: 34 pontos, seis rebotes, quatro roubadas
Kevin Garnett: 16 pontos, cinco rebotes
Jeff Green: 15 pontos, cinco rebotes, 5-16 em arremessos
Chris Wilcox: dez pontos, seis rebotes
Jason Terry: dez pontos
Brandon Bass: nove pontos, sete rebotes

Fonte: JumperBrasil

Author avatar
Redação Celtics Brasil

17 comentários

  1. Daniel Ferreira

    KKKKKKKKK
    Porque eu fui dormir porque??

  2. Thiago Brito

    MVPierce detonou hehe

  3. VITOR DOS ANJOS

    Muito Importane essa vitória,pq nos próximos jogos só vai ter pedreira!

  4. Shandyego Nunes

    Importante mencionar que PP alcançou 23.000 pontos na noite de ontem.

    Bom, assisti ao jogo e achei o Celtics fraco tecnicamente, muitos erros nos arremessos, o adversário teve +/- 27 turnovers e mesmo assim conseguiu levar o jogo pra 2 prorrogações.
    Acho que a bola final ainda não deve ter o arremesso do Rondo, ele é o futuro da franquia e deve chamar a responsabilidade, mas ainda não é o ideal, PP, KG e Terry tem arremessos melhores que ele…
    Bom mas em si, acho que o Celtics ainda não se acerto em quadra, vive de altos e baixos. Mas tem potencial muito grande o time, e nos OFF’s o time cresce, tem toda a temporada pra criar entrosamento.
    Detalhe que não acho a equipe fraca nem nada disso, os comentários acima são em ref. ao jogo….
    Não acompanhei todos os jogos, apenas os que são transmitidos na ESPN ou no SPACE, os demais vejo apenas os melhores momentos…Houve alguma coisa com o Leandrinho, sei que na 1 ele não foi bem, mas na 2 sem o Bradley ele poderia ter alguns minutos não?

    • Renato Lgb

      Caro amigo S. Nunes eu tbm mesmo com a vitória fiquei com um gostinho de amargo, não sei pq o jogo estava na mão e deixamos escapar ou pq acho que ja está mto claro que se nosso Big 3 não funcionar não tempos mais nenhuma arma, sempre fomos fortes na defesa e esse ano não estamos tão bem assim, jogadores que no papael fazem do nosso banco um dos melhores da liga não estão contribuindo tanto assim, no meu modo de ver se o Green continuar crescendo na competição, Bradley vindo forte na defesa é a nossa chance de mantermos um padrão de jogo, acho que estamos vivendo muitos altos e baixos…
      Mas continuo acreditando que vamos crescer na temporada, espero que o time e doc encontre a melhor forma de explorar o melhor de cada um …
      Let´go Celtics , Rumo ao 18B!

      • Shandyego Nunes

        Concordo contigo, e também espero que com Bradley voltando, a equipe volte a ter um padrão de jogo e volte a ter uma sequência de altos rsrs’…Green realmente tem sido um ótimo elemento e acredito muito no banco dos Celtics, no meu ver esse ano não tem desculpas, temos de chegar muito forte nos OFF’s, temos de impor nossa CAMISA…
        Acho que só falta um pouco mais de entrosamento e confiança ao time…como disse, padrão de jogo….

  5. Teobaldo

    Ontem eu fui dormir e não assisti ao jogo. Pelos comentários, quase entregamos, mas, ao final, conseguimos vencer e, nas circunstâncias atuais, é isso que importa, pois qualquer vitória serve para aumentar a confiança do time. Um abraço a todos. Lets go Celtics!!!!!!!!!!!

  6. Carlos T.

    Positivo mesmo foi ver o Jeff Green começando a arriscar mais, mesmo com muitos erros. Com mais alguns jogos ele se acostuma com um papel maior no time e os arremessos vão cair em maior porcentagem. Juntando isso com o reentrosamento defensivo, que melhora a cada jogo e com o retorno do Avery Bradley… temos um time top contender!

  7. sebas1606

    Acho importante mencionar também o crescimento da defesa da equipe nos últimos jogos.Tudo bem que tomamos 115 pontos nesse jogo,mas foram duas prorrogações. Tínhamos muitos problemas a algumas semanas com a rotação defensiva,sempre sobrava alguém livre pro arremesso e depois um rebote ofensivo.Hoje isso está acontecendo menos,a defesa está dobrando melhor a marcação e mesmo assim já não dá tanto espaço pros arremessadores.Por isso forçamos tantos erros.Só acho que isso deveria ser dosado.Nem sempre essa defesa vai resultar em roubos de bolas ou TO do outro time,e quando o adversário escapa dessa pressão o nosso garrafão fica muito exposto a uma infiltração,tanto que ontem tomamos 60 pontos no garrafão.Até porque não temos um Center verdadeiro,de ofício mesmo.Ainda estamos longe daquela defesa de anos atrás e até mesmo da do ano passado,mas é bom ver que estamos melhorando,que o time está se esforçando pra isso e se entendendo melhor.Uma defesa forte é fundamental se quisermos algo grande essa temporada.

  8. djcavuca

    Jogo difícil, com as duas equipes errando muito, mas é bom perceber melhoras no time, principalmente na parte defensiva. Com a proximidade do dia 15 de dezembro, sempre fica a possibilidade de Danny Ainge fazer algum movimento. Esperemos para ver.
    Let’s go Celtics, 17 banners and counting.

  9. Weronica

    Engraçado… Paul Pierce número 34, fez 34 pontos, justamente na noite que alcançou a marca de 23 000 pontos.

  10. guilherme

    E, INFELIZMENTE, 24 vai ser o número do segundo maior de todos quado kobe aposentar…

  11. Carlos Gadelha

    O número do maior de todos é 6.

  12. Renato Lgb

    Pra mim troca só a ordem do maior de todos para o segundo maior 23MJ – 32MJ

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.