Prévia – Houston Rockets (10-11) x (12-9) Boston Celtics

Depois de bater o Dallas Mavericks com duas prorrogações em casa, o Boston Celtics viaja até Houston para enfrentar o Rockets.

O Rockets foi uma das equipes que mais mudou da temporada passada para essa, as principais novidades foram James Harden, Omir Asik, Jeremy Lin, entre outros. Vem de uma vitória por 99 a 93 sobre o Washington Wizards, com destaque para Harden com 31 pontos.

Esse confronto é de muita história, das quatro finais que o Rockets participou em sua história, duas foram contra o Boston Celtics. Em 1980-81 e 1985-86, no primeira vez o time era comandado por Moses Malone e na segunda final por Hakeem Olajuwon e Ralph Sampson, as torres gemêas originais. Kevin McHale fazia parte do elenco Celta nas duas finais, hoje ele é técnico do Rockets.

Em 1993-94 e 1994-95 a equipe texana voltou as finais, onde comandada por Olajuwon conquistou o bi campeonato.

O Celtics tenta chegar a terceira vitória consecutiva, algo que nessa temporada conseguiu apenas uma vez, com vitórias sobre Bucks, Bulls e Jazz.

Jogo contra o Mavericks foi muito complicado, mas teve um ponto positivo além da vitória, os turnovers forçados. Foram 28 turnovers do Mavs, maior marca da temporada.

Rajon Rondo passou recentemente o lendário Robert Parish em roubos de bola, agora o armador tem 880 roubos contra 873 do pivô. Rondo é o terceiro da história do Celtics no quesito.

Ficha do jogo:

14/12 – 23h
Toyota Center – Houston
Transmissão: ESPN

Houston Rockets (10-11): Jeremy Lin, James Harden, Chandler Parsons, Patrick Patterson e Omir Asik

Boston Celtics (12-9): Rajon Rondo, Jason Terry, Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 20

    1. Na verdade não é um Back to Back já que tivemos um dia de intervalo…Mas tem uma viagem de Boston até Houston,logo após um jogo de duas prorrogações…Concordo contigo,os Rockets são favoritos mas vamos torcer.Precisamos muito do nosso banco hoje jogando bem.

  1. Perdemos mais uma infelizmente é ruim demais perder para um time que nem vai chegar nos playoffs,Teremos 2 jogos dificeis contra spurs e bulls.

  2. Nosso problema continua sendo a defesa. Qualquer equipe com o mínimo esforço e paciência consegue pontuar já que a marcação é praticamente inexistente.
    Chega a ser assustador. O Celtics depende da pontaria ruim dos adversários e de um dia bom do ataque para vencer um jogo.
    Ontem, ainda por cima, estávamos afobados, sem jogadas de ataque, parecia mesmo um time amador. Levávamos um ponto e saíamos desembestados e atabalhoados, permitindo trocentos turnovers.
    A equipe tem muito a melhorar e sei que esta não é a realidade dos playoffs. Mas é complicado ver esta inconstância de ora o time jogar bem, ora o time não jogar.
    De repente vale a pena o esforço de trazer um elemento para fortalecer nosso poderio no garrafão, principalmente no que concerne aos rebotes.

  3. AEEEEEE ACERTEI O PLACAR DOS ROCKETS!!! UMA PENA O CELTICS! TER PERDIDO MAS PELO MENOS FIZ UM PONTO ACERTANDO O PLACAR DOS ROCKETS!

  4. sso que é jogar no celtics, aqui os cara respeitam a instituiçoes e os idolos que passou pela equipe, fora kg jogado e ter algo especial com mchale,kg se tornou maior ainda depois veio pra o celtics,isso que ser celtics e nao igual as outra de modinha ..

    como torcedor naco querria perder pra houston, mas o que aconteceu com nosso idolo mcahale, podemos esquecer a derrota e mandar nossa energia positiva pra ele, que ele esta precisando e merecendo

    VALEU MCHALE…..SEMPRE CELTICS!!!

  5. FOI GRANDE ATITUDE E DE GRANDEZA DE GARNETT, FEZ COM MCHALE …ISSO MOSTRA QUE CELTICS NAO SO TIME QUALQUER E NAO TIMNINHOS DE MODINHO E ETC…AQUI NO CELTICS QUEM VEM JOGAR TEM QUE CONHECER A HISTORIA E FILOSOFIA DO TIME, …

    MCHALE SEMPRE FOI E SEMPRE GRANDE IDOLOS DO CELTICS,VAMOS CELTICS!!!

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!