Prévia – Indiana Pacers (38-22) x Boston Celtics (32-27)

Após derrotar o Philadelphia 76ers na última terça-feira (5) e ampliar sua série invicta para três vitórias consecutivas, o Boston Celtics viaja até Indianápolis para mais um back-to-back na temporada, como visitante. Dessa vez, o adversário será o Indiana Pacers.

Pela quarta vez na temporada, o Celtics engata uma série de três vitórias seguidas, após derrotar Utah Jazz e Philadelphia 76ers fora de casa e o Golden State Warriors no TD Garden, resultados esses que consolidaram a equipe de Boston na zona de classificação para os playoffs e, de quebra, serviu para se aproximar dos líderes da Conferência Leste: a diferença para o quarto colocado, Chicago Bulls, é de duas vitórias. Já o líder da Divisão do Atlântico, New York Knicks, tem 36 vitórias, contra 32 dos celtas. Uma vitória diante do Indiana Pacers, fora de casa, mesmo com os desfalques de Rajon Rondo e Jared Sullinger, servirá para aproximar o Celtics ainda mais das equipes melhor colocadas no Leste.

O adversário, entretanto, promete não facilitar as coisas para o Celtics. O Indiana Pacers possui a segunda melhor campanha do Leste e a sétima melhor da NBA, com 38 vitórias em 60 jogos disputados.  Um dos segredos para a boa campanha está no desempenho em casa: jogando no Bankers Life Fieldhouse, a equipe de Indianapolis possui um aproveitamento de 80,6%, um dos melhores de toda a liga. Dentro de quadra, a equipe supera a ausência do ídolo Danny Granger com as grandes exibições do veterano David West e de Paul George, candidatíssimo ao prêmio de Most Improved Player da temporada.

Na temporada 2012-2013, as duas equipes se enfrentaram uma vez, no dia 4 de janeiro. Atuando no TD Garden, o Celtics acabou com uma sequência de quatro derrotas consecutivas e bateu o Pacers com uma aula de defesa, vencendo por 94 a 75. Na ocasião, Rajon Rondo e Kevin Garnett foram os cestinhas celtas, com 18 pontos cada. Pelo Pacers, o reserva Tyler Hansbrough terminou com 19 pontos e David West anotou um duplo-duplo (10 pontos e 10 rebotes).

Ficha Técnica

Local: Bankers Life Fieldhouse (Indianapolis, IN)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Indiana Pacers: George Hill, Lance Stephenson, Paul George, David West e Roy Hibbert. T: Frank Vogel

Boston Celtics: Courtney Lee, Avery Bradley, Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 63

  1. Meu lado realista fala que vamos perder esse jogo, principalmente por ser fora, mas meu coração celta fala mais alto!!

    Celtics 94 x Pacers 91

    Com detalhe pro final bola de 3 do pierce e ganhamos. Abraço

  2. 3 pts. O Green e o Garnet estão muito bem. Vejamos se na hora de fechar teremos alguma alternativa. O PP certamente estará marcado até o pescoço.

  3. Jogo empatado 23 s para o final. Doc pede tempo e…. que não me venha com a jogada que todos sabem. Bola no PP? Tomara que tenhamos algo ensaiado para fechar.

  4. Green fechou. Desta vez o tempo do Doc valeu a pena. Bela vitória, ckntra um time que vai.brigar dar.trabalho. na minha opinião mostramos força. Só espero que não tenhamos uma oscilação, como já ocorreu. Perder do Thunder fora de casa é aceitável. Mas perder para o Kings não.

  5. Que jogaço hoje!!!!O Celtics reagiu com a defesa que conhecemos.E que jogada feita pelo Doc foi aquela heim.KG fez os sete primeiros pontos do jogo e terminou servindo o Green que não jogou bem para selar a vitória e deixar o D.West com cara de chorão depois do KG bagunçar com ele de novo,se não fosse o Hibbert e o #1 deles seria mais fácil o jogo.
    Cadê o D.Granger?

  6. O Green na minha opinião foi bem. Não só pelo lance decisivo. O Doc tem distribuído melhor o tempo em quadra. O Bradley tem sido um dos com maior tempo de quadra nos últimos jogos. Lee também está com bom tempo de quadra. Assim nossa defesa fica melhor.

  7. Deixando a vitória de lado o que acharam do DJ White?

    Pelo pouco tempo que entrou achei que foi muito bem

  8. Esse Hill seria um bom reserva pro Rondo já que tem um bom passe e compensa o ponto fraco do Rondo que é o arremeço de média/longa distância.LET’S GO CELTICS!!!

  9. O DJ defendeu bem mas,me pareceu perdido em quadra,jogando mais como 3 do que como 4 que é sua posição.Se o Doc colocasse o T.will em quadra o Celtics passaria menos sufoco já que o PP34 estava bem marcado pelo P.George e ficou assim o primeiro tempo todo.

  10. Esse coach do Pacers é muito fraco tinha ainda três timeouts para pedir e não pediu nenhum vendo o Celtics reagir e nada,além de massacrar o P.George que jogou mais de 43 minutos sem que o G.Green jogasse um minuto sequer,muito fraco.Enquanto que o Doc trabalhou muito bem nos seus timeouts finalizando com aquela jogada tirada das mangas já que todos esperavam a bola no PP34.LET’S GO CELTICS!!!!

  11. Só faltou termos ganhados dos Spurs,tirando eles ganhamos dos outros favoritos,a maioria sem o Rondo,ou por suspensão ou lesão.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!