Prévia (Jogo 1) – Boston Celtics (0-0) x Milwaukee Bucks (0-0)

Depois de uma exaustiva temporada 2017/2018 da NBA, com 82 partidas em seis meses, chegou a hora da verdade para o Boston Celtics. Maior campeão da história da liga, com 17 troféus, o time verde e branco de Massachusetts inicia, na tarde deste domingo (15), a sua participação nos playoffs da Conferência Leste: classificado com a segunda melhor campanha do Leste, o Celtics terá pela frente o Milwaukee Bucks, que garantiu presença no mata-mata com a sétima posição da Conferência. A primeira partida da série melhor de sete começa às 14h (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden, já que Boston teve melhor campanha na temporada regular.

Finalista da Conferência Leste em 2017 e consolidado entre as melhores equipes da NBA com uma campanha de 55 vitórias nesta temporada, o Boston Celtics chega aos playoffs como uma incógnita. Apesar de contar com o mando de quadra no primeiro round, ter um elenco qualificado e contar com Brad Stevens, um dos melhores treinadores da liga, o time verde e branco de Massachusetts ainda sofre com baixas importantes: o armador Kyrie Irving, o ala Gordon Hayward e o ala-pivô Daniel Theis sofreram lesões graves e só voltam às quadras na próxima temporada. Considerado um forte candidato ao título no começo da competição, o Celtics terá que se reinventar, e a série contra o perigoso Bucks será o grande teste.

Para o primeiro jogo da série contra o Milwaukee Bucks, o técnico Brad Stevens deve manter Terry Rozier como titular na armação, enquanto o garrafão fica a cargo de Al Horford e Aron Baynes, com Marcus Morris e Greg Monroe à disposição na rotação. A chave para a vitória celta nesse primeiro jogo, sem dúvida, são os jovens alas Jaylen Brown e Jayson Tatum, que prometem dar trabalho aos marcadores da franquia de Wisconsin.

Garantido nos playoffs da Conferência Leste pela segunda temporada consecutiva, com duas vitórias a mais que em 2017, mas uma posição abaixo, o Milwaukee Bucks quer mostrar que amadureceu com a eliminação para o Toronto Raptors e sonha em avançar à primeira semifinal do Leste em 17 anos. Apesar das oscilações, o Bucks conta com o talento do ala grego Giannis Antetokounmpo e com os desfalques do Celtics para fazer bonito nessa série.

No comando do Milwaukee Bucks desde a demissão de Jason Kidd, o técnico Joe Prunty não terá desfalques por lesão ou suspensão para o primeiro duelo em Boston. Além de Antetokounmpo, o Bucks aposta forte no talento do armador Eric Bledsoe e na segurança ofensiva do ala Khris Middleton. Na rotação, destaque para o armador Malcolm Brogdon, calouro do ano em 2017, e para o ala-pivô Jabari Parker, que está de volta após uma série de lesões.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 14h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

MILWAUKEE BUCKS: Eric Bledsoe, Tony Snell, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e John Henson. Treinador: Joe Prunty

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 37

  1. Rapaziada vcs não sabem a emoção e angústia em esperar este jogo de hoje, toda a família reunida para ver este jogo, vamos pra frente orgulho Celtics, vamos mostrar quem manda hoje no jardim, segura emoção!!!

  2. Paulo e Fernando ótimas observações, mas iremos voltar para o para o jogo, escreve aí!

  3. Enfim, nenhuma surpresa: quando a nossa segunda (na verdade terceira) unidade entra em quadra, teremos problema para pontuar. No final do quarto melhorou um pouco. Semi perdido. Stevens terá que ser criativo para dar descanso.

  4. Já deu para perceber que temos mais time. Nosso problema está na rotação. Ou vamos sobrecarregar em minutos os titulares e contar com uma rotação muitíssimo reduzida, ou Stevens faz milagre de criar arremessos com Semi. Larkin foi abaixo do normal e o Monroe também. Eles devem melhorar.

    1. Não tem espaço para falta de atleticismo e nanismo na pós-temporada – Larkin.
      O cara me faz pensar naquele time de Turner, bradley e Crowder que tínhamos.

      Jogar com Rozier-Brown-Morris-Horford e Baynes para trazer o Tatum do banco.
      Morris até agora o que dá mais sangue e pontos em quadra.

      Abs verdes

    1. Não acho que ele parou tanto assim, mas muito provavelmente ele diminuiu por orientação de Stevens, Mas esse ano ele está sensacional na bola de 3, com 42%

  5. Melhoramos bem. Ainda assim, neste final, jogo pau a pau. O coach adversário usa mal mesmo a rotação dele. Stevens, coitado, ficou quase sem rotação, já o adversário não sabe o que fazer com ela. Monroe deve subir de produção nos próximos jogos. Eu sugiriria Stevens tentar usar o Yabu no lugar do Semi.

  6. Final estúpido, cadê a falta na saída da bola? Já tinha acontecido isso em jogo de temporada regular… até jogador de vídeo game sabe disso…

    1. Acho o Stevens excelente mas, como você observou, as vezes inocente. Temos muitos moleques. Faltou um grito do banco.

  7. Complicamos o final. Dia ruim para o Monroe mas ele será sim importante na série. Precisamos melhorar a marcação no Grego. Certamente é difícil pela qualidade mas, na minha opinião, é possível reduzir a pontuação dele sim. OT. Que será?

  8. Que jogo meus amigos, não precisava o overtime, bobeira na marcação, faz falta porra.. Mas a vitória foi muito importante, creio que a defesa foi fundamental, pq no ataque ainda estamos perdidos muitas vezes, mas acredito muito nesse time, mas é rodada pra 7 jogos hein

  9. Do outro lado somente Middleton e o Grego chutam. Ainda assim tomamos mais de 30 pts em 2 quartos. No geral a defesa foi bem mas temos espaço e creio em melhora. Espero Monroe no próximo jogo. Partida no Garden e um sufuco!

  10. OK, o importante que ganhamos o primeiro jogo, sempre é bom vercemos esse primeiro pra nos confiança,acho o jogo o monroe e aron vai nos ajuda nos pontos, precisamos de todos …..

  11. Na moral, foi emoção demais. Final ótimo de assistir. Tendo, mas o que importa é a vitória. Rozier, que homem. Larkin e Monroe fizeram um segundo quarto bisonho, mas depois o Larkin deu uma leve recuperada. Espero que o segundo jogo traga menos emoções. Agora e sofre com o Santa cruz que estreia Jajá na arena Pernambuco.

  12. Apesar de muito criticado durante a temporada regular e com razão, achei o Holford muito bem no embate com o grego, q é um monstro de jogador, mais atlético e mais novo, pelo menos nesse primeiro jogo, o AH foi muito bem, na minha opinião.

  13. O Morris não começa jogando mas é praticamente titular. Tem muitos minutos. O Baynes começa jogando e não ter 20 minutos em quadra.

    Concordo. AH foi bem. Muito bem.

    1. Sim, Vai passar no Sportv2. Só espero que ele não seja o Narrador, Esse Cara gosta de secar o Celtão.

  14. O Mais importante nesse jogo foi a Vitória. Não acho que jogamos bem; Mas jogamos com raça. Acho que o time precisa criar mais jogadas no garrafão. Temos que arrumar um jeito de parar o Grego. Tatum precisa assumir seu papel de protagonista no jogo. Horford jogou bem. Não gosto do Larkin muito tempo em quadra. Monroe não esteve bem hoje. Baynes continua lerdo. Acho que o Jaylen pode jogar mais. (ele é o cara que desequilibra) . ainda acredito que estudando bem o time deles, podemos melhorar nossa defesa. O jogo deles é em cima do grego. Tem que apertar também a marcação no Middleton. Vai ser complicado emplacar mais 03 vitórias em cima dos caras.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!