Prévia (Jogo 1) – Boston Celtics (0-0) x Milwaukee Bucks (0-0)

Depois de uma exaustiva temporada 2017/2018 da NBA, com 82 partidas em seis meses, chegou a hora da verdade para o Boston Celtics. Maior campeão da história da liga, com 17 troféus, o time verde e branco de Massachusetts inicia, na tarde deste domingo (15), a sua participação nos playoffs da Conferência Leste: classificado com a segunda melhor campanha do Leste, o Celtics terá pela frente o Milwaukee Bucks, que garantiu presença no mata-mata com a sétima posição da Conferência. A primeira partida da série melhor de sete começa às 14h (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden, já que Boston teve melhor campanha na temporada regular.

Finalista da Conferência Leste em 2017 e consolidado entre as melhores equipes da NBA com uma campanha de 55 vitórias nesta temporada, o Boston Celtics chega aos playoffs como uma incógnita. Apesar de contar com o mando de quadra no primeiro round, ter um elenco qualificado e contar com Brad Stevens, um dos melhores treinadores da liga, o time verde e branco de Massachusetts ainda sofre com baixas importantes: o armador Kyrie Irving, o ala Gordon Hayward e o ala-pivô Daniel Theis sofreram lesões graves e só voltam às quadras na próxima temporada. Considerado um forte candidato ao título no começo da competição, o Celtics terá que se reinventar, e a série contra o perigoso Bucks será o grande teste.

Para o primeiro jogo da série contra o Milwaukee Bucks, o técnico Brad Stevens deve manter Terry Rozier como titular na armação, enquanto o garrafão fica a cargo de Al Horford e Aron Baynes, com Marcus Morris e Greg Monroe à disposição na rotação. A chave para a vitória celta nesse primeiro jogo, sem dúvida, são os jovens alas Jaylen Brown e Jayson Tatum, que prometem dar trabalho aos marcadores da franquia de Wisconsin.

Garantido nos playoffs da Conferência Leste pela segunda temporada consecutiva, com duas vitórias a mais que em 2017, mas uma posição abaixo, o Milwaukee Bucks quer mostrar que amadureceu com a eliminação para o Toronto Raptors e sonha em avançar à primeira semifinal do Leste em 17 anos. Apesar das oscilações, o Bucks conta com o talento do ala grego Giannis Antetokounmpo e com os desfalques do Celtics para fazer bonito nessa série.

No comando do Milwaukee Bucks desde a demissão de Jason Kidd, o técnico Joe Prunty não terá desfalques por lesão ou suspensão para o primeiro duelo em Boston. Além de Antetokounmpo, o Bucks aposta forte no talento do armador Eric Bledsoe e na segurança ofensiva do ala Khris Middleton. Na rotação, destaque para o armador Malcolm Brogdon, calouro do ano em 2017, e para o ala-pivô Jabari Parker, que está de volta após uma série de lesões.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 14h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

MILWAUKEE BUCKS: Eric Bledsoe, Tony Snell, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e John Henson. Treinador: Joe Prunty

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

37 Comentários

  1. Publicidade

  2. Fernando Silva disse:

    Celtics 98 x Bucks 89

    0

    0
  3. Rodrigo Ribeiro disse:

    Rapaziada vcs não sabem a emoção e angústia em esperar este jogo de hoje, toda a família reunida para ver este jogo, vamos pra frente orgulho Celtics, vamos mostrar quem manda hoje no jardim, segura emoção!!!

    5

    0
  4. Larkin muito mal nesse segundo período… Desperdiçou nossa vantagem

    2

    0
  5. Fernando Silva disse:

    No ataque, o pior Q2 que vi na vida.

    2

    0
  6. Denys Rocha disse:

    Que Q2 horrível… Não é que a defesa dos bucks tenha sido boa, simplesmente o ataque do Celtics não existiu.

    1

    0
  7. Rodrigo Ribeiro disse:

    Paulo e Fernando ótimas observações, mas iremos voltar para o para o jogo, escreve aí!

    1

    0
  8. Apesar do péssimo Q2 estamos no jogo! Agora é conversar e concentrar de novo! Todo mundo tem que entrar com a vibração do morris nesse Q3

    1

    0
  9. Fernando Silva disse:

    Enfim, nenhuma surpresa: quando a nossa segunda (na verdade terceira) unidade entra em quadra, teremos problema para pontuar. No final do quarto melhorou um pouco. Semi perdido. Stevens terá que ser criativo para dar descanso.

    2

    0
  10. Fernando Silva disse:

    Já deu para perceber que temos mais time. Nosso problema está na rotação. Ou vamos sobrecarregar em minutos os titulares e contar com uma rotação muitíssimo reduzida, ou Stevens faz milagre de criar arremessos com Semi. Larkin foi abaixo do normal e o Monroe também. Eles devem melhorar.

    4

    0
    • Marcos disse:

      Não tem espaço para falta de atleticismo e nanismo na pós-temporada – Larkin.
      O cara me faz pensar naquele time de Turner, bradley e Crowder que tínhamos.

      Jogar com Rozier-Brown-Morris-Horford e Baynes para trazer o Tatum do banco.
      Morris até agora o que dá mais sangue e pontos em quadra.

      Abs verdes

      0

      6
  11. Uma pergunta aos amigos especialistas! Porque de um certo ponto da temporada pra cá (se não me engano após a concussão) pq horford parou de chutar de 3?

    0

    0
    • luiz eduardo disse:

      Não acho que ele parou tanto assim, mas muito provavelmente ele diminuiu por orientação de Stevens, Mas esse ano ele está sensacional na bola de 3, com 42%

      0

      0
  12. Fernando Silva disse:

    Melhoramos bem. Ainda assim, neste final, jogo pau a pau. O coach adversário usa mal mesmo a rotação dele. Stevens, coitado, ficou quase sem rotação, já o adversário não sabe o que fazer com ela. Monroe deve subir de produção nos próximos jogos. Eu sugiriria Stevens tentar usar o Yabu no lugar do Semi.

    2

    0
  13. Fernando Silva disse:

    Falta ofensiva do Grego. Agora é só gastar o tempo.

    0

    0
  14. Shandyego Nunes disse:

    ROZIERRRRR FOR 3

    6

    0
  15. Que balde de água fria!

    3

    0
  16. Shandyego Nunes disse:

    Não acreditooooo!!!

    1

    0
  17. Shandyego Nunes disse:

    Bah, que bola

    0

    0
  18. Marcos disse:

    Final estúpido, cadê a falta na saída da bola? Já tinha acontecido isso em jogo de temporada regular… até jogador de vídeo game sabe disso…

    3

    0
  19. Fernando Silva disse:

    Complicamos o final. Dia ruim para o Monroe mas ele será sim importante na série. Precisamos melhorar a marcação no Grego. Certamente é difícil pela qualidade mas, na minha opinião, é possível reduzir a pontuação dele sim. OT. Que será?

    2

    0
  20. Marcos disse:

    Rozier took over.

    1

    0
  21. Shandyego Nunes disse:

    Que jogo meus amigos, não precisava o overtime, bobeira na marcação, faz falta porra.. Mas a vitória foi muito importante, creio que a defesa foi fundamental, pq no ataque ainda estamos perdidos muitas vezes, mas acredito muito nesse time, mas é rodada pra 7 jogos hein

    2

    0
  22. Fernando Silva disse:

    Do outro lado somente Middleton e o Grego chutam. Ainda assim tomamos mais de 30 pts em 2 quartos. No geral a defesa foi bem mas temos espaço e creio em melhora. Espero Monroe no próximo jogo. Partida no Garden e um sufuco!

    1

    0
  23. o giannis fez umas 10 faltas pra enfim marcarem a sexta hein?

    quarteto mto bem o jogo (morris, al, jaylen e tatum) e scary terry apareceu bem no 4/4 e OT.

    tá com cara de 7 jogos

    5

    0
  24. belem000 disse:

    acho que vai ser assim a serie toda

    0

    0
  25. phabio passos disse:

    OK, o importante que ganhamos o primeiro jogo, sempre é bom vercemos esse primeiro pra nos confiança,acho o jogo o monroe e aron vai nos ajuda nos pontos, precisamos de todos …..

    12

    0
  26. VINICIUS DELLANO disse:

    Na moral, foi emoção demais. Final ótimo de assistir. Tendo, mas o que importa é a vitória. Rozier, que homem. Larkin e Monroe fizeram um segundo quarto bisonho, mas depois o Larkin deu uma leve recuperada. Espero que o segundo jogo traga menos emoções. Agora e sofre com o Santa cruz que estreia Jajá na arena Pernambuco.

    1

    0
  27. Leo77 disse:

    Apesar de muito criticado durante a temporada regular e com razão, achei o Holford muito bem no embate com o grego, q é um monstro de jogador, mais atlético e mais novo, pelo menos nesse primeiro jogo, o AH foi muito bem, na minha opinião.

    8

    0
  28. Marchall disse:

    Stevens tem que entender que joga Brown ou Tatum. Não dá pra deixar o Morris no segundo tempo.

    1

    3
  29. Fernando Silva disse:

    O Morris não começa jogando mas é praticamente titular. Tem muitos minutos. O Baynes começa jogando e não ter 20 minutos em quadra.

    Concordo. AH foi bem. Muito bem.

    3

    0
  30. Salvo engano, escutei o Roby Porto falar que o sportv iria transmitir o jogo 2 terça feira, mas posso estar errado

    0

    0
  31. marco_rio5 disse:

    O Mais importante nesse jogo foi a Vitória. Não acho que jogamos bem; Mas jogamos com raça. Acho que o time precisa criar mais jogadas no garrafão. Temos que arrumar um jeito de parar o Grego. Tatum precisa assumir seu papel de protagonista no jogo. Horford jogou bem. Não gosto do Larkin muito tempo em quadra. Monroe não esteve bem hoje. Baynes continua lerdo. Acho que o Jaylen pode jogar mais. (ele é o cara que desequilibra) . ainda acredito que estudando bem o time deles, podemos melhorar nossa defesa. O jogo deles é em cima do grego. Tem que apertar também a marcação no Middleton. Vai ser complicado emplacar mais 03 vitórias em cima dos caras.

    3

    -1

Deixe um comentário