Após uma desgastante série de sete jogos contra o Milwaukee Bucks, em que apenas os times da casa foram vitoriosos, o Boston Celtics aproveitou-se do mando de quadra conquistado durante a temporada regular e seguiu em frente no 2018 NBA Playoffs. Agora, o adversário é certamente mais complicado, representando uma ameaça de fora da linha dos três pontos que não se viu na primeira rodada da pós-temporada: Philadelphia 76ers. Na noite desta segunda-feira (30), o maior campeão da história da NBA recebe, no TD Garden, às 21h (horário de Brasília), o seu maior rival histórico na Conferência Leste.
O Alviverde de Boston levou a vantagem sobre o time de Philadelphia durante a temporada regular, fechando a série em 3 a 1, tendo vencido, inclusive, o jogo disputado em Londres. A única vitória do time do estado da Pensilvânia foi justamente na última partida disputada entre as duas equipes, em pleno o TD Garden, ainda no mês de janeiro. Deste período até o final da temporada, os dois times enfrentaram momentos distintos. O Boston Celtics perdeu a liderança da Conferência Leste para o Toronto Raptors, enquanto lidava com as diversas lesões de seus jogadores. Por sua vez, o Sixers cresceu sua produção e manteve o time saudável, culminando num espetacular final de temporada regular, com 16 vitórias consecutivas.
Diferente do que foi apresentado pelo Milwaukee Bucks, a equipe de Philadelphia possui diversas ameaças na linha dos três pontos. Jogadores como J.J. Redick, Marco Belinelli e Ersan Ilyasova, em conjunto com a armação e excelentes passes do calouro Ben Simmons, podem fazer a diferença. Além disso, o espaçamento de quadra causado pelos alas permite ao perigoso pivô Joel Embiid trabalhar no garrafão. No entanto, nas partidas da temporada regular, Embiid teve problemas para vencer a marcação de Al Horford, que o defendeu extremamente bem.
Quando parecia que a lista de desfalques iria diminuir, o técnico Brad Stevens deverá, novamente, ser criativo para montar o quinteto titular. Na última partida, o ala Jaylen Brown saiu de quadra direto para o vestiário com uma pequena lesão no tendão da perna direita e deverá desfalcar a equipe no primeiro jogo das semifinais da Conferência Leste. Além de Brown, os astros Gordon Hayward e Kyrie Irving seguem em recuperação de suas cirurgias, respectivamente no tornozelo esquerdo e joelho esquerdo. Além das estrelas, o ala-pivô Daniel Theis também está em processo de recuperação da lesão sofrida no menisco do joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada. O alemão, inclusive, postou um vídeo animador em suas redes sociais nesta semana no qual andava pela primeira vez sem o auxílio de muletas.
O Philadelphia 76ers, comandado pelo técnico Brett Brown, não terá desfalques para a partida desta noite. O time que bateu o Miami Heat na primeira rodada dos playoffs está descansado para o confronto, já que sua série durou apenas cinco jogos e a última partida aconteceu na última terça-feira (24), o que representará um desafio ainda maior para o time de Massachusetts. O desafio do time de Philadelhpia será manter a boa fase contra uma equipe que é sua rival história e com uma torcida apaixonada, que sempre lota seu ginásio e pressiona o adversário como nenhuma outra, como bem alertado pelos veteranos do elenco.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 21h
Transmissão: SporTV 2 e NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Marcus Smart, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
PHILADELPHIA 76ERS: Ben Simmons, J.J. Redick, Robert Covington, Dario Saric e Joel Embiid. Treinador: Brett Brown
Respostas de 29
Celtics em 6
CELTICS 113 x 109 PHILADELPHIA
Vamos ganhar no overtirme.
cara sou 1 torcedor realista Philadelphia hoje é mais time .
O Philadelphia hj é mais time , estao em uma fase melhor , estão mais descansados , estamos desfalcados , mas esse time ja mostrou tantas vezes esse ano que consegue superar adversidades que nos da esperança
Nao é que nao somos realistas , é que esse time nos deu motivos pra sonhar
Go Celtics
Assino embaixo. E temos qualidade sim. Temos Stevens, Tatum, AH, Rozier.
Foi esses quatro que fez a diferença. Faltou so o Baynes ai nessa lista.
Esta franquia foi extremamente infeliz este ano com lesões.
Aconteça o que acontecer já me enchem de orgulho.
Só uma coisa peço e tenho a certeza que acontecerá, vender cara a derrota lutando até ao fim.
Jogando bem até aqui, as lineups com horford sempre dando certo, impressionante o trabalho do nosso ALL star
Bola do Morris tá caindo,bom sinal. Rozier e Tatum assumindo a responsabilidade
Continuar assim esse jogo 1 pode ser nosso
O time tá jogando bem, só o Smart parar de forçar que a vitória vem.
Pra mim essa é a pior e melhor caracterisca do smart, ele sempre acredita que vai conseguir… na defesa isso é fundamental, mas no ataque isso é revertido em tijoladas sinistras! rsrsrs
Assistindo o time jogar desse jeito mesmo desfalcado, me faz imaginar como seria se nosso celtão estivesse completo kkk
Smart achando que é Curry irrita demais, pqp
Que rebote de ataque do smartao em cima do embiid…último quarto, temos o jogo em nossas mãos
A falta de experiência dos principais nomes dos 76’s nos ajudou.
A defesa dos caras resta bem atrapalhada algumas vezes. Algumas rotações bem perdidas: dobrando no Morris (isso mesmo no Morris) e deixando Rozier e AH livres para chutar de 3.
A partida consistente do Rozier foi essencial (se jogar sempre assim, vamos longe sim senhor).
Morris bem.
A bola de 3 caiu.
Nossa defesa esteve bem.
Obrigado Stevens, você honra essa casa. Obrigado.
Al Horford está fazendo o melhor playoff da carreira. Parabéns.
Os caras vão vir mordidos, importante manter a pressão.
Abs verdes
Vitória com autoridade.
Os 76’s levaram um bom baque.
Aproveitemos a onda!
Prazer offs…Tatum. AH destruindo, o cara é monstro nos offs, Rozier doutrinando, e Smart…que homem!!! Lets Go Celtics!!!
Bela vitoria!!
Com a volta do Brown nossa defesa vai crescer, mais alguém para colocar em cima do Simmons ( Smart, Ojeleye e Brown) e fora que no ataque também ira crescer.
Galera, estão exaltando os Sixers, mas se repararem, eles não tem banco. Quem joga no lugar do Simmons e do Embiid?? Basicamente eles vão depender da bola de 3 ( Reddick, Belinelk e Ilyasova) só isso.
Ganhando o segundo jogo em casa, vamos para a casa deles, e eles estarao sob uma pressão que nunca tiveram antes, dá para vim de la com pelo 3 a 1 a nosso favor.
Grande vitoria do Celtão. Agora é manter a pegada para os proximos jogos. Acho que precidamos exploear mais o garrafão deles. Nesse jogo nossas bolas de fora cairam. Mas nem sempre será assim. Gostei do crescimento do Tatum. Rozier sem comentários. Time honrou a camisa. Avante Celtão
Calcanhar de Aquiles foi o covington tb. Fraco na defesa e no ataque. Esse cara é perigoso de fora.
Abs verdes
Concordo. Nossa bola de 3 caiu. Nem sempre acontece. O Covington ficou no vestiário. Pelo que percebi o adversário não tem bom aproveitamento na linha de lance livre. Não os acompanho mas parece que podemos explorar isso no Simmons.
Não lembro de ter visto isso, todo mundo que jogou fez pelo menos uma de três. Tirando Yabusele e Nader, que jogaram o minuto final quando estava ganho. Doutrinaram pra cimas da pirralhada do sixers. Baynes 6 pontos de duas bolas de três, insano. É não perder o jogo 2, e estaremos bem encaminhados.
Não existe nenhuma possibilidade de segurar o Horford ano que vem e contratar um Blake Griffin da vida pra dar sustentação na defesa e no garrafão?
Levando em consideração uma possivel troca oferecendo Brown + Smart + Theis por Griffin?
Troca ruim.
BG é de vidro. Brown é um dos melhores contratos da franquia além do futuro da mesma. Smart é expirante e vira FA.
Teriamos um time chato, hein?
✓Hayward ✓Morris
✓Tatum
✓Irving ✓Rozier
✓Griffin
✓Horford
84pontos foi a maior marca de um big3 celta. Parabéns Rozier,Tatum e Horford. E Stevens seu lindo você é um gênio. Meu filho se chamará Brad Stevens.
Não dá pra guardar o Horford só pros offs não? Kkkk… O cara tá um monstro nessa pós temporada, jogando tudo que não jogou na regular e muito mais.
AH é jogador de offs. Quantas temporadas vimos PP e KG guardando o melhor para o final. Rondo é assim também.