Um dia após ser derrotado pelo rival Los Angeles Lakers e completar quatro jogos sem vitórias na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics tenta arrumar a casa para o segundo compromisso seguido como visitante contra equipes da Conferência Oeste, que será disputado na madrugada de quarta para quinta-feira (25). Desta vez, o rival do time verde e branco de Massachusetts será o Los Angeles Clippers, que ocupa a nona posição na classificação do Oeste e luta pela sétima participação consecutiva nos playoffs. O duelo entre Clippers e Celtics será disputado a partir das 1h30 (horário de Brasília), no Staples Center, com transmissão da ESPN+ para todo o Brasil.
Líder da Conferência Leste, o Boston Celtics está atordoado, tentando lidar com o seu pior momento nesta temporada. Desde que voltou do NBA Global Games em Londres, o Alviverde sofreu três derrotas consecutivas diante de seu torcedor, no TD Garden, e ainda perdeu o clássico para o Los Angeles Lakers no Staples Center. A vitória contra um irregular Clippers é fundamental para os planos celtas, não só pela manutenção do primeiro lugar do Leste, mas também para melhorar o astral do elenco verde e branco, abalado pelos tropeços seguidos.
Apesar das quatro derrotas consecutivas e da má fase de alguns atletas, o técnico Brad Stevens não sinalizou mudanças no quinteto titular do Boston Celtics, que deve permanecer com Aron Baynes como titular no garrafão, ao lado de Al Horford. A lista de inativos será preenchida pelo ala Gordon Hayward, em recuperação de uma grave fratura no tornozelo esquerdo, e pelo ala-pivô francês Guerschon Yabusele, que teve um mal-estar e foi vetado pelo Departamento Médico.
Depois de um início de temporada desastroso, com várias derrotas e lesões de jogadores importantes, o Los Angeles Clippers parecia destinado ao processo de reconstrução. Entretanto, a franquia californiana mostrou poder de reação, com 12 vitórias nos últimos 17 jogos. Com essa sequência positiva, o Clippers bateu na porta do G-8 da Conferência Oeste, mas duas derrotas para Utah Jazz e Minnesota Timberwolves atrapalharam os planos da franquia angelina. Buscando estabilidade para brigar pelos playoffs, a equipe de Los Angeles quer aproveitar o fator casa e o momento irregular do Celtics para voltar a vencer.
Campeão da NBA pelo Boston Celtics em 2007/2008, o técnico Doc Rivers tem uma dúvida no quinteto titular do Los Angeles Clippers. Soberano no garrafão da franquia de Los Angeles, o pivô DeAndre Jordan está se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo e só deve ter sua situação confirmada minutos antes do duelo contra o Alviverde. Caso Jordan não possa atuar, Willie Reed deve formar dupla de garrafão com Blake Griffin. Os desfalques certos do Clippers são o armador Patrick Beverley, submetido a uma cirurgia no joelho direito, o combo guard Austin Rivers, em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, e o ala Danilo Gallinari, que está tratando uma lesão muscular no glúteo.
FICHA TÉCNICA
Local: Staples Center (Los Angeles, CA)
Horário (de Brasília): 1h30
Transmissão: ESPN+ e NBA League Pass
LOS ANGELES CLIPPERS: Milos Teodosic, Tyrone Wallace, Wesley Johnson, Blake Griffin e DeAndre Jordan (Willie Reed). Treinador: Doc Rivers
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 9
Espero que a equipe jogue de forma mais focada para obtermos a vitória.
A síndrome de Robin Hood voltou a nos assolar em 2018. É assim com Brad desde o início.
Não me preocupam estas derrotas em si. Algumas foram normais, mostraram oscilação dos garotos (esperado) e alguma postura chinelinho.
O que me preocupa:
1. Na minha visão cometemos turns em excesso. Podemos melhorar neste ponto.
2. Ainda podemos melhorar em lance livre. Algumas derrotas teriam sido evitadas.
Ontem aconteceram muitas coisas impensáveis há algum tempo atrás no Brasil, e nem to falando de Lula (Náutico 3×0 Sport). Mas o normal da temporada, voltou a acontecer, uma vitória do Celtão.
A verdade é que precisamos fortalecer nosso garrafão. Os meninos oscilam mesmo. Tatum tem apenas 19 anos, não tem como carregar o piano junto com o Irving.
Horford está cansado. Pra mim esse ano tem que ser o último dele nos Celtics e obrigado por tudo.
Se quiser ser campeão tem que fortalecer o garrafão pensando alto.
Hayward*- Brown – Tatum – Irving – Jordan*
Esse jogo me fez questionar ainda mais o verdadeiro valor do Horford na equipe… Aliás de forma geral os desfalques ajudaram, jogadores como Larkin, Semi e Theis puderam jogar e mudaram a dinâmica da equipe, acho que eles precisavam de uma mexida para sair da inércia.
Aliás a partida do Semi ontem foi excelente e me fez lembrar dos jogos no início da temporada.
Penso que está chegando o momento de poupar o Horford p/ os offs…jogar só uns 20min por jogo.
Se quisermos pensar em alguma coisa esse ano passa por ele….Tatum e Brown só jovens e podem sentir os offs. Por esse motivo ele terá que fazer de tudo, tanto pontuar, quanto criar jogadas e espaço para os companheiros.
Rapaziada assistir o jogo assim como praticamente todos desta temporada, e ontem assim como em alguns jogos vocês tem noção o quanto o Jaylen Brown erra!
Eu quero queimar minha língua, mas não o acho este jogador espetacular que muitos veneram, é somente a minha opinião!
Rodrigo, eu tenho uma visão um pouco diferente…
Neste inicio dos calouros o que mais vale é a evolução que o atleta apresenta e o teto (nível máximo) que o jogador pode chegar, com isso o Brown vem muito bem. Ele realmente erra muitos lances e passes por jogo, mas ele evoluiu muito da temporada passada para essa e ainda tem espaço para evoluir mais.
O nosso problema em termos de avaliação de jovens com potencial, principalmente agora, é por que o Tatum chegou jogando muito e parece que já tem uns 5 anos de NBA, mas o processo natural é exatamente o que vem ocorrendo com o Brown. Acredito mesmo que em 3 ou 4 anos ele será um All Star e será um jogador de muita qualidade, mas não chegará a ser um MVP, diferente do Tatum que aparentemente tem mais jogo que o Brown, porém precisamos ver como será a próxima temporada do Tatum, pode ser que ele se acomode e não evolua e se torne apenas um bom jogador (Não acredito nisso pois aparenta ser um menino muito decidido e esforçado a melhorar sempre).
Eu também espero que você “queime a língua” Rodrigo…
Let’s Go Celtics…
Não é uma análise fácil, concordo com o Marco que aparentemente o futuro do Tatum é mais promissor, mas mesmo em uma oscilação ruim no último mês, o Brown ainda é o segundo maior pontuador do time na temporada com uma média de 14 pontos por jogo… É o pior FG% dentre os titulares, 6º da equipe, mas não muito longe do Kyrie (4º) por exemplo e convenhamos que Bannes e Theis, que estão a sua frente, chutam pouco e são arremessos mais fáceis.
Algumas coisas a destacar:
– Sua defesa é muito acima da média para a idade;
– Tem problemas no catch and shoot, seu arremesso melhora muito quando tem tempo para firmar a posição;
– Péssimo nos lances livres, precisa colocar mais força e mais arco para a bola quicar no aro – tabela – cesta (algo que o IT faz muito bem);
– Precisa entender que quando sofre contato ele precisa usar mais força e tentar usar a tabela, seu arremesso sai constantemente fraco e não passa do aro.
Todos os problemas são ajustáveis, mas alguns talvez só melhorem na próxima pré-temporada.
CELTICS 110 X 106 CLIPPERS