Após noite mágica dentro do TD Garden, batendo o seu maior rival, Los Angeles Lakers, por 32 pontos, o Boston Celtics continua em casa e dessa vez recebe a sensação Memphis Grizzlies. A partida acontece nessa quarta-feira (22) às 21:30 e terá transmissão da NBA League Pass.
A noite de segunda-feira (20) mostrou o melhor basketball da temporada para os celtas. Além de grande atuação ofensiva, a equipe anulou os Lakers e parou a dupla LBJ e AD para apenas 28 pontos. Com as voltas de Walker e Brown, a equipe demonstrou muita força e tranquilidade para administrar a vantagem e trazer mais uma vitória.
Com a quarta posição do leste – uma vitória a menos que o terceiro, Miami Heat – é necessário vencer a partida para continuar encaminhando a vantagem de quadra nos playoffs.
Com o 11º melhor ataque e a 9ª melhor defesa, a vitória deu um gás para os celtas, depois de três derrotas seguidas. Rob Williams III está fora até a parada do all-star e os guards Kemba Walker (provável) e Jaylen Brown (questionável) são as duvidas para o jogo dessa noite.
O adversário da vez, é o Grizzlies, do até o momento rookie of the year, Ja Morant. São 17.9 pontos, sete assistências e 3.5 rebotes de média para o ex-armador de Murray State. Morant vem mostrando um basquete de elite, com um QI elevado e sendo decisivo para sua equipe.
A equipe de Memphis tem a 15ª melhor defesa e 15º melhor ataque, colocando-a na briga por uma vaga nos playoffs. A equipe já conseguiu resultados surpreendentes na temporada, como nas vitórias sobre os Clippers e os Rockets.
André Iguodala segue buscando um novo clube enquanto aproveita “férias”. O Front Office segue ouvindo propostas e tentará troca-ló até a deadline (seis de fevereiro). Sendo assim o único desfalque dos Grizz é o brasileiro Bruno Caboclo, com lesão no joelho esquerdo.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden, Boston (MA)
Horário: 21h30
Transmissão: NBA League Pass
Boston Celtics: Kemba Walker, Marcus Smart, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Técnico: Brad Stevens.
Memphis Grizzlies: Ja Morant, Dillon Brooks, Jae Crowder, Josh Jackson Jr. e Jonas Valanciunas. Técnico: Taylor Jenkins.
Respostas de 21
Jogo dificil.
Porém, completos e saudáveis, venceremos.
Celtics 113 x Memphis 98.
Sem Brown.
Vai ser aquela dificuldade.
Ao menos Semi conseguiu marcar incríveis 5 pts até o momento.
Que lavada
Deixe os moleques jogarem Zé Chiclete!!!
Alguém se habita a ajudar Memphis a voltar para casa?
Melhor poupar os titulares em boa parte do Q4.
Está ficando feio.
Vai enfiar 40 pts nos caras?
Pegue leve Chicleteiro incompetente!
DA e Stevens que saiam do meu Celtics o quanto antes!
Inaptos!
Risos.
Olhe com outros olhos pra quem critica Stevens e Ainge. Stevens e Ainge passam, o Celtics fica. Somos torcedores do time, acima de tudo. Do time. Não de A, B, C…
Ainge e Stevens não chegaram ao Celtics na semana passada. Como quaisquer profissionais, do esporte ou fora dele, é absolutamente saudável confrontá-los com resultados, com metas. O Celtics, o nosso grande Celtics, tem o sarrafo alto. A meta é título. Queremos anéis, queremos banners no TD Garden. Nessa temporada, na próxima, na outra. Quem cresceu com um Celtics vencedor, quer isso. Porque nos acostumamos a vencer e conquistar.
Stevens e Ainge. Dois profissionais do esporte. Submetidos pois ao resultado do seu trabalho. Como eu, como vc, como qualquer um no seu ramo de atividade. E cada torcedor tem o direito de julgar como quiser os resultados do trabalho de ambos. Há os que defendam, os que criticam. Normal. Só comprova o óbvio: ambos não são unanimidade.
Concordo com tudo.
E a brincadeira também faz parte.
Eu entendo a parte da torcida insatisfeita (e com razão) com a falta de banners.
Já faz tempo: passa rápido e 2008 não foi ontem.
Mas acredito que nas 2 últimas seasons o time foi montado para nos levar ao título (ao menos 1 estava ao alcance).
Não veio por razões muito diversas.
Semi: 7 pts.
Jogo da vida
Jogo tranquilo contra um adversário fraco, que veio hj apenas apanhar, sem forçar. De ruim nesse jogo foi a contusão do Tatum. Acho que a defesa do Celtics melhorou bastante, apesar da fragilidade do adversário.
Passamos o trator
Pontos que acho válido citar:
Nenhum jogador atingiu a marca dos 30min, isso é ótimo pra evitar desgastes
Ja Morant limitado a dois pontos. Bom trabalho da defesa do perímetro do Celtics
Kanter muito refinado no ataque. Smart cheio das graças hoje mas como elas funcionaram, tudo bem
Jogo coletivo muito bom, banco vibrando com as jogadas, clima parecia ótimo. Não tinha como ser diferente depois desses dois jogos
Semi e wana agora deslancham
Duvido mas torço
Torço, mas duvido!
Pelo amor de Deus, Wanamaker jogou 25 minutos e foi o segundo em quantidade de arremessos, inclusive com 2 airball, um de três e outro perto da cesta, não dá mesmo. Acho que só chegaremos na final do leste se qualificar o garrafão com um pivô defensivo bom e melhorar nosso banco com um pontuador nato. Volto falar que Theis deveria jogar na 4, principalmente se adicionar um bom pivô. Por último, tá na hora de Zé chiclete mandar Grant Williams para a G-league.
Esse Zé chiclete só me enche de orgulho, ele cala a boca dos críticos de teclado, agora vão culpa lo da possível contusão do Tatum já que não há o que criticar….
É verdade.. duas vitórias seguidas salvou o ano.. teve jogador até ficando mais alto e o garrafão fechadinho pra ganhar de contender esse ano.. um milagre realmente.
Não disse que ele era bom? Taí a prova
Estamos falando do mesmo Time? Celtics. Torcedor Celta ficar orgulho em no máximo chegar em semis de conferência na fraca conferência leste? A Unica chance que esse cara teve de ganhar uma das mais fracas conferência Leste de todos os tempos, jogando com mando de quadra, de um time contra um Time fraco do Cavs, que tinha apenas o LJ e com Tyron Lue de Técnico adversário, ele fracassou.
Quanto ao Tatum já vai para a terceira temporada com o Zé Chiclete sem evolução defensiva.
EU VOU CONTINUA CRITICANDO O ZE CHICLETE SIM, E ESSA VITORIA ESCONDE O PROBLEMA QUE E NAO SERVE PRA O CELTICS, SERVE PARA EQUIPE PEQUENAS
Wannamaker e Ojeleye são horrorosos e ainda tem nego que defende eles meu Deus.
Tá pipocando uma trade pelo Montrezl Harrel (Sei lá como se escreve o nome desse cara). Melhor continuar com o Theis mesmo.