Prévia – Memphis Grizzlies (46-22) x (36-32) Boston Celtics

Com mais uma sequência de derrotas, o Boston Celtics tenta voltar a vencer quando enfrenta a equipe de Memphis fora de casa.

O Boston Celtics vem de derrota, para o Dallas Mavericks. Contando com as duas anteriores, são três derrotas consecutivas. Essa é a 4ª sequência de pelo menos 3 derrotas para o Celtics na competição.

A campanha depois do all star game é de apenas oito vitórias e oito derrotas, uma decepção para quem esperava uma melhora significativa nessa período. Apesar de tudo isso, a equipe Celta ainda tem chances de chegar ao 4º posto do lado leste, onde a vantagem para o Nets é de quatro jogos. Para ainda buscar a 5º posição e fugir de Pacers ou Knicks na primeira rodada, é um jogo e meio atrás do Atlanta Hawks. E a disputa com o Bulls pela sexta vaga muda a cada jogo.

O Grizzlies também vem de derrota para o New Orleans Hornets, por 90 a 83. A baixa pontuação, alias, é comum em jogos do Grizzlies, já que a equipe tem a melhor defesa da temporada, sofrendo em média 89 pontos por jogo. Se o Celtics briga por uma posição melhor, o Grizzlies também disputa. No momento é o 5º colocado do Oeste com 46 vitórias em 68 jogos, apenas um jogo atrás do Denver Nuggets que é o 3º, e meio jogo atrás do Los Angeles Clippers, dono do 4º posto.

Todo mundo sabe que a força do time é centrada no garrafão, onde Marc Gasol e Zach Randolph juntos trazem mais de 30 pontos e 19 rebotes por jogo. Porém, o armador Mike Conley vem em grande fase, depois do all star game o armador tem médias de 16 pontos, 6.8 assistências e 2.4 roubos por jogo. Na temporada, Conley é o líder com 150 roubos.

Ficha do jogo:

23/03 – 21h
FedEx Forum, Memphis
Transmissão: Sports+ (28 Sky)

Memphis Grizzlies (46-22): Mike Conley, Tony Allen, Tayshaun Prince, Zach Randolph e Marc Gasol. T- Lionel Hollins

Boston Celtics (36-32): Avery Bradley, Courtney Lee, Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett. T- Doc Rivers

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 27

  1. Chegamos aos offs e paramos? Será que o Doc quer pegar o Heat? Bom, se quer ser campeão não pode ter receio mesmo. Sei lá, fico tentando entender. Talvez estejamos só poupando mesmo. O KG já está de molho.

  2. Nunca sabemos o que se passa por lá, como o amigo falou, será que querem pegar o Heat? Dar mando de quadra de lambuja assim? estão mesmo querendo vencer os jogos?

    Ja sabemos do que o time é capaz, e isso inclui saber que podemos nos surpreender com um resultado ainda melhor do que imaginamos, porque isso é Celtics.

    Se vamos ser desclassificados na primeira rodada dos offs, na segunda ou na final, não importa. O que nós celtas queremos é um time que perdeu dando seu máximo, se o adversário foi maior e melhor, o que podemos fazer se não aplaudir?

    Fico tentando imaginar o Celtics campeão, ou o Celtics sendo eliminado, e imaginado como seria. Falta de defesa? ataque maravilhoso? garra em quadra? domínio? ser massacrado? Não sei.

    Só sei que tem algo acontecendo que nós aqui não temos alcance, pelo menos por agora.

  3. Doc colocou o time reserva achando que já havia perdido o jogo e o time provou ao contrário ,pois esses reservas querem mais tempo na rotação celta o que eu concordo.

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,