Candidatos ao título da Conferência Leste nas últimas temporadas, a ponto de protagonizarem uma das maiores rivalidades da NBA neste século, Miami Heat e Boston Celtics amargam uma temporada 2014/2015 de resultados abaixo das expectativas e disputam, na noite desta segunda-feira (9), algo bem mais modesto do que nos tempos em que LeBron James e Paul Pierce atuavam no clássico: desta vez, as duas franquias fazem um confronto direto pela oitava vaga dos playoffs. A partida desta noite será disputada na American Airlines Arena, casa do atual tetracampeão da conferência.
Buscando vida nova após a saída de ‘King James’, o Miami Heat atravessa uma temporada com muitos momentos de irregularidade, mas segue na briga pela classificação para os playoffs. Em uma demonstração de força, apesar dos problemas, a franquia da Flórida conseguiu a contratação do cobiçado armador esloveno Goran Dragic, que levou o prêmio de Most Improved Player em 2013/2014 e era alvo de diversas franquias, incluindo o Celtics. Desde a chegada do novo armador, foram seis vitórias em 10 jogos, resultados que mantiveram Miami na briga pela oitava vaga do Leste.
No jogo contra o Celtics, o Miami Heat não poderá contar com o ala-pivô Chris Bosh, que está fora da temporada por causa de problemas sanguíneos nos pulmões. Apesar de confirmar, em sua lista pré-jogo, a presença de seu time titular, o Heat ainda pode realizar algumas mudanças na formação, já que quatro dos cinco atletas aparecem como ‘questionáveis’, incluindo Dragic e a revelação Hassan Whiteside.
Enquanto isso, o Boston Celtics volta a passar pelo questionamento de lutar pelos playoffs ou abandonar a temporada para pensar no Draft. Mesmo depois de duas vitórias seguidas, o Alviverde não conseguiu se aproximar da oitava posição por causa da série de triunfos dos concorrentes Charlotte Hornets e Indiana Pacers, e a derrota para o Orlando Magic dificultou a missão dos celtas. Para seguir sonhando com essa oitava vaga, é preciso bater o Miami Heat, que tem uma campanha idêntica ao do Pacers e também está disposto a se classificar.
Para o duelo em South Beach, Brad Stevens não promoverá mudanças significativas. Sem Avery Bradley e Jared Sullinger, lesionados, o treinador manterá Evan Turner na posição 2 e Jae Crowder na ala, sempre auxiliados pelo armador Marcus Smart. Grande destaque celta nos últimos jogos, o armador Isaiah Thomas deve sair do banco de reservas e ganhar bons minutos, com a missão de aumentar a pontuação celta.
Ficha Técnica
Local: American Airlines Arena (Miami, FL)
Horário (de Brasília): 20h30
Miami Heat: Goran Dragic, Dwyane Wade, Luol Deng, Udonis Haslem e Hassan Whiteside. T: Eric Spoelstra
Boston Celtics: Marcus Smart, Evan Turner, Jae Crowder, Brandon Bass e Tyler Zeller. T: Brad Stevens
Respostas de 11
Bass acaba de mandar o Heat para vala. Dá muito gosto ver esse time, que foi dinamitado pelo Ainge e joga com uma vontade impressionante, parecendo não sentir os back-to-back.
Vamos buscar esta pós-temporada!!
Toma essa miami heat e sua torcida de turistas! Ganhar desses marrentos é sempre bom.
Thomas mitando mais uma vez, daqui a pouco terei que mudar meus conceitos e pedir ele de titular rsrsrs.
E esse Datome hein… sabe jogar o garoto, arremessa sem precisar movimentar muito o corpo, mas tem uma defesa fragil para NBA, de qq forma vamos analisa-lo melhor ate o fim da temporada.
Zeller ta perdendo espaço na rotaçao, nao duvido nada do Ainge usa-lo para subir no draft.
Olynyk hoje jogou um pouco melhor, e fez o mais importante tirou do jogo o Whiteside rsrsrs
GO CELTICS
E o Crowder foi fundamental na defesa mais uma vez.
Os minutos do thomas aumentando. Isso e bom (y)
Whiteside fez uma jogada simplesmente imbecil. Kelly Olynyk parece que começa a pegar ritmo.
Claramente depois do jogo em Orlando, Brad deu um chama no Crowder e limitou seus chutes, apenas 3 na partida de hoje com 30 min em quadra,
Galera do celtics Brasil, sugiro a vocês uma nova matéria do nosso melhor jogador na temporada, o super estimado Brandon Bass.
Subestimado, não?
ISSO danilo. Teclado corretor.
Brad Stevens seu mito, ouviu minhas preces e deu mais minutos pro Datome, ty u Stevens.