Prévia – Minnesota Timberwolves (16-37) x Boston Celtics (38-16)

Sem disputar compromissos oficiais pela temporada 2019/2020 da NBA há oito dias, por causa da All-Star Weekend, o Boston Celtics volta a jogar na noite desta sexta-feira (21), diante do Minnesota Timberwolves, no primeiro das quatro partidas consecutivas que a franquia de Massachusetts terá como visitante contra times da Conferência Oeste. Será um duelo de extremos: enquanto a equipe celta luta pela vice-liderança da Conferência Leste, a franquia de Minneapolis tenta encerrar a sua participação na competição de maneira digna. Timberwolves e Celtics se enfrentam a partir das 22h (horário de Brasília), no Target Center.

O Boston Celtics chega a um momento delicado no calendário da temporada 2019/2020 com muita determinação para manter o desempenho apresentado antes da pausa para a All-Star Weekend. Com 11 vitórias nos últimos 13 jogos, o time verde e branco de Massachusetts se consolidou no terceiro lugar da Conferência Leste e se mantém como pedra no sapato do vice-líder Toronto Raptors, que também vive grande fase. Diante do Timberwolves, o objetivo é conquistar uma vitória sem sustos para manter a moral elevada antes do clássico diante do Los Angeles Lakers, marcado para domingo (23).

Em Minneapolis, o técnico Brad Stevens não poderá contar com um dos principais jogadores do Boston Celtics: em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o armador Kemba Walker foi poupado do duelo diante do Timberwolves e será substituído pelo combo guard Marcus Smart. Na rotação, o pivô Robert Williams se recupera bem de um edema ósseo no quadril esquerdo, mas só deve voltar às quadras na próxima semana. Além disso, o armador Tremont Waters e o pivô Tacko Fall estão a serviço do Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League).

Enquanto o Boston Celtics sonha alto, o Minnesota Timberwolves quer sair de uma temporada de pesadelo. Com 15 derrotas nas últimas 16 partidas que disputou, a franquia de Minneapolis despencou para a penúltima posição da Conferência Oeste e está praticamente fora da briga pelos playoffs. Dono de um desempenho terrível e com o elenco modificado após a Trade Deadline, o Timberwolves não tem maiores ambições diante do Boston Celtics, mas o apoio da torcida no Target Center pode servir de combustível para a equipe.

Diante do Boston Celtics, o Minnesota Timberwolves não contará com o pivô Karl-Anthony Towns, seu principal jogador, que se recupera de uma lesão no pulso. Dessa forma, o técnico Ryan Saunders deve montar o garrafão do Timberwolves com James Johnson e o espanhol Juancho Hernangomez. A principal esperança de Minnesota é o armador D’Angelo Russell, contratado após a franquia enviar Andrew Wiggins para o Golden State Warriors.

FICHA TÉCNICA

Local: Target Center (Minneapolis, MN)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: NBA League Pass

MINNESOTA TIMBERWOLVES: D’Angelo Russell, Malik Beasley, Josh Okogie, James Johnson e Juancho Hernangomez. Treinador: Ryan Saunders

BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 10

  1. Jogo complicado.

    1. Pontuação alta

    2. Os titulares receberam alta carga de minutos

    3. Bench nulo no ataque.

    4. Faz alguns jogos que Kanter pontua pouco.

    Boa vitória.

  2. Vitória veio, mas o time não jogou bem. Nossa defesa jogou meio frouxa fora do perímetro. Wanamaker é nulo na defesa. Smart hoje defensivamente não estava no melhor de seus dias. Mais uma grande partida do Hayward. Tatum sempre bem. Theis hoje foi.muito bem nos rebotes. Brown alguns momentos bons e outros forçados. Acho que o time precisa melhorar. Time sentiu a falta do Kemba na armação. Que venha mais uma Vitória agora contra os Fakers.

  3. Gente, Ainge devia trocar um dos Jay Jay por um pivô que defenda e pegue rebotes tipo o Drummond, Theis não dá. E o Hayward tbm não dá mais, trade Hayward pra ontem Ainge idiota, daria pra trazer o Capela!!! Smart tbm não traz nada ao time, podia trocar tbm, e Ze Chiclete saia fora do meu celtics que eu torço desde 1990, técnico universitário!!! No celtics com exceção de um ano não aumentou o número de vitórias, um absurdo!!! Além do mais estamos entre as 10 melhores equipes da NBA em rebotes ofensivos, rebotes defensivos, Defesa…..onde já se viu, UM ABSURDO!!!!! Ainge tbm não fez nenhuma trade arriscada pra comprometer o CAP agora pra ficar acima da Luxury Tax, e próxima temporada iremos ter mais de 10M de CAP livre pra FA pra reforçar o Banco!!! GM fraco tá na hora de se aposentar!!!

    Ass: Marchall, Silvio, Phabio Passos, entre outros!

    Já vou resumir os comentários

    1. Kkkkkkkkkk é bem desse jeito, nosso time não tem banco, não tem pivô, o que se faz?? Corneta até a última instância ao invés de torcer….

  4. Nossa, ta ficando chato ja ler os comentarios. O smart jogou pro time ontam, qual armador do nosso time da tantas assistencias q nem ele deu ontem, vcs so enxergam pontuacao. O theis teve um dos melhores jogos e o drummond n defende bem, n tem arremesso é so rebote. Concordo com o gabriel e sua ironia.

  5. Quando o Zé Chiclete conseguir ganhar um título de conferência leste pelo menos, podemos respeitar esse cara. Não conseguiu ganhar o leste quando o mesmo era fraquíssimo imagina agora. Um cara que trata Wanamaker como seu jogador de confiança não merece ser elogiado. Um cara que insistiu 2 temporadas com Yabusele com 300 kgs em quadra não pode ser exaltado. Chegar em semifinal do leste para mim é obrigação. Celtics tem muito mais time do que treinador. Hoje um cara que merece meus aplausos é o Nurse, com um time pior que o nosso, tem um padrão de jogo muito melhor que o do Celtics. Torço pelo Celtics e por isso desejo o sucesso do seu treinador, apesar de não concordar com ele a frente do time.

    1. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      E-M-P-O-L-G-O-U!

      Ganhamos do Minnessota amigos, o título é nosso!

      Mais um jogo ganho, time jogou bem mais as carências que faltam para ganharmos um título continuam. Abraços e bom carnaval!

  6. Gabriel .
    Fui citado aqui e não compartilho com sua opinião . Sou crítico ferrenho quando há necessidade . Agora não vejo motivo O time está jogando bem e com progresso . Smart é a alma da defesa . Howard tem alternado boas e más partidas . Concordo que precisa de um bom pivô de defesa .Os atuais não servem para nada . Nosso banco é fraquíssimo . Quanto a Ainge e Brad , já deveriam ter saído a muito tempo .
    Mais um ano sem ganhar nada por culpa exclusiva desses 2 .
    Silvio Freitas

  7. Vamos ver até onde o time chega.

    Semis, não tenho dúvida. Somente uma lesão ou algo fora da curva para cairmos antes das semis.

    Finais do leste? Acredito apesar das carências, mas não creio que sejamos favoritos diante de Bucks e Phylla.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!