A derrota para o Dallas Mavericks no último sábado (24) foi a décima sofrida na temporada 2018/2019 da NBA. Com o resultado negativo, a campanha da franquia de Massachusetts conta com apenas 50% de aproveitamento. Para colocar um ponto final na má fase, o Boston Celtics enfrenta, na noite desta segunda-feira (26), o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, finalizando a sequência de três jogos disputados fora de casa. A partida terá início às 23h (horário de Brasília) e terá transmissão do League Pass.
Os últimos 5 jogos foram desastrosos para o Boston Celtics, com apenas uma vitória sobre o fraco Atlanta Hawks e quatro derrotas para times teoricamente mais fracos, incluindo o vexame sofrido em pleno o TD Garden contra o New York Knicks. O alerta está ligado em Boston e, tanto atletas quanto comissão técnica sabem que precisam fazer algo para reverter a situação incômoda.
O técnico Brad Stevens não poderá utilizar o ala Jaylen Brown, que sofreu uma forte queda na última partida e ainda sente dores na região lombar. Brown, apesar do péssimo começo de temporada, tem se apresentado bem nos últimos jogos, demonstrando evolução. O ala Gordon Hayward, poupado do confronto contra o Dallas Mavericks, será titular no jogo desta segunda-feira (26). Por fim, Terry Rozier enfrenta dores no joelho e ainda é dúvida.
O time do estado da Luisiana enfrenta um momento parecido com o do time de Boston, curiosamente mantendo o mesmo número de vitórias e derrotas. No entanto, a equipe de Nova Orleans não contava com a mesma expectativa que o maior campeão da NBA tinha antes do início da temporada atual, muito por conta do elenco inferior, contando apenas com uma superestrela, o craque Anthony Davis.
O técnico Alvin Gentry terá todos os seus jogadores à disposição para a partida desta noite. Anthony Davis era a única dúvida, não tendo participado na derrota para o Washington Wizards por conta de uma pequena lesão sofrida no quadril durante a partida contra o New York Knicks. Porém, Davis tratou de acalmar os torcedores locais e disse que espera enfrentar o Celtics.
FICHA TÉCNICA
Local: Smoothie King Center (New Orleans, LA)
Horário (de Brasília): 23h
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Gordon Hayward, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens
NEW ORLEANS PELICANS: Jrue Holiday, E’Twaun Morre, Wesley Johnson, Nikola Mirotic e Anthony Davis. Treinador: Alvin Gentry
Respostas de 15
Bem, pode se preparar, para levar uma surra daquelas, se perdemos pra o dallas, imagina com pellicans,,, nosssa….. SE ainge nao agitar e ter uma boa conversa com brad,,, ele estara jogando fora seu grande trabalho durante esse anos todos, e uma pena, …
Se não jogarem por amor, vão jogar por terror. #AcabouaPas.
Hum… formação de Irving, Smart, Tatum, Horford é Baynes foi realmente bacana de se ver.
Hayward fora do lineup titular também só ajuda.
Talvez o Jaylen tenha ido pro banco em definitivo…
Abs verdes
Smart titular ou seria mais Hayward e Jaylen que merecem um banco?
Horford de PF também é bom de se ver.
Hoje não fez falta, time jogou bem mas, atacar o garrafão de vez em quando faz bem. Live by 3 Die by 3 é 50/50 demais pro meu psicológico e pra posição na tabela tbm.
Morris veio de titular
Sim, a formação que coloquei foi a que mais gostei e que chegou a abrir 20 pontos de frente.
O Morris veio super bem, mas do lado dele fica o Horford de C, o que não me agrada.
Abs verdes
A formação do Terceiro quarto no caso. Mas essa do primeiro quarto tava boa tbm.
Até que fim uma vitória e a equipe convencendo, creio que encontramos a formação ideal
O time forçou muita bola de 3pts ‘-‘
Esse tipo de jogo pode ser perigoso. Quando a bola não cai, perde…
Não vi o jogo de ontem, mas pelos vídeos, estatísticas e comentários parece que a formação funcionou. Ganhamos nos rebotes, o aproveitamento nos chutes foi bom… vamos ver o que nos aguarda na próxima rodada. Quem sabe esse não é o caminho para o time se reencontrar e o Hayward ter tempo para se recuperar com menos pressão.
Defesa monstruosa ontem no melhor pivô da liga, pra quem não gosta do Horford ontem ele jogou igual sempre joga nos playoffs. Hayward errou algumas bolas fáceis mais no geral foi bem. Dúvido o Brad manter esse time certamente vai fazer outras formações
Acho difícil ele manter essa base, contudo, o Hayward tem que ser banco, infelizmente ainda não é o jogador da época do Jazz.
Horford conseguiu pegar menos rebotes que o Irving. Quem fez a diferença foi o Morris.
Morris tem que ser o Titular como PF… é nosso jogador mais regular.