Embalado por duas vitórias consecutivas, o Boston Celtics inicia, na noite desta sexta-feira (24), uma série de três partidas como visitante pela temporada 2019/2020 da NBA. Disposto a manter o bom momento na competição e subir na classificação da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts encara, a partir das 21h (horário de Brasília), o Orlando Magic, que luta para garantir presença nos playoffs. Magic e Celtics se enfrentarão no Amway Center, com transmissão do NBA League Pass.
Depois de viver o seu pior momento na temporada, sofrendo seis derrotas em oito jogos, o Boston Celtics respira aliviado com os bons resultados obtidos nesta semana. Além de vencer o Los Angeles Lakers, seu maior rival, por 32 pontos de diferença, na maior vitória da equipe no clássico desde 1963, o time verde e branco de Massachusetts também conseguiu um triunfo expressivo diante do perigoso Memphis Grizzlies, até então na oitava colocação do Oeste. Além de manter o crescimento na competição, o Celtics também quer recuperar a vice-liderança do Leste, mas sabe que terá dificuldades nos compromissos fora de casa, principalmente pelas baixas sofridas nos últimos dias.
Para o jogo contra o Orlando Magic, o técnico Brad Stevens não contará com os jovens alas Jaylen Brown e Jayson Tatum, que estão lesionados. Diante desse cenário, o combo guard Marcus Smart e o ala Semi Ojeleye devem ganhar uma oportunidade no quinteto titular celta. Na rotação, Boston também terá que lidar com os desfalques dos pivôs Enes Kanter e Robert Williams. Dessa forma, Tacko Fall deve ganhar alguns minutos de ação em Orlando.
Sétimo colocado na Conferência Leste em 2017/2018, o Orlando Magic faz mais uma temporada em que mostra força para se classificar aos playoffs, mas passa longe de competir pelas primeiras posições. Com três derrotas nos últimos quatro jogos, a franquia da Flórida ligou o alerta e quer se recuperar diante de um Boston Celtics com a confiança renovada. Apesar das dificuldades, o Magic aposta no fator casa para voltar a vencer.
Diante do Boston Celtics, o técnico Steve Clifford deve concentrar as ações ofensivas do Orlando Magic no garrafão, formado por Aaron Gordon e Nikola Vucevic. O principal suporte da dupla é o armador Markelle Fultz, que tenta se consolidar como astro na NBA após lesões nos primeiros anos na liga. As baixas do Magic nesta sexta são o armador D. J. Augustin, o ala Al-Farouq Aminu e o ala-pivô Jonathan Isaac.
FICHA TÉCNICA
Local: Amway Center (Orlando, FL)
Horário (de Brasília): 21h
Transmissão: NBA League Pass
ORLANDO MAGIC: Markelle Fultz, Evan Fournier, Wes Iwundu, Aaron Gordon e Nikola Vucevic. Treinador: Steve Clifford
BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Marcus Smart, Gordon Hayward, Semi Ojeleye e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 20
Hoje sem três dos principais jogadores do time, Brown, Tatum e Kanter. É essa oportunidade que jogadores como o Poirier tem que aproveitar pra mostrar serviço. Da pra perceber que ele é esforçado mas limitado, vamos acompanhar
Só sendo torcedor celta prá ver esse show de horrores com oOjeley e Wanamaker
Ojeley e wanamaker q dupla meus amigos
11 min de “Oje”
E ainda estamos no 2Q
Era uma grande oportunidade para colocar Langford prá jogar e o Zé chiclete deixa o menino na G-league
Semi e seus bons préstimos: 11min e 0 pts, 0 assists.
Grant Wil também mal.
Vitória improvável.
Ojeleye e Wannamaker dupla ternura que não assusta ninguém. Enquanto isso Carsem e Langford de escanteio. Que fase!
Pior que o Oje ta sempre disponível. Eh incrível isso
Coitado do tacko chamaram ele lá do outro lado do país para nem jogar 2 min
Fim de jogo
Mesmo jogando sozinhos contra rapa, Hayward (22pts, 14reb, 5ast) e Kemba (37pts, 6ast) jogaram 36 minutos cada, nada anormal ou muito puxado. Vitória sem grandes sacrifícios
Menção ao Theis, que contribuiu bem também com 16 pontinhos
Boa vitória do Celtics. Apesar dos desfalques gostei do encaixe defensivo do time. Kemba chamou a responsabilidade. Theis foi bem no garrafão hoje. Hayward bem hoje também. Tudo bem que o time de Orlando é fraco, mas mesmo desfalcados conseguimos nos sobressair.
Com sorte vai ser esse Orlando Magic que vamos enfrentar na primeira rodada dos playoffs
Ótima vitória.
Kemba Walker no modo Charlotte, só assim valeu a pena assistir
Parabéns ao time.
Três pontos a se destacar no jogo.
1°: O nosso banco colocou todo XP possível nos atributos de defesa, e tem 0 de ataque, sem Kanter pra desafogar, praticamente não tem pontuação nenhuma, precisamos urgentemente de algum pontuador consistente (Fournier está no mercado?) pra ajudar a segunda unidade.
2º: O trio Smart, Green e Ojeyele deve ser o melhor trio defensivo da NBA. Foram eles que começaram a reação da equipe, e deram espaço para Gordon e Kemba jogarem como quiseram, podemos cornetar o quanto for, mas é importantíssimo você ter jogadores que fazem bem o trabalho sujo para as estrelas brilharem.
3º: A inteligencia do Stevens em ler o jogo. O time começou o jogo com o mesmo padrão que tem com o time titular, Stevens viu que não estava dando certo e foi pro mais simples: Fecha a defesa e os que sabem atacam a cesta, sem jogadas prontas nem tática especifica. Tanto que no último pedido de tempo a própria Abby disse: Brad pediu para fecharem o jogo logo, apenas isso.
Bom jogo contra um adversário fraco.
Assino embaixo. Achei que a vitória estivesse distante. Até que começamos a levar o jogo como Celtics: defesa forte.
Eu reclamo do Semi. A verdade é que seu ataque é nulo. Uma lástima. Mas ele ajuda sim na defesa.
Até por isso, é o jogador que pode atrair algum interesse em alguma trade.
Sobre Javonte: sobra vontade e explosão. Porém seu arremesso precisa de muito treino.
“O trio Smart, Green e Ojeyele deve ser o melhor trio defensivo”.
Concordo com o smart, demais vc não pode falar isso mesmo se for brincadeira
Esperando as grávidas começarem a reclamar de alguma coisa….
Kakakakakak