Dando continuidade à série de partidas como visitante contra equipes da Conferência Oeste pela temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics enfrenta o Portland Trail Blazers na madrugada de terça para quarta-feira (26), a partir das 0h05 (horário de Brasília), no Moda Center. Enquanto o time verde e branco de Massachusetts luta por recuperação após a derrota no clássico contra o Los Angeles Lakers, a franquia de Oregon precisa de um bom resultado para se manter na briga pelos playoffs da Conferência Oeste.
Com 12 vitórias nos últimos 15 jogos que disputou na temporada, o Boston Celtics permanece na briga com o Toronto Raptors pela segunda colocação da Conferência Leste, que garante mando de quadra até as semifinais, mas o tropeço em um clássico emocionante contra o Los Angeles Lakers fez a franquia de Massachusetts ligar o sinal de alerta. Mesmo jogando fora de casa e tendo que lidar com a ausência de Kemba Walker, o Celtics precisa vencer o Blazers para não se afastar de vez da franquia canadense na classificação.
Para o duelo contra o Portland Trail Blazers, o técnico Brad Stevens deve manter o Boston Celtics com o mesmo quinteto titular do clássico contra o Los Angeles Lakers, com Marcus Smart na vaga de Kemba Walker, que continua poupado por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Na rotação, a equipe celta terá o desfalque do pivô Robert Williams, em fase final de recuperação de um edema ósseo no quadril esquerdo.
Atual vice-campeão da Conferência Oeste e com presença garantida nas últimas seis edições dos playoffs, o Portland Trail Blazers está seriamente ameaçado de ficar fora da disputa pelo título já em abril. Depois de um início de temporada desastroso, a franquia de Oregon está tentando manter uma regularidade para se aproximar do oitavo colocado Memphis Grizzlies, mas está encontrando dificuldades para acumular vitórias. Contando com o apoio da torcida no Moda Center pelo terceiro jogo consecutivo, o Blazers quer se superar diante do Celtics e conquistar uma vitória para dar moral no restante da competição.
Diante do Boston Celtics, o Portland Trail Blazers não poderá contar com o seu principal jogador, o armador Damian Lillard, que se recupera de uma lesão muscular na virilha. Além disso, a franquia de Oregon terá que lidar com os desfalques do ala-armador Rodney Hood, do ala-pivô Zach Collins e do pivô Jusuf Nurkic. Sem essas peças, o técnico Terry Stotts deve concentrar as ações ofensivas do Blazers no ala-armador C. J. McCollum e no veterano ala Carmelo Anthony.
FICHA TÉCNICA
Local: Moda Center (Portland, OR)
Horário (de Brasília): 0h05
Transmissão: NBA League Pass
PORTLAND TRAIL BLAZERS: Gary Trent Jr, C. J. McCollum, Trevor Ariza, Carmelo Anthony e Hassan Whiteside. Treinador: Terry Stotts
BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 9
Em resumo Portland deve usar e abusar de CJ e Carmelo.
Se torna um time mais previsível.
Melhor para nós.
Desde o ASW não vejo aquela nossa defesa sufocante segurar os ataques adversários.
Não vi jogo. Mas, boa vitória.
Toronto perdeu dos Bucks.
Estamos na briga pela posição 2.
Eu vejo essa posição 2 fundamental para chegar mais longe nos Offs. Vejo que no papel, tecnicamente falando nisso time titular é melhor individualmente que os Raptors. Mas taticamente e coletivamente o time deles é melhor. Eles vem sendo muito regulares. Na posição 3 possivelmente vamos encarar Bucks nas semis e podemos ter pela frente antes disso Sixers. Adversários com garrafão forte geralmente trazem problemas para o nosso time.
Posição 2 e 3 só pegam o bucks na final.
Quem pega o bucks na semi é o quarto colocado.
Não vi o jogo. Apenas os melhores momentos. Tatum jogando a um nível muito alto. Vitória importante. Hoje contra o Jazz será um teste definitivo. Somos zebras nesse jogo. Vamos ver como se comporta o time.
Cadê meu casal de amigos Gabriel e Endilmar?
Que partida incrível do Tatum, hein?! Temos um time entrosado, que beira o 100% no aspecto coletivo. Tenho toda certeza que vamos fazer ótimos playoffs. Uma pena que faltou aquele jogador defensivo para ganharmos algo a mais e levarmos o caneco da NBA!
Mas não importa. Seremos o time do quase novamente. Vamos comemorar amigos e enaltecer nosso queridíssimo Ainge!
Daqui a pouco a Masha e o urso fala para trocar o Tatum + Hayward + Smart + picks 2021 pelo Drummond. Mas burro é o Ainge!
Tatum? Hahahahahaha
Minha pick era Hayward (Em baixa no período) + Smart + pick pelo Drummond (Que estava mega valorizado).
Para de inventar por favor!
Mas Drummond é passado, quando aparecer outra oportunidade quem sabe o Ainge tira a bunda da cadeira!
Eternamente Celtics, e eternamente crítico. Mas no jogo apoiando 100%!
Só lembrando que segundo a constituição brasileira, ninguém é obrigado a torcer pra ninguém, o flamengo tá aí pra quem quer torcer fácil.