Após ser derrotado pelo Utah Jazz em Salt Lake City, o Boston Celtics disputa, na noite deste domingo (11), o seu quinto duelo consecutivo como visitante pela temporada 2018/2019 da NBA. Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o time verde e branco de Massachusetts busca recuperação diante do Portland Trail Blazers, que defende a vice-liderança da Conferência Oeste e conta com o apoio da torcida no Moda Center. A partida entre Blazers e Celtics começa às 0h (horário de Brasília) e só terá transmissão no NBA League Pass.
O momento do Boston Celtics na temporada não é dos melhores e preocupa a apaixonada torcida verde e branca. Além de lutar contra os momentos de irregularidade em seus compromissos, o Alviverde terá que fazer alguns ajustes em seu setor defensivo, que cedeu 125 pontos para o Utah Jazz e 115 para o Denver Nuggets. Procurando essa regularidade e marcação sólida, o Celtics terá um jogo duro diante do Portland Trail Blazers, mas os comandados de Brad Stevens acreditam em uma reação e uma vitória para se recuperar na classificação da Conferência Leste.
Diante do Portland Trail Blazers, o Boston Celtics deve contar com o retorno do armador Kyrie Irving ao quinteto titular: liberado para acompanhar o funeral de seu avô, o camisa 11 não enfrentou o Utah Jazz. Dessa forma, o Alviverde terá apenas dois desfalques em Portland: o ala-pivô alemão Daniel Theis, que se recupera de uma fascite plantar no pé direito, e o ala-armador Jabari Bird, suspenso por tempo indeterminado após agredir e sequestrar a namorada.
Com cadeira cativa nos playoffs da Conferência Oeste nas últimas cinco temporadas, o Portland Trail Blazers faz uma campanha de destaque nesta edição da NBA. Em 12 partidas, a franquia de Oregon conquistou nove vitórias e registrou aproveitamento de 75%. Além disso, o Blazers defende, diante do Boston Celtics, uma invencibilidade de três partidas. Em grande fase e com os torcedores a seu favor, Portland quer manter a pegada e conquistar mais um triunfo, aproveitando também a instabilidade celta.
Para o jogo contra o Boston Celtics, o técnico Terry Stotts não deve promover mudanças no quinteto titular do Portland Trail Blazers, que aposta todas as suas fichas no forte perímetro formado por Damian Lillard e CJ McCollum: juntos, os dois guards registram uma média de 47,6 pontos por jogo. O único desfalque certo do Blazers é o ala Maurice Harkless, em recuperação de uma lesão no joelho.
FICHA TÉCNICA
Local: Moda Center (Portland, OR)
Horário (de Brasília): 0h
Transmissão: NBA League Pass
PORTLAND TRAIL BLAZERS: Damian Lillard, CJ McCollum, Jake Layman, Al-Farouq Aminu e Jusuf Nurkic. Treinador: Terry Stotts
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 17
Eu sao dois time que mais gosto da NBA, eu celtics 95% e portland 5%, mas hoje eu estou com penn do meu BOSTON, e vai perder e perder muito feio, se jogar esse basquetinho ridiculo e com as cara com ma e sem vontade de jogar…..o time do portland e muito superior ao denver, utan e suns…..
Não acho nada desse time do Portland, espero q o Tatum seja mais acionado hj e o time não chute so de 3 acho q ganhamos essa
O Portland é uma boa equipe, mas inferior à nossa.
Sorte deles estarmos passando por uma instabilidade, pois do contrário, time por time, somos bem melhores.
Celtics 115 x Portland 112.
Mais uma partida começando muito mal, sendo dominados no garrafão nurkic faz oq quer contra a gente, bola de 3 deles tão caindo tudo, enquanto a gente só amassa o aro
Perdendo mais uma
não tivemos nem chance
Lamentável o Jaylen Brown em quadra! Enganou muita gente!
Já chegou a hora dessa time ser chamado atenção. Pra começar, o ataque do Celtics não é bom; se não me engano, foram 106 pontos de média temporada passada, e isso é muito ruim considerando o depth que temos. Dos nossos starts, só um jogador teve mais que 15 ppg temporada passada. Além de tudo, é incrível a dificuldade desse time de se manter em vantagem, deve ser um dos piores nesse quesito; a gente se mata pra tirar 17 pontos de diferença, abre uma boa vantagem e perde em segundos. O mesmo se aplica ao contrário, todo jogo ocorre uma dormida e o adversário abre muitos pontos e complicam o resto do nosso jogo
Brown não ta jogando rigorosamente nada, e já ta no terceiro ano. Impressionante como esse cara tem dificuldades em decolar, manter regularidade. Morris titular urgente
Smart não dá mais. Nem defendendo essa porra tem ajudado, marcou o Murray com a maior preguiça do mundo, e continua bizarro no ataque
Hayward tá complicado também, confiança 0. Kyrie e Horford estão jogando sozinhos. Rozier tem contribuido bem, mas parece estar insatisfeito
Tem que parar com esse estrelismo, encheram demais a cabeça dessa molecada. O time conseguiu enormes feitos temporada passada, mas essa é outra e a postura precisa mudar.
Kyrie é um grande jogador, mas tenho certeza que fiz esse comentário ano passado e faço de novo, ele precisa aprender que chamar a responsabilidade nas horas chaves é diferente de jogar sozinho… Segundo jogo consecutivo em que o time tira uma diferença grande no placar jogando como um grupo, para no final ele começar a jogar sozinho e a fazer arremessos em péssimas condições.
Lembrando que é um jogador ainda jovem e que não completou sequer uma temporada na condição de “ás” do time, então espero que isso se resolva, se possível até o final da temporada.
Mas no fim, pagasse por mais um início lento, muito parecido com o time do ano passado. Com a diferença que o time do ano passado conseguia capitalizar a vitória no final e este (com exceção ao jogo com o Suns) não está.
Discordo, só teve hero ball nesses últimos 3 jogos por causa da diferença obscena que deixaram abrir quando o Irving ia descansar no 2o quarto.
O Irving tem que chutar 40k bolas, pq o Hayward e Brown estão com aproveitamento de 15% (o Hayward refuga até jump shot sozinho, lamentável).
Soma -se a isso o Al Horford Max contrato com 10ppg…
Acho que a trade de Brown é mais eminente que a do Rozier.
Evidente que vão apostar mais no Hayward e assim, o Jaylen se torna a peça redundante.
Irving
Hayward
Tatum
Horford
Baynes
Não é difícil de fazer. Eu só acho que Hayward está ainda pior que o Jaylen.
Abs verdes
Não duvido que Brown seja trocado e acho que até faz sentido, se ele não virar 6 homem
Pera aí… Vamos aos fatos:
– Primeiro: ele errou uma tentativa de 3 faltando 1:51, arremesso em 1:22, outro a 00:52 e uma bandeja a 00:10.
– Segundo: Nos 3 minutos finais exceto por uma falta no Horford e uma tentativa do Tatum, todas as bolas foi ele que arremessou.
– Terceiro: Durante boa parte da reação que levou o time a empatar a partida ele não estava nem em quadra e terminou com minus plus igual ao do Brown, só melhor do que o do Baynes com -10.
Eu não estou culpando o cara, de forma alguma, se você ler eu ainda falei que o problema foi novamente o começo lento. Mas se o time foi ao jogo 7 da final de conferencia sem ele, é porque tem gente com talento no time além dele. E não é fazendo arremessos de longa distancia, em deslocamento lateral (pior coisa para um arremesso) com contestamento, que se está tomando a melhor decisão para a equipe… Mesmo que muitas vezes ele acerte esses arremessos!
Definitivamente Brown ainda não encontrou seu melhor basquete essa temporada, assim como o time nesse processo de recuperação do Gordon H.
Já os sixers deram um salto de qualidade com a chegada do buttler, e nós ainda não nos encontramos como time. Corremos o risco de não chegar a final novamente esse ano, mesmo com Lebron saindo do leste
Jaylen Brown deveria fazer igual ao Antetokounmpo não chuta só infiltrar, ou faz os pontos ou eles dão falta
Jaylen Brown é ruim mesmo amigão!
Teve uma boa fase por conta do coletivo que estava bem ano passado e só. Por sorte conseguiremos trocar ele no fim da temporada…
Agora me desculpem vocês que bajulam Brad Stevens, insistir em Brown e Hayward já deu né?
Inadimissivel Morris ter menos minutos do que Hayward.
BRAD STEVENS ESTÁ PERDIDO!
Marcus Morris
Jayson Tatum
Kyrie Irving
Al Horford
Baynes
É tão difícil entrar com essa formação Burro Stevens, ops Brad Stevens rs!
Acho que uma das grandes diferenças (não sei se estou errado) ano passado Brown jogoou a SL…..se preparou e foi destaque…..chegou com ritmo e confiança….esse ano isso não aconteceu…..
Difícil saber o que está acontecendo…imagino que o Brad e o Ainge sabem em q momento começar a mudar algumas coisas ou jogadores.
Gosto de mais do Vucevic (big que sabe jogar fora e dentro garrafão)