Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Portland Trail Blazers (9-3) x Boston Celtics (7-5)

Camisas de times da NBA em promoção!

Após ser derrotado pelo Utah Jazz em Salt Lake City, o Boston Celtics disputa, na noite deste domingo (11), o seu quinto duelo consecutivo como visitante pela temporada 2018/2019 da NBA. Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o time verde e branco de Massachusetts busca recuperação diante do Portland Trail Blazers, que defende a vice-liderança da Conferência Oeste e conta com o apoio da torcida no Moda Center. A partida entre Blazers e Celtics começa às 0h (horário de Brasília) e só terá transmissão no NBA League Pass.

O momento do Boston Celtics na temporada não é dos melhores e preocupa a apaixonada torcida verde e branca. Além de lutar contra os momentos de irregularidade em seus compromissos, o Alviverde terá que fazer alguns ajustes em seu setor defensivo, que cedeu 125 pontos para o Utah Jazz e 115 para o Denver Nuggets. Procurando essa regularidade e marcação sólida, o Celtics terá um jogo duro diante do Portland Trail Blazers, mas os comandados de Brad Stevens acreditam em uma reação e uma vitória para se recuperar na classificação da Conferência Leste.

Diante do Portland Trail Blazers, o Boston Celtics deve contar com o retorno do armador Kyrie Irving ao quinteto titular: liberado para acompanhar o funeral de seu avô, o camisa 11 não enfrentou o Utah Jazz. Dessa forma, o Alviverde terá apenas dois desfalques em Portland: o ala-pivô alemão Daniel Theis, que se recupera de uma fascite plantar no pé direito, e o ala-armador Jabari Bird, suspenso por tempo indeterminado após agredir e sequestrar a namorada.

Com cadeira cativa nos playoffs da Conferência Oeste nas últimas cinco temporadas, o Portland Trail Blazers faz uma campanha de destaque nesta edição da NBA. Em 12 partidas, a franquia de Oregon conquistou nove vitórias e registrou aproveitamento de 75%. Além disso, o Blazers defende, diante do Boston Celtics, uma invencibilidade de três partidas. Em grande fase e com os torcedores a seu favor, Portland quer manter a pegada e conquistar mais um triunfo, aproveitando também a instabilidade celta.

Para o jogo contra o Boston Celtics, o técnico Terry Stotts não deve promover mudanças no quinteto titular do Portland Trail Blazers, que aposta todas as suas fichas no forte perímetro formado por Damian Lillard e CJ McCollum: juntos, os dois guards registram uma média de 47,6 pontos por jogo. O único desfalque certo do Blazers é o ala Maurice Harkless, em recuperação de uma lesão no joelho.

FICHA TÉCNICA

Local: Moda Center (Portland, OR)

Horário (de Brasília): 0h

Transmissão: NBA League Pass

PORTLAND TRAIL BLAZERS: Damian Lillard, CJ McCollum, Jake Layman, Al-Farouq Aminu e Jusuf Nurkic. Treinador: Terry Stotts

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

17 comentários

  • Eu sao dois time que mais gosto da NBA, eu celtics 95% e portland 5%, mas hoje eu estou com penn do meu BOSTON, e vai perder e perder muito feio, se jogar esse basquetinho ridiculo e com as cara com ma e sem vontade de jogar…..o time do portland e muito superior ao denver, utan e suns…..

  • Não acho nada desse time do Portland, espero q o Tatum seja mais acionado hj e o time não chute so de 3 acho q ganhamos essa

  • O Portland é uma boa equipe, mas inferior à nossa.

    Sorte deles estarmos passando por uma instabilidade, pois do contrário, time por time, somos bem melhores.

    Celtics 115 x Portland 112.

  • Mais uma partida começando muito mal, sendo dominados no garrafão nurkic faz oq quer contra a gente, bola de 3 deles tão caindo tudo, enquanto a gente só amassa o aro

  • Já chegou a hora dessa time ser chamado atenção. Pra começar, o ataque do Celtics não é bom; se não me engano, foram 106 pontos de média temporada passada, e isso é muito ruim considerando o depth que temos. Dos nossos starts, só um jogador teve mais que 15 ppg temporada passada. Além de tudo, é incrível a dificuldade desse time de se manter em vantagem, deve ser um dos piores nesse quesito; a gente se mata pra tirar 17 pontos de diferença, abre uma boa vantagem e perde em segundos. O mesmo se aplica ao contrário, todo jogo ocorre uma dormida e o adversário abre muitos pontos e complicam o resto do nosso jogo

    Brown não ta jogando rigorosamente nada, e já ta no terceiro ano. Impressionante como esse cara tem dificuldades em decolar, manter regularidade. Morris titular urgente

    Smart não dá mais. Nem defendendo essa porra tem ajudado, marcou o Murray com a maior preguiça do mundo, e continua bizarro no ataque

    Hayward tá complicado também, confiança 0. Kyrie e Horford estão jogando sozinhos. Rozier tem contribuido bem, mas parece estar insatisfeito

    Tem que parar com esse estrelismo, encheram demais a cabeça dessa molecada. O time conseguiu enormes feitos temporada passada, mas essa é outra e a postura precisa mudar.

  • Kyrie é um grande jogador, mas tenho certeza que fiz esse comentário ano passado e faço de novo, ele precisa aprender que chamar a responsabilidade nas horas chaves é diferente de jogar sozinho… Segundo jogo consecutivo em que o time tira uma diferença grande no placar jogando como um grupo, para no final ele começar a jogar sozinho e a fazer arremessos em péssimas condições.
    Lembrando que é um jogador ainda jovem e que não completou sequer uma temporada na condição de “ás” do time, então espero que isso se resolva, se possível até o final da temporada.

    Mas no fim, pagasse por mais um início lento, muito parecido com o time do ano passado. Com a diferença que o time do ano passado conseguia capitalizar a vitória no final e este (com exceção ao jogo com o Suns) não está.

    1. Discordo, só teve hero ball nesses últimos 3 jogos por causa da diferença obscena que deixaram abrir quando o Irving ia descansar no 2o quarto.

      O Irving tem que chutar 40k bolas, pq o Hayward e Brown estão com aproveitamento de 15% (o Hayward refuga até jump shot sozinho, lamentável).
      Soma -se a isso o Al Horford Max contrato com 10ppg…

      Acho que a trade de Brown é mais eminente que a do Rozier.
      Evidente que vão apostar mais no Hayward e assim, o Jaylen se torna a peça redundante.

      Irving
      Hayward
      Tatum
      Horford
      Baynes

      Não é difícil de fazer. Eu só acho que Hayward está ainda pior que o Jaylen.

      Abs verdes

      1. Pera aí… Vamos aos fatos:
        – Primeiro: ele errou uma tentativa de 3 faltando 1:51, arremesso em 1:22, outro a 00:52 e uma bandeja a 00:10.
        – Segundo: Nos 3 minutos finais exceto por uma falta no Horford e uma tentativa do Tatum, todas as bolas foi ele que arremessou.
        – Terceiro: Durante boa parte da reação que levou o time a empatar a partida ele não estava nem em quadra e terminou com minus plus igual ao do Brown, só melhor do que o do Baynes com -10.

        Eu não estou culpando o cara, de forma alguma, se você ler eu ainda falei que o problema foi novamente o começo lento. Mas se o time foi ao jogo 7 da final de conferencia sem ele, é porque tem gente com talento no time além dele. E não é fazendo arremessos de longa distancia, em deslocamento lateral (pior coisa para um arremesso) com contestamento, que se está tomando a melhor decisão para a equipe… Mesmo que muitas vezes ele acerte esses arremessos!

  • Definitivamente Brown ainda não encontrou seu melhor basquete essa temporada, assim como o time nesse processo de recuperação do Gordon H.
    Já os sixers deram um salto de qualidade com a chegada do buttler, e nós ainda não nos encontramos como time. Corremos o risco de não chegar a final novamente esse ano, mesmo com Lebron saindo do leste

  • Jaylen Brown deveria fazer igual ao Antetokounmpo não chuta só infiltrar, ou faz os pontos ou eles dão falta

  • Jaylen Brown é ruim mesmo amigão!

    Teve uma boa fase por conta do coletivo que estava bem ano passado e só. Por sorte conseguiremos trocar ele no fim da temporada…

    Agora me desculpem vocês que bajulam Brad Stevens, insistir em Brown e Hayward já deu né?

    Inadimissivel Morris ter menos minutos do que Hayward.

    BRAD STEVENS ESTÁ PERDIDO!

  • Marcus Morris
    Jayson Tatum
    Kyrie Irving
    Al Horford
    Baynes

    É tão difícil entrar com essa formação Burro Stevens, ops Brad Stevens rs!

  • Acho que uma das grandes diferenças (não sei se estou errado) ano passado Brown jogoou a SL…..se preparou e foi destaque…..chegou com ritmo e confiança….esse ano isso não aconteceu…..
    Difícil saber o que está acontecendo…imagino que o Brad e o Ainge sabem em q momento começar a mudar algumas coisas ou jogadores.
    Gosto de mais do Vucevic (big que sabe jogar fora e dentro garrafão)

Comments are closed.