Fechar Menu
    • Início
    • Notícias
    • Opinião
    • Análise
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    Leia também

    Giannis no Celtics? O panorama completo sobre a situação do grego

    11/05/2026

    O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

    11/05/2026

    Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

    07/05/2026
    Instagram YouTube WhatsApp X (Twitter) TikTok Facebook
    Celtics Brasil 13/05/2026 - quarta-feira
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Nossa História
    • Contato
    Instagram YouTube WhatsApp TikTok X (Twitter) Facebook
    • Início
    • Notícias

      Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

      07/05/2026

      Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

      06/05/2026

      Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

      06/05/2026

      Jaylen Brown recebe multa após desabafo contra arbitragem

      06/05/2026

      Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

      24/09/2025
    • Opinião

      O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

      11/05/2026

      O que fazer com Kristaps Porzingis?

      29/05/2025

      Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

      28/05/2025

      Os próximos passos do Boston Celtics

      14/05/2025

      Subestimado: A Jornada de Jayson Tatum pelos Playoffs

      30/04/2025
    • Análise

      O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

      11/05/2026

      Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

      07/05/2026

      Muito Obrigado Milwaukee Bucks!

      21/04/2025

      A Versão Playoffs de Payton Pritchard

      21/04/2025

      Avaliação de Desempenho Individual da Temporada 2024-2025

      15/04/2025
    • Crônicas

      Análises Individuais da temporada 2023-24

      13/07/2024

      Devemos aposentar o número de Al Horford?

      08/07/2024

      2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

      26/06/2024

      Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

      20/06/2024

      O que o Celtics aprendeu com o Timberwolves?

      10/06/2024
    • Túnel do tempo

      Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

      10/03/2025

      1969 – Na despedida de Russell, a conquista do 11º título

      31/07/2022

      1957 – O primeiro grito de campeão

      31/07/2022

      Dança da vassoura: relembre todas as varridas do Boston Celtics nos playoffs da NBA

      23/04/2019

      Quiz – Quem são os líderes do Celtics na história?

      26/11/2017
    • Craques do passado

      Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

      10/03/2025

      Retrospectiva da carreira de Kevin Garnett

      24/09/2016

      Joseph Henry “Jo Jo” White

      20/07/2016

      David William Cowens

      07/09/2015

      Robert Lee Parish

      05/09/2015
    • Rivalidades

      Bill Russell x Wilt Chamberlain

      31/07/2022

      Jogos Inesquecíveis: Celtics x Lakers (Game 6-Finals 2008)

      09/02/2016

      Relembre os últimos jogos entre Celtics e Lakers

      29/12/2015

      Celtics x Pistons – Parte 3 (Final)

      08/04/2015

      Celtics x Pistons – Parte 2

      06/04/2015
    Instagram YouTube WhatsApp X (Twitter) TikTok Facebook
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Prévia – Portland Trail Blazers (9-3) x Boston Celtics (7-5)
    Notícias

    Prévia – Portland Trail Blazers (9-3) x Boston Celtics (7-5)

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda11/11/201817 Comentários3 Mins de leitura
    WhatsApp Facebook Twitter Copiar Link E-mail
    ↗
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn E-mail Copiar Link Reddit

    Após ser derrotado pelo Utah Jazz em Salt Lake City, o Boston Celtics disputa, na noite deste domingo (11), o seu quinto duelo consecutivo como visitante pela temporada 2018/2019 da NBA. Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o time verde e branco de Massachusetts busca recuperação diante do Portland Trail Blazers, que defende a vice-liderança da Conferência Oeste e conta com o apoio da torcida no Moda Center. A partida entre Blazers e Celtics começa às 0h (horário de Brasília) e só terá transmissão no NBA League Pass.

    O momento do Boston Celtics na temporada não é dos melhores e preocupa a apaixonada torcida verde e branca. Além de lutar contra os momentos de irregularidade em seus compromissos, o Alviverde terá que fazer alguns ajustes em seu setor defensivo, que cedeu 125 pontos para o Utah Jazz e 115 para o Denver Nuggets. Procurando essa regularidade e marcação sólida, o Celtics terá um jogo duro diante do Portland Trail Blazers, mas os comandados de Brad Stevens acreditam em uma reação e uma vitória para se recuperar na classificação da Conferência Leste.

    Diante do Portland Trail Blazers, o Boston Celtics deve contar com o retorno do armador Kyrie Irving ao quinteto titular: liberado para acompanhar o funeral de seu avô, o camisa 11 não enfrentou o Utah Jazz. Dessa forma, o Alviverde terá apenas dois desfalques em Portland: o ala-pivô alemão Daniel Theis, que se recupera de uma fascite plantar no pé direito, e o ala-armador Jabari Bird, suspenso por tempo indeterminado após agredir e sequestrar a namorada.

    Com cadeira cativa nos playoffs da Conferência Oeste nas últimas cinco temporadas, o Portland Trail Blazers faz uma campanha de destaque nesta edição da NBA. Em 12 partidas, a franquia de Oregon conquistou nove vitórias e registrou aproveitamento de 75%. Além disso, o Blazers defende, diante do Boston Celtics, uma invencibilidade de três partidas. Em grande fase e com os torcedores a seu favor, Portland quer manter a pegada e conquistar mais um triunfo, aproveitando também a instabilidade celta.

    Para o jogo contra o Boston Celtics, o técnico Terry Stotts não deve promover mudanças no quinteto titular do Portland Trail Blazers, que aposta todas as suas fichas no forte perímetro formado por Damian Lillard e CJ McCollum: juntos, os dois guards registram uma média de 47,6 pontos por jogo. O único desfalque certo do Blazers é o ala Maurice Harkless, em recuperação de uma lesão no joelho.

    FICHA TÉCNICA

    Local: Moda Center (Portland, OR)

    Horário (de Brasília): 0h

    Transmissão: NBA League Pass

    PORTLAND TRAIL BLAZERS: Damian Lillard, CJ McCollum, Jake Layman, Al-Farouq Aminu e Jusuf Nurkic. Treinador: Terry Stotts

    BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

    Boston Celtics portland trail blazers Temporada 2018/2019
    Compartilhe WhatsApp Facebook Twitter Copiar Link E-mail
    Artigo AnteriorBoston Celtics revela quarto uniforme para a temporada 2018/2019 da NBA
    Próximo Artigo Blazers 100 x 94 Celtics
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Mais textos pra você

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/20265 Mins de leitura

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/20264 Mins de leitura

    Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

    06/05/20264 Mins de leitura
    Ver 17 Comentários

    17 Comentários

    1. PHABIO PASSOS em 11/11/2018 19:27

      Eu sao dois time que mais gosto da NBA, eu celtics 95% e portland 5%, mas hoje eu estou com penn do meu BOSTON, e vai perder e perder muito feio, se jogar esse basquetinho ridiculo e com as cara com ma e sem vontade de jogar…..o time do portland e muito superior ao denver, utan e suns…..

    2. Erondi Nunes em 11/11/2018 21:07

      Não acho nada desse time do Portland, espero q o Tatum seja mais acionado hj e o time não chute so de 3 acho q ganhamos essa

    3. Fernando Silva em 11/11/2018 23:05

      O Portland é uma boa equipe, mas inferior à nossa.

      Sorte deles estarmos passando por uma instabilidade, pois do contrário, time por time, somos bem melhores.

      Celtics 115 x Portland 112.

    4. Ricky Brian Lacerda em 11/11/2018 23:58

      Mais uma partida começando muito mal, sendo dominados no garrafão nurkic faz oq quer contra a gente, bola de 3 deles tão caindo tudo, enquanto a gente só amassa o aro

    5. Ricky Brian Lacerda em 12/11/2018 00:00

      Perdendo mais uma

    6. eric diegues em 12/11/2018 08:43

      não tivemos nem chance

    7. N£¥ Pjot∆ em 12/11/2018 09:41

      Lamentável o Jaylen Brown em quadra! Enganou muita gente!

    8. Danilo em 12/11/2018 10:03

      Já chegou a hora dessa time ser chamado atenção. Pra começar, o ataque do Celtics não é bom; se não me engano, foram 106 pontos de média temporada passada, e isso é muito ruim considerando o depth que temos. Dos nossos starts, só um jogador teve mais que 15 ppg temporada passada. Além de tudo, é incrível a dificuldade desse time de se manter em vantagem, deve ser um dos piores nesse quesito; a gente se mata pra tirar 17 pontos de diferença, abre uma boa vantagem e perde em segundos. O mesmo se aplica ao contrário, todo jogo ocorre uma dormida e o adversário abre muitos pontos e complicam o resto do nosso jogo

      Brown não ta jogando rigorosamente nada, e já ta no terceiro ano. Impressionante como esse cara tem dificuldades em decolar, manter regularidade. Morris titular urgente

      Smart não dá mais. Nem defendendo essa porra tem ajudado, marcou o Murray com a maior preguiça do mundo, e continua bizarro no ataque

      Hayward tá complicado também, confiança 0. Kyrie e Horford estão jogando sozinhos. Rozier tem contribuido bem, mas parece estar insatisfeito

      Tem que parar com esse estrelismo, encheram demais a cabeça dessa molecada. O time conseguiu enormes feitos temporada passada, mas essa é outra e a postura precisa mudar.

    9. Lucas Oliveira em 12/11/2018 12:14

      Kyrie é um grande jogador, mas tenho certeza que fiz esse comentário ano passado e faço de novo, ele precisa aprender que chamar a responsabilidade nas horas chaves é diferente de jogar sozinho… Segundo jogo consecutivo em que o time tira uma diferença grande no placar jogando como um grupo, para no final ele começar a jogar sozinho e a fazer arremessos em péssimas condições.
      Lembrando que é um jogador ainda jovem e que não completou sequer uma temporada na condição de “ás” do time, então espero que isso se resolva, se possível até o final da temporada.

      Mas no fim, pagasse por mais um início lento, muito parecido com o time do ano passado. Com a diferença que o time do ano passado conseguia capitalizar a vitória no final e este (com exceção ao jogo com o Suns) não está.

      • Marcos em 12/11/2018 15:19

        Discordo, só teve hero ball nesses últimos 3 jogos por causa da diferença obscena que deixaram abrir quando o Irving ia descansar no 2o quarto.

        O Irving tem que chutar 40k bolas, pq o Hayward e Brown estão com aproveitamento de 15% (o Hayward refuga até jump shot sozinho, lamentável).
        Soma -se a isso o Al Horford Max contrato com 10ppg…

        Acho que a trade de Brown é mais eminente que a do Rozier.
        Evidente que vão apostar mais no Hayward e assim, o Jaylen se torna a peça redundante.

        Irving
        Hayward
        Tatum
        Horford
        Baynes

        Não é difícil de fazer. Eu só acho que Hayward está ainda pior que o Jaylen.

        Abs verdes

        • R2 em 12/11/2018 16:04

          Não duvido que Brown seja trocado e acho que até faz sentido, se ele não virar 6 homem

        • Lucas Oliveira em 12/11/2018 17:22

          Pera aí… Vamos aos fatos:
          – Primeiro: ele errou uma tentativa de 3 faltando 1:51, arremesso em 1:22, outro a 00:52 e uma bandeja a 00:10.
          – Segundo: Nos 3 minutos finais exceto por uma falta no Horford e uma tentativa do Tatum, todas as bolas foi ele que arremessou.
          – Terceiro: Durante boa parte da reação que levou o time a empatar a partida ele não estava nem em quadra e terminou com minus plus igual ao do Brown, só melhor do que o do Baynes com -10.

          Eu não estou culpando o cara, de forma alguma, se você ler eu ainda falei que o problema foi novamente o começo lento. Mas se o time foi ao jogo 7 da final de conferencia sem ele, é porque tem gente com talento no time além dele. E não é fazendo arremessos de longa distancia, em deslocamento lateral (pior coisa para um arremesso) com contestamento, que se está tomando a melhor decisão para a equipe… Mesmo que muitas vezes ele acerte esses arremessos!

    10. R2 em 12/11/2018 13:40

      Definitivamente Brown ainda não encontrou seu melhor basquete essa temporada, assim como o time nesse processo de recuperação do Gordon H.
      Já os sixers deram um salto de qualidade com a chegada do buttler, e nós ainda não nos encontramos como time. Corremos o risco de não chegar a final novamente esse ano, mesmo com Lebron saindo do leste

    11. Erondi Nunes em 12/11/2018 14:17

      Jaylen Brown deveria fazer igual ao Antetokounmpo não chuta só infiltrar, ou faz os pontos ou eles dão falta

    12. Marchall em 12/11/2018 14:43

      Jaylen Brown é ruim mesmo amigão!

      Teve uma boa fase por conta do coletivo que estava bem ano passado e só. Por sorte conseguiremos trocar ele no fim da temporada…

      Agora me desculpem vocês que bajulam Brad Stevens, insistir em Brown e Hayward já deu né?

      Inadimissivel Morris ter menos minutos do que Hayward.

      BRAD STEVENS ESTÁ PERDIDO!

    13. Marchall em 12/11/2018 14:44

      Marcus Morris
      Jayson Tatum
      Kyrie Irving
      Al Horford
      Baynes

      É tão difícil entrar com essa formação Burro Stevens, ops Brad Stevens rs!

    14. Cristian em 12/11/2018 14:44

      Acho que uma das grandes diferenças (não sei se estou errado) ano passado Brown jogoou a SL…..se preparou e foi destaque…..chegou com ritmo e confiança….esse ano isso não aconteceu…..
      Difícil saber o que está acontecendo…imagino que o Brad e o Ainge sabem em q momento começar a mudar algumas coisas ou jogadores.
      Gosto de mais do Vucevic (big que sabe jogar fora e dentro garrafão)

    Mais Lidos do Mês

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/2026

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/2026

    Ubuntu: a filosofia por trás do sucesso do Boston Celtics em 2008

    07/10/2023
    Mais Recentes

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26/06/20255 Mins de leitura351 Visualizações

    Aconteceu nos dias 25 e 26 de junho o Draft da NBA para a temporada…

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30/05/2025

    Jayson Tatum passa por cirurgia

    13/05/2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    Favoritos dos Leitores

    Glossário do Basquetebol – Parte 2

    15/12/20103 Mins de leitura

    Confira na coluna “Aprende Sem Berro” de hoje a segunda parte do glossário do basquete.

    Seja como a água

    02/11/20157 Mins de leitura

    Be like water (Seja como a água em português) é uma famosa frase e filosofia…

    Notícias sobre Tony Allen

    10/01/20101 Min de leitura

      Após se sair bem substituindo o astro Paul Pierce – afastado por 5 jogos…

    História

    Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

    10/03/20253 Mins de leitura

    Lenda celta diz que o Celtics dos anos 80 não atingiu seu pleno potencial, apesar…

    Bill Russell x Wilt Chamberlain

    31/07/2022

    1969 – Na despedida de Russell, a conquista do 11º título

    31/07/2022

    1957 – O primeiro grito de campeão

    31/07/2022
    Acompanhe o PodCeltics
    Notícias

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/2026

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/2026

    Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

    06/05/2026
    Análises

    O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

    11/05/2026

    Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

    07/05/2026

    Avaliação de Desempenho Individual da Temporada 2024-2025

    15/04/2025

    Mais de uma década de conteúdos, informações, resenhas e muita torcida pelo Boston Celtics.

    Quer fazer parte da nossa comunidade? Nos siga nas redes sociais e entre no nosso grupo do Whatsapp!

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.