Após quase seis meses de sua eliminação no primeiro round dos playoffs e depois de oito compromissos de pré-temporada, o Boston Celtics volta, nesta quarta-feira (30), a entrar em quadra por um jogo de NBA. Em sua estreia na temporada 2013/2014, o Alviverde viaja até o Canadá, onde medirá forças contra o Toronto Raptors.
Presente em mais uma edição da maior liga de basquete do planeta, o Boston Celtics vive cercado de incertezas. Em renovação após as saídas dos ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett, além do técnico Doc Rivers, o Alviverde mostrou dificuldades na adaptação de seus novos reforços e também do técnico Brad Stevens, que fará a sua primeira temporada na NBA após algumas temporadas de sucesso no basquete universitário. A esperança verde para o início desta temporada está no ala Jeff Green, que mostrou bastante potencial na árdua missão de substituir Paul Pierce.
Sem contar com seu principal destaque, o armador Rajon Rondo, o Celtics entrará no Air Canada Centre com uma mistura da base antiga com dois atletas que se destacaram nos compromissos da pré-temporada: o ala Gerald Wallace e o pivô brasileiro Vitor Faverani.
Fora dos playoffs na última temporada, o Toronto Raptors não dá mostras de que vai brigar por uma posição melhor em 2014. Mesmo com a presença do talentoso ala Rudy Gay, que chegou durante a última temporada após uma troca tripla com Memphis Grizzlies e Detroit Pistons, os canadenses não conseguiram mostrar forças para reagir na ocasião e nem mostraram algo na pré-temporada que pudesse gerar alguma empolgação. Nem nas contratações o Toronto fez barulho: a principal aquisição foi o ala Steve Novak, reserva do New York Knicks.
Sem desfalques para o duelo de estreia, a equipe vermelha aposta no time-base que derrotou o Celtics duas vezes na pré-temporada, com destaque para o armador Kyle Lowry e para o pivô lituano Jonas Valanciunas. Além disso, o time conta com o apoio da torcida, que deve comparecer em bom número ao Air Canada Centre.
Ficha Técnica
Local: Air Canada Centre (Toronto, ON)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Transmissão: @Celtics_Brasil
Toronto Raptors: Kyle Lowry, DeMar DeRozan, Rudy Gay, Amir Johnson e Jonas Valanciunas. T: Dwane Casey
Boston Celtics: Avery Bradley, Jeff Green, Gerald Wallace, Brandon Bass e Vitor Faverani. T: Brad Stevens
Respostas de 5
Celtics 88 x 93 Raptors
Por enquanto estamos perdendo. Faverani vai bem. G-Wall parece cumprir função tática. Na pontuação está bem abaixo.
: Avery Bradley armando é horrível, o ataque fica muito sem imaginação, ele parece não escolhe as melhores opções.
Não adianta, enquanto Bradley estiver na armação será uma lástima…
Infelizmente.
Acertei a pontuação do Raptors! espero que já esteja valendo para o bolão!