Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Toronto Raptors (0-0) x Boston Celtics (0-0)

Após quase seis meses de sua eliminação no primeiro round dos playoffs e depois de oito compromissos de pré-temporada, o Boston Celtics volta, nesta quarta-feira (30), a entrar em quadra por um jogo de NBA. Em sua estreia na temporada 2013/2014, o Alviverde viaja até o Canadá, onde medirá forças contra o Toronto Raptors.

Presente em mais uma edição da maior liga de basquete do planeta, o Boston Celtics vive cercado de incertezas. Em renovação após as saídas dos ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett, além do técnico Doc Rivers, o Alviverde mostrou dificuldades na adaptação de seus novos reforços e também do técnico Brad Stevens, que fará a sua primeira temporada na NBA após algumas temporadas de sucesso no basquete universitário. A esperança verde para o início desta temporada está no ala Jeff Green, que mostrou bastante potencial na árdua missão de substituir Paul Pierce.

Sem contar com seu principal destaque, o armador Rajon Rondo, o Celtics entrará no Air Canada Centre com uma mistura da base antiga com dois atletas que se destacaram nos compromissos da pré-temporada: o ala Gerald Wallace e o pivô brasileiro Vitor Faverani.

Fora dos playoffs na última temporada, o Toronto Raptors não dá mostras de que vai brigar por uma posição melhor em 2014. Mesmo com a presença do talentoso ala Rudy Gay, que chegou durante a última temporada após uma troca tripla com Memphis Grizzlies e Detroit Pistons, os canadenses não conseguiram mostrar forças para reagir na ocasião e nem mostraram algo na pré-temporada que pudesse gerar alguma empolgação. Nem nas contratações o Toronto fez barulho: a principal aquisição foi o ala Steve Novak, reserva do New York Knicks.

Sem desfalques para o duelo de estreia, a equipe vermelha aposta no time-base que derrotou o Celtics duas vezes na pré-temporada, com destaque para o armador Kyle Lowry e para o pivô lituano Jonas Valanciunas. Além disso, o time conta com o apoio da torcida, que deve comparecer em bom número ao Air Canada Centre.

Ficha Técnica

Local: Air Canada Centre (Toronto, ON)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Toronto Raptors: Kyle Lowry, DeMar DeRozan, Rudy Gay, Amir Johnson e Jonas Valanciunas. T: Dwane Casey

Boston Celtics: Avery Bradley, Jeff Green, Gerald Wallace, Brandon Bass e Vitor Faverani. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. Aluisio Oliveira

    Celtics 88 x 93 Raptors

  2. Fernando

    Por enquanto estamos perdendo. Faverani vai bem. G-Wall parece cumprir função tática. Na pontuação está bem abaixo.

  3. drakes

    : Avery Bradley armando é horrível, o ataque fica muito sem imaginação, ele parece não escolhe as melhores opções.

  4. Renato Lgb

    Não adianta, enquanto Bradley estiver na armação será uma lástima…

    Infelizmente.

  5. Aluisio Oliveira

    Acertei a pontuação do Raptors! espero que já esteja valendo para o bolão!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.