Prévia – Washington Wizards (19-19) x Boston Celtics (21-19)

Em plena recuperação na temporada 2015/2016 da NBA, depois de uma série de tropeços nos primeiros dias de janeiro, o Boston Celtics terá mais um back-to-back na noite deste sábado (16): poucas horas depois de uma vitória inquestionável sobre o Phoenix Suns, no TD Garden, a equipe verde e branca visita o Washington Wizards, em confronto importante na briga pela classificação para os playoffs da Conferência Leste. O duelo começa às 22h30 (horário de Brasília) e será disputado no Verizon Center, em Washington.

Sensação da última temporada, quando chegou às semifinais da Conferência Leste e vendeu caro a eliminação para o Atlanta Hawks, o Washington Wizards sofre, assim como muitas franquias, com a irregularidade em momentos importantes. Depois de três derrotas nos primeiros dias de janeiro, a franquia da capital norte-americana engatou uma série de quatro vitórias consecutivas, sendo três delas como visitante. Com aproveitamento de 50% na temporada, os Wizards contam com o apoio de sua torcida para voltar a ter uma campanha positiva e mostrar que vai brigar pela vaga no G-8 do Leste até a última partida.

Apesar da empolgação pelas vitórias recentes, o Washington Wizards terá alguns problemas para escalar a equipe, já que seis atletas aparecem na lista de contundidos, incluindo quatro titulares: Bradley Beal, Otto Porter Jr, Kris Humphries e Marcin Gortat. Destes, apenas Beal deve estar em ação, o que força o técnico Randy Wittman a escalar uma formação “baixa”, com Jared Dudley e Kelly Oubre Jr revezando no auxílio ao brasileiro Nenê no garrafão.

Refeito da má fase no começo do mês, o Boston Celtics corre para reverter o prejuízo e voltar a incomodar os principais times da Conferência Leste. De volta ao G-8, o Alviverde agora luta para subir mais posições e evitar que times como o Washington Wizards, adversário desta noite e que está fora da zona de classificação, ganhem força na briga por uma vaga nos playoffs. Além dos desfalques do adversário, os celtas apostam no retrospecto, já que conquistaram duas vitórias sem sustos sobre o Wizards nesta temporada.

Com pouco tempo para descansar e se preparar, a equipe treinada por Brad Stevens não deve sofrer alterações no time titular e deve continuar com uma rotação curta. O retorno do ala-pivô Jared Sullinger ao quinteto parece ter surtido efeito, já que os celtas voltaram a vencer e Kelly Olynyk, que ganhou uma chance ao lado de Amir Johnson, voltou a render como suplente. O armador Isaiah Thomas, que foi poupado de boa parte do jogo contra o Phoenix Suns, deve voltar com mais força para o difícil encontro em Washington.

FICHA TÉCNICA

Local: Verizon Center (Washington, DC)

Horário (de Brasília): 22h30

WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Bradley Beal (Garrett Temple), Jared Dudley, Kelly Oubre Jr e Nenê. T: Randy Wittman

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 20

  1. Q final de jogo, ufa ainda bem Q levamos.

    Mais uma vez a arbitragem é ridícula. O q foi a falta técnica no Crowder, o q tinha sido era uma porrada do Nenê na cara dele? Como marca falta do Smart no Wall no finalzinho, foi falta do Wall com o braço direito empurando. E o bloque que deixou o Crowder no chão na última jogada do 2 quarto.

    Ataque fluindo, Smart e AB voltando a jogar aos poucos ( AB nem tão bem Hj mas acertou o arremeso q nos deixou bem P fechar o jogo). IT e Crowder mantendo o padrão. Amir q foi mal. Com a rotação mais limitada a parte ofensiva parece q se acertou. Hoje conseguimos ter um melhor 2 tempo.

    Mas sofremos ainda no garrafão…. Há um trade bom!!!

  2. nao teremos previas hj?
    de qualquer forma fica meu palpite..
    jogo vai ser equilibrado..
    celtics 103 x 97 mavs

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!