Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Washington Wizards (19-19) x Boston Celtics (21-19)

Em plena recuperação na temporada 2015/2016 da NBA, depois de uma série de tropeços nos primeiros dias de janeiro, o Boston Celtics terá mais um back-to-back na noite deste sábado (16): poucas horas depois de uma vitória inquestionável sobre o Phoenix Suns, no TD Garden, a equipe verde e branca visita o Washington Wizards, em confronto importante na briga pela classificação para os playoffs da Conferência Leste. O duelo começa às 22h30 (horário de Brasília) e será disputado no Verizon Center, em Washington.

Sensação da última temporada, quando chegou às semifinais da Conferência Leste e vendeu caro a eliminação para o Atlanta Hawks, o Washington Wizards sofre, assim como muitas franquias, com a irregularidade em momentos importantes. Depois de três derrotas nos primeiros dias de janeiro, a franquia da capital norte-americana engatou uma série de quatro vitórias consecutivas, sendo três delas como visitante. Com aproveitamento de 50% na temporada, os Wizards contam com o apoio de sua torcida para voltar a ter uma campanha positiva e mostrar que vai brigar pela vaga no G-8 do Leste até a última partida.

Apesar da empolgação pelas vitórias recentes, o Washington Wizards terá alguns problemas para escalar a equipe, já que seis atletas aparecem na lista de contundidos, incluindo quatro titulares: Bradley Beal, Otto Porter Jr, Kris Humphries e Marcin Gortat. Destes, apenas Beal deve estar em ação, o que força o técnico Randy Wittman a escalar uma formação “baixa”, com Jared Dudley e Kelly Oubre Jr revezando no auxílio ao brasileiro Nenê no garrafão.

Refeito da má fase no começo do mês, o Boston Celtics corre para reverter o prejuízo e voltar a incomodar os principais times da Conferência Leste. De volta ao G-8, o Alviverde agora luta para subir mais posições e evitar que times como o Washington Wizards, adversário desta noite e que está fora da zona de classificação, ganhem força na briga por uma vaga nos playoffs. Além dos desfalques do adversário, os celtas apostam no retrospecto, já que conquistaram duas vitórias sem sustos sobre o Wizards nesta temporada.

Com pouco tempo para descansar e se preparar, a equipe treinada por Brad Stevens não deve sofrer alterações no time titular e deve continuar com uma rotação curta. O retorno do ala-pivô Jared Sullinger ao quinteto parece ter surtido efeito, já que os celtas voltaram a vencer e Kelly Olynyk, que ganhou uma chance ao lado de Amir Johnson, voltou a render como suplente. O armador Isaiah Thomas, que foi poupado de boa parte do jogo contra o Phoenix Suns, deve voltar com mais força para o difícil encontro em Washington.

FICHA TÉCNICA

Local: Verizon Center (Washington, DC)

Horário (de Brasília): 22h30

WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Bradley Beal (Garrett Temple), Jared Dudley, Kelly Oubre Jr e Nenê. T: Randy Wittman

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 comentários

  1. Jefferson Pires

    Celtics 109 x 99 Wizards

  2. marcelo conceicao

    Celtics 106 x 101 Wizards

  3. Aguinaldo Junior

    Celtics 112 x 100 Wizards

  4. Gustavo Miglioretti

    Celtics 113 x 109 Wizards

  5. Christian Evandro Bays

    Celtics 102 X 101 Wizards

  6. Fernando C. da Silva

    Celtics 103 x Wizards 98

  7. PHABIO PASSOS

    CELTICS 108 X 100 WIZARS

  8. Roberto Rossini

    Wizards 98 x 109 Celtics

  9. Lucas Oliveira

    Wizards 94 x Celtics 112

  10. Renato

    Renato

    Wizards 101 x 108 Celtics

  11. Nathan Santos Paranhos

    Celtics 102 x 95 Wizards

  12. Gustavo Arruda

    Celtics 103 x 96 Wizards

  13. Carlos Eduardo

    Celtics 103 x 94 wizards

  14. Rodrigo Ribeiro

    Celtics 108 x 92 wizards

  15. Danilo Marques

    No melhor estilo celtics,com muita emoção.

  16. Mauricio Green

    Q final de jogo, ufa ainda bem Q levamos.

    Mais uma vez a arbitragem é ridícula. O q foi a falta técnica no Crowder, o q tinha sido era uma porrada do Nenê na cara dele? Como marca falta do Smart no Wall no finalzinho, foi falta do Wall com o braço direito empurando. E o bloque que deixou o Crowder no chão na última jogada do 2 quarto.

    Ataque fluindo, Smart e AB voltando a jogar aos poucos ( AB nem tão bem Hj mas acertou o arremeso q nos deixou bem P fechar o jogo). IT e Crowder mantendo o padrão. Amir q foi mal. Com a rotação mais limitada a parte ofensiva parece q se acertou. Hoje conseguimos ter um melhor 2 tempo.

    Mas sofremos ainda no garrafão…. Há um trade bom!!!

  17. Rodney

    nao teremos previas hj?
    de qualquer forma fica meu palpite..
    jogo vai ser equilibrado..
    celtics 103 x 97 mavs

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.