Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Opinião»Quando a linha da disciplina corre perigo
    Opinião 3 Mins de leitura

    Quando a linha da disciplina corre perigo

    Daniel EmilianoPor Daniel Emiliano8 de janeiro de 201418
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Brad Stevens é um treinador jovem e como estreante na NBA, está tendo que conviver com algumas situações pela primeira vez em sua carreira.

    Muitas vezes nos esquecemos, mas por sempre ter dirigido equipes universitárias, Brad por exemplo nunca teve que lidar com uma troca de jogadores e os resultados negativos que isso pode trazer ao vestiário, como no caso da saída de Lee que sabidamente era muito querido por todo elenco.

    Brad também nunca teve que lidar com estrelas e jogadores que muitas vezes podem ser mais importantes para a torcida do que ele mesmo, o que pode causar alguma insegurança na hora de se tomar algumas decisões.

    Doc Rivers por exemplo colocou Ray Allen no banco de um segundanista Avery Bradle e pouco foi questionado. Agora imaginem se um novato como Brad faz o mesmo.

    Bom, falei tudo isso pra citar um caso de indisciplina que vem ocorrendo em Boston e que poucas pessoas se dão conta, mas que eu particularmente acho que já passou da hora de Brad agir e tomar as rédeas da situação.

    Essa situação no caso tem nome e atende como Jared Sullinger!

    Em Setembro o ala-pivô Celta cometeu sua primeira e única (até agora) indisciplina extra quadra, mas não foi uma indisciplina qualquer!

    Sullinger foi preso após uma briga com sua namorada e foi acusado assalto, agressão, depredação e intimidação de testemunha!!!

    Sullinger foi liberado no mesmo dia após pagamento de fiança e semanas depois fez um acordo judicial.

    O tempo passou, esse fato foi sendo esquecido, mas com o começo da temporada, algumas indisciplinas dentro de quadra foram aparecendo.

    O primeiro sinal veio quando Sullinger machucou o pulso mas insistiu por todos os últimos dias que não sentia dor e que estava apto a jogar.

    Seus aproveitamentos de arremesso no entanto caíram vertiginosamente após a lesão, o que mostra que muito provavelmente o atleta não esta falando a verdade e está escondendo as dores para poder jogar.

    Uma filmagem do jogo de hoje mostra claramente que Sullinger sente dores sim, e jogando por uma equipe que não tem maiores pretensões na temporada, deveria é estar sendo poupado para não agravar a lesão e tento que em uma situação ruim, ter que passar por cirurgias.

    sully

    Depois isso outro caso de indisciplina me chamou a atenção. Após duas faltas flagrantes em menos de 10 segundos na partida contra o Nuggets, Sullinger tornou-se o jogador com mais Faltas Flagrantes na temporada, tendo 5 no total, duas a mais que DeAdre Jordan e Matt Barnes e 3 a mais que Chalmers, Draymond Green, Kirk Hinrich e Tony Allen.

    Os outros TODOS jogadores da NBA tem uma ou zero faltas flagrantes.

    Além das faltas flagrantes, Sullinger mesmo jogando apenas 26 minutos por partida é o quarto jogador a mais cometer faltas na NBA, atras apenas de Cousins, Amir Johnson, Larry Sanders e Dwight Howard.

    E não para por aí. Sullinger também é líder junto com Matt Barnes em ejeções na temporada!

    Visto tudo isso, começo a me preocupar com o futuro de Sullinger na liga. Ele é um atleta com apenas 77 jogos no currículo, ou seja, nem se quer uma temporada completa ele tem, e mesmo assim já carrega consigo todos esses acontecimentos ruins.

    Ao meu ver, está aí o maior desafio de Brad Stevens na temporada. Tomar as rédeas da situação e colocar Sullinger em um caminho correto, antes que as coisas comecem a piorar e sair do controle.

    Brad Stevens Jared Sullinger
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Daniel Emiliano
    • Site

    Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

    Posts Relacionados

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025

    18 Comentários

    1. Daniel Emiliano em 8 de janeiro de 2014 02:58

      Quando você está fazendo companhia a DeAdre Jordan, Matt Barnes, Cousins e Howard em estatísticas que indicam indisciplina, de modo a estar até PIOR que eles…..você está em maus lenções !

      Sendo quase um Rookie, então…você está NO MINIMO trilhando um caminho muito perigoso!

    2. Walisson em 8 de janeiro de 2014 08:42

      Comportamentos assim prejudicam a equipe. Mas, pessoalmente, prefiro jogadores assim do que aquelas dondoquinhas que jogam leve até demais. Como celta, me sinto melhor vendo o Sully jogando de forma intensa (mesmo com indisciplina) do que ver o G. Wallace jogar com toda aquela preguiça dele.

    3. Renato Lgb em 8 de janeiro de 2014 08:47

      Acho isso lamentável…
      Eu tbm gosto de ver jogadores com garra Walisson, entendi perfeitamente seu ponto de vista, mas no caso do Sully, Brad tem que tomar cuidado pra que o garoto não confunda força de vontade e garra com gestos de indisciplina que vão prejudicar nosso time!!!

      • Fernando C S em 8 de janeiro de 2014 09:51

        Caro Walisson, concordo com o Renato. Garra é pressuposto para jogar em Boston. Está claro que o Sully a tem. Mas, o comportamento descrito pelo Daniel e demonstrado por imagem revela alguém com uma ambição prejudicial a si mesmo. Ele quer jogar para não receber a pecha de jogador “quebrado”. E está disposto a agravar a contusão. Neste momento o departamento médico e o técnico TEM que saber o que é melhor para a franquia e para o atleta, pois ele mesmo claramente não sabe. Coisas de garoto. Acho que dá para corrigir. No entanto é preciso pulso firme.

    4. Marcos em 8 de janeiro de 2014 08:59

      Cara,

      Das faltas flagrantes eu me lembro bem da maioria delas e foram situações no 1×1 as vezes após turnovers ridículos principalmente nos primeiros jogos da season. São situações que qualquer jogador com personalidade vai mandar o cara para a linha do lance livre e as vezes o juíz pode ver como flagrante. Acontece com grandes jogadores (o BIRD msm sendo um dos maiores defensores da Liga, não aceitava mt palhaçadinha). Acho que a análise aí devria ser por falta técnica… Aliás essa é uma característica que o Vítor, por exemplo, não tem. Falta é do jogo e mts vezes tem que cometer a falta mesmo.

      No restante eu estou de acordo. A lesão na mão preocupa os FG% caíram mais que as vitórias dos Hawks sem o Horford.

      Preocupa mais, porque, ao meu ver, o Sully era disparado o melhor e mais regular jogador que tínhamos na RS. Com o Kardasha o Brad pode ter um tempo para recuperá-lo.

      Agora eu faço a pergunta: Sendo o Brad um técnico rookie, porque a porcaria do departamento medico de Boston (que aliás fica devendo para muita franquia pequena aí) não vai ajudá-lo afastando o Sully como não health? O Jared já disse que não quer operar a mão mas e a posição do departamento medico? Os caras não tem vergonha de verem atleta jogando com UM braço só em uma partida pra se tocarem?

      É um caso dificil mesmo para o Stevens, abrir mão do seu principal jogador sem um backup minímo aí do pessoal do DPM,

      []s

      Go C’s

    5. Daniel Emiliano em 8 de janeiro de 2014 09:54

      Você fazer falta pra matar contra ataque não quer dizer que vc tem que machucar o adversário.

      E na boa, o Sullinger está fazendo isso a torta e a direita.

      Tem “apenas” 5 faltas flagrantes porque os juízes foram generosos, porque se pegassem pesado era pra ele ter mais, visto o enorme numero de faltas com força desproporcional que tenho visto ele fazer, com a clara intenção de “pegar” o adversário, mesmo.

    6. Daniel Emiliano em 8 de janeiro de 2014 10:00

      Aliás, diga se de passagem, se Sullinger tomar mais UMA falta flagrante na temporada, pegará um jogo de suspensão!

      • Marcos em 8 de janeiro de 2014 10:08

        Na ESPN.com estão comentando que as duas últimas estão “under review” e, claro, essas faltas dependem da subjetividade do árbitro …
        De qualquer forma o depto médico + Stevens tem que agir logo nesse caso.

        Talvez fosse até o caso do Ainge intervir pessoalmente numa conversa com o Brad + DP, algo assim…

    7. Sérgio Soares em 8 de janeiro de 2014 11:26

      Ótimo tema para se abordar, Daniel. Primeiro, a parte da mão machucada é um absurdo, e a comissão técnica que deveria tomar uma atitude, pois eles que tem que dizer se o atleta está apto ou não para jogar. Mas com dito, se o Sullinger diz que está tudo bem e no jogo faz essa cara de dor, é foda, cara. Aí ele está sendo MUITO irresponsável.
      Acho que quanto a parte das faltas, o que ajudaria bastante seria se ele perdesse o pesinho extra que ele tem, isso faria chegar no time da jogada. E esse peso extra é falta de responsabilidade dele e da comissão também, diga-se de passagem.

    8. Joao Gajo Gatzk em 8 de janeiro de 2014 11:27

      Realmente, quando li umas semanas atrás que ele estava jogando com uma lesão, achei um absurdo não poupa-lo imediatamente.
      As vezes não precisa nem de uma intervenção do Ainge, nem do Brad, nem de ninguem…as vezes sacando o cara de uns 6 jogos, ele melhorando da lesão e aprimorando a parte fisica, já é o suficiente pra ele colocar a cabeça no lugar..
      Ainda mais que não estamos disputando cabeça a cabeça nada com ninguem. Nao tem pq forçar o atleta, e até queimar o atleta, numa temporada como essa…me parece mto pouco inteligente.
      Sully é fera, tem sangue Celta, e com certeza ele faz parte do futuro da franquia…mas temos que saber lidar com essas coisas

    9. drakes em 8 de janeiro de 2014 12:16

      Concordo em termos, a questão da lesão ele deveria ter parado por que essa temporada é de reconstrução, o Celtics não briga nem para chegar no final de conferência, mas não é incomum jogadores atuarem com lesões administráveis, nos playoffs é regra.

      Se fosse algo grave o departamento vetaria, o Stevens apesar de não ser um técnico da Nba, mas na NCAA, ele deve ter deixado jogador em quadra nas mesmas condições (pode não ser a mesma contusão), ontem mesmo o Parker que nos dois últimos jogos não vem bem, me parece que sente algo e nem por isso o Bill Self senta ele.

      Concluindo: eu acho que deveria sim tratar, mas também pode ser aprendizado para ele quando chegar um playoffs e só quebrado ele sai do time.

    10. Rafael Taborda em 8 de janeiro de 2014 13:06

      Não é só o Sullinger não! A partir do momento que Bogans Brooks vieram a público pedir mais minutos e aquela ignorada que o Green deu no Stevens ao ir para o banco que as coisas começaram a se perder… Não há disciplina… acho uma falta de respeito incrível com os técnicos terem que passar por isso… falta de vergonha na cara desses jogadores,,, sobre os minutos vocês não tem porque não merecem.. Sullinger pra mim não assume as lesões… Green ignora o técnico… fica putinho como se fosse uma estrela… por mim rifava todos esses jogadores e só manteria o Rondo… que também é meio esquentadinho… tem que ter disciplina… ao menos nisso o Doc tinha o controle… tem que colar no banco quem se acha melhor que o técnico e suas capacidades de análise do elenco… realmente eu estou torcendo para Ainge negociar todos que faltam com respeito com o Stevens e com o Celtics em si…! é o que eu penso…

    11. drakes em 8 de janeiro de 2014 13:23

      Entrando em off-topic, estranho é a situação do Houston, time ganhando e com problemas internos no elenco, agora Donatas Motiejunas pediu para sair, já tem o caso do Asik, se não fosse o time do time do D12, eu diria era caso único.

    12. Rafael Galeoti em 8 de janeiro de 2014 13:31

      Posso estar enganado, mas tenho a impressão que isso vai melhorar em breve.

      O que acontece é que, num time como esse de Boston agora, não há “estrelas”, e sendo Sully talvez o melhor jogador que temos hoje (ok, podem contestar se for o caso), cabe a um garotão como ele a responsabilidade de ser o atual nome da franquia, isso acaba com o psicológico do jogador!

      Quando eu acho que isso muda? Quando Rondo aparecer de volta, e especialmente depois da FA, quando provavelmente mais nomes de peso aparecem em Massachussets. Não estou dizendo que não é preocupante, porque é, mas não acho ainda que é caso de já botar o menino num departamento psicológico ou algo assim…

    13. Guilherme Domingues em 8 de janeiro de 2014 15:08

      Ta certo que ele é um pouco indisciplinado , mas o cara joga com muita raça. KG também tinha problema com faltas duras assim mas ninguém reclamava dele pois afinal além dele compensar em quadra ele era o KG. Esse jovem Sullinger tem muito potencial. Poucas vezes vi um jogador voltar de lesões tão sérias como nas costas por exemplo e voltar jogando com tanta vontade e garra. Ta certo que ele é indisciplinado às vezes mas TODOS os jogadores tem seus defeitos até os All-Stars. Portanto eu acho que só destacar o lado negativo de um jogador como o Sullinger que oferece tanto e ajuda tanto o time é uma atitude errônea.

    14. Danilo Jeolás em 8 de janeiro de 2014 21:43

      Pressão grande por ser um sophomore que é o FP da Franquia enquanto o Rondo não regressar.

      Mas ninguém cai de Top5 no draft para pick 21 sem motivos.

      Preocupa e muito.

      • Rafael Taborda em 8 de janeiro de 2014 21:56

        Ah mas convenhamos… quem deveria estar assumindo esse papel é o Green que está “miguelando” só pode…

    Mais Lidos do Mês

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Principais “estilos” de defesa do basquete

    17 de novembro de 2010

    As defesas por zona, mista ou match-up usam os mesmos fundamentos da individual (artigo anterior).…

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    O jogador de 36 anos é novamente ventilado no Boston Celtics, mas o que se…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.