Quatro anos sem Red

Parece que foi ontem que o Boston Celtics sofreu sua principal perda, mas vejo hoje que já se passaram quatro anos da morte de Arnold Auerbach, mais conhecido como: RED Auerbach.

Auerbach faleceu no dia 28/10 de 2006, aos 89 anos, de um ataque cardíaco. Red conquistou 9 títulos (chegou a vencer 8 torneios consecutivos) como treinador do Boston Celtics, atrás apenas de Phil Jackson, que venceu 11 vezes (6 com o Bulls e 5 com o Lakers). 

Em 1967 Red tornou-se General Manager, e permaneceu no cargo até 1984. Nesse período, Auerbach ajudou o time Celta a vencer mais 6 campeonatos da liga. Entre 1984 e 2006 Auerbach foi presidente do time Celta, período no qual venceu mais um título, em 1986. Portanto, dos 17 títulos do Boston Celtics, Red Auerbach participou diretamente na conquista de 16.

Para homenagear Red Auerbach foi criado um prêmio com seu nome em 2006. É um prêmio cedido anualmente para o jogador que melhor exemplifique o espírito e o significado de ser um jogador Celta. Em 2006 quem recebeu tal honraria foi Paul Pierce, no ano seguinte foi Al Jefferson, em 2008 Kevin Garnett, já em 2009 quem venceu foi Ray Allen e neste ano Rajon Rondo.

Red instituiu uma moda nos títulos do Boston Celtics, digamos até que uma obrigação: o charuto da vitória. Quando as vitórias do Celtics estavam decididas, Red acendia um charuto (em quadra mesmo, já que naquela época era permitido fumar dentro do ginásio). Depois, quando a “fumaça” foi proibida dentro da quadra, Red passou a acender seu charuto fora dela para comemorar o título. Em 2008 Doc Rivers repetiu o gesto clássico de Red.

Termina aqui uma pequena homenagem a este que foi , com certeza, o melhor técnico da história do Boston Celtics.

Muito obrigado por tudo, Red!!!!!!!!!!

E será que neste ano Doc Rivers vai acender o charuto mais uma vez?

Por: Flávio Catandi

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 13

  1. grande Red, um verdadeiro simbolo um mestre celta, esse ano se fomos campeões doc vai fumar um charuto e eu tbm.

  2. Eu vou fumar um cigarro em homenagem ao Red hoje. O charuto fica para as vitórias em cima do Lakers e a conquista do campeonato.

  3. toda vitória do Boston eu fumo um Charuto!!! shaushua só que o meu em vez de Cubano é Jamaicano!! kkkkkkkk

    Porra de derrota p Cleveland!

  4. Maior técnico da história da NBA, maior gênio da história da NBA… principal ícone em toda a história do Boston Celtics, na famosa dinastia Celta.
    Parabéns pela matéria, que nos faz lembrar desse mito, nós só temos à agradecer ao mestre Red Auerbach, porquê se não fosse por ele, ninguém aqui estaria com tanto orgulho de dizer que é torcedor do Boston Celtics.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 111, Lakers 101

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o Los Angeles Lakers no TD Garden, interrompendo a impressionante sequência de

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, 76ers 105

Na noite de quinta-feira, 6 de março de 2025, o Boston Celtics enfrentou o Philadelphia 76ers no TD Garden, em

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 128, Blazers 118

Na noite de quarta-feira, 5 de março de 2025, o Boston Celtics conquistou uma vitória marcante ao superar os Blazers

Notícias
Daniel Victor Dias

Elenco final para o Training Camp

O atual campeão voltou das férias mais cedo para se preparar pra pré-temporada em Abu Dhabi. Por causa disso, já

Notícias
Daniel Victor Dias

Datas importantes da pré-temporada 2024-25

O atual campeão, Boston Celtics, terá uma pré-temporada bastante ocupada à partir do final de setembro. Nesse artigo vamos ver

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!