Rajon Rondo afirma, em seu Twitter, que volta às quadras contra o Lakers

Como bem disse o promotor Harvey Dent, a noite é um pouco mais escura antes do amanhecer. E podemos estar próximos do amanhecer, amigos celtas.

O armador Rajon Rondo lançou a seguinte mensagem, em sua conta no Twitter, na última 2ª feira a noite:


Esse tweet se refere a 29.233.380 segundos, que correspondem a pouco mais de 338 dias. Tal período nos remete à exata duração entre a cirurgia feita no camisa 9 celta, em 13/02/2013 e o seu provável retorno, em 17/01/2014, no clássico contra nosso arquirrival, o Los Angeles Lakers.

Cabe destacar que Rondo chegou a calcular, com precisão, os segundos mostrados na imagem acima. Isso porque tal período acusa, com perfeição, o tempo havido entre a cirurgia iniciada às 11:07h e o jogo de 6ª feira, com começo previsto para 19:30h (todos no horário norte-americano).

Rondo rompeu seu ligamento cruzado anterior contra o Atlanta Hawks, em 25/01/2013. É importante lembrar que, na última semana, o ídolo celta afirmou que voltaria a jogar antes da parada para o All-Star Weekend. Outrossim, a imprensa americana mencionou que o camisa 9 tinha como alvo para retorno o jogo contra o Lakers. Rondo rechaçou tal possibilidade, mas esse tweet nos leva a crer que o jogo contra o Lakers promete marcar a volta do craque celta às quadras.

Pouco antes do jogo contra o Houston Rockets, o treinador Brad Stevens disse que ”tinha a impressão que o retorno estava mais próximo do que muitos imaginam”. Perguntado se a volta poderia ocorrer ainda nessa semana, Stevens falou que ”se tivesse que chutar, arriscaria suas fichas nessa possibilidade”.

Então é isso, torcida celta. Se já não bastasse a ansiedade natural às vésperas de um jogo contra o Los Angeles Lakers, o próximo 17 de Janeiro de 2014 pode marcar o reencontro de Rajon Rondo com a torcida celta.

Seu retorno não implicará na ida do Celtics aos Playoffs, tampouco em transformar o maior campeão da NBA em contender nessa temporada. Todavia, Rondo poderá influenciar no crescimento de jogo de seus teammates, especialmente de Jeff Green e dos novatos, como Olynyk e Sullinger. Afinal, Rondo é craque, mas não é herói. Ele não é justiceiro. Ele é o Cavaleiro das Trevas de Gotham de Boston.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 29

  1. hahahahaha curti a ligacao entre Batman e Rondo rs

    Preferia que o Rajon Wayne voltasse após o ASG.

    Mas não deixa de ser uma ótima notícia poder ver o ídolo de volta as quadras.

  2. Sabe que eu NÃO queria? Tava legal de ver o Boston despencando na tabela, era chance cada vez maior no draft FODA de 2014…

    Mas enfim, além de CLARO me deslumbrar com o retorno do jogo do MELHOR armador da NBA, vou ficar de olho também em outro cara: Jordan Crawford. Dependendo de como ele se adapta a nova posição de reserva (independente se na 1 ou na 2), vira no mínimo uma excelente moeda de troca – e se for na 1 que jogue bem, pq o Bayless já mostrou que também veio pra ficar!

    1. Concordo contigo Rafael.
      Nosso time nao estava jogando tão mal assim, basta ver nossa pontuação sempre proxima ou acima de 100pts. Com Rondo de volta a produção da equipe aumenta pq ele é um eximio armador e condutor de bola, fora que encontrar companheiros livres é sua especialidade.
      Acho pouco provavel que ele tenha um impacto pontuando diretamente, mas nas assistencias não vejo motivo para registrar numeros baixos. Outro ponto importante é relacionado ao tempo de jogo, ele deve voltar jogando na casa dos 20/25 min por noite…. vai na boa……
      Bayless se nao pedir muito alto pra ficar deveria continuar na equipe, ele causa impacto vindo do banco.

  3. Desculpa dizer mas tenho que concordar com o amigo Rafael, a unica alegria dessa temporada estava sendo ver nosso time despencar, mas agora o “Principe de Gothan” rs, ressurge…

    Ano que vem é noix, confiante…

  4. Rondo deve ter 7 minutos somados no jogo todo. Alguém quer apostar nos minutos? Aposto em 5 assists (mais do que o Crawford).
    Anyway C Paul já era de ficar sendo endeusado’ pelos midiazinhas, o melhor armador dessa bagaça vai voltar…

    1. Eu acho que ele deve jogar mais … uns 12 minutos… e deve começar como Starter! que legal… Chuto 2 pontos de Jump shot e umas 4 assist…!

  5. Tava lendo no Celtics Life, que o Celtics parece estar buscando um negócio para Jordan Crawford.

    Existe 4 Potenciais interessados: Nets, Warriors, Rockets e Suns.

    Uma Trade com Suns e Rockets é bem vinda na minha Opinião.

    No caso do Suns Podemos buscar a First Pick deles.

    No caso do Rockets podemos incluir o Bass + Crawford e trazer o Asik.

    1. Duvido o Suns trocar a sua pick pelo Crawford, essa com o Rockets é bem interessante pros dois lados.

  6. André,

    Por causa da Transferência do DOC, o Celtics e o Clippers não podem mais fazer negócios essa temporada.

    Leandro,

    Não duvido o Suns aceitar a troca de sua First Pick pelo Crawford, porque com a lesão do Bledsoe eles precisam urgente de um armador e de preferência um com capacidade de pontuar.

    Concordo que a trade com o Hockets é a mais perfeita para os 2 lados.

  7. com a volta de rondo vai acabar a novela de transferencia dele,com isso o celtics manda o preesey pra liga desenvolvimento,pra melhorra seu jogo…quanto as troca acho interessante com houston….

  8. Phoenix tem 4 picks nesse draft, uma dela é do Indiana que vai ser a 29 a 30.

    A pick do Clipper entre 22 a 25 ??

    O Celtics já tem duas picks nesse draft, duas no próximo e depois começa ainda as dos nets no futuro, além de estar cheio de jogadores se desenvolvendo.

    Times lotados de calouros nem na NCAA tão dominando, não me parece que vai ser na NBA que irá ocorrer o contrário.

    Se pegar é para fazer troca ou pelo jogador já desenvolvido ou tentando subir de posições no draft ou um europeu que vai ficar por um tempo ainda jogando na euroleague. Não adianta começar outro cara para esperar estourar daqui a 3 a 4 anos…

    1. Mas picks não servem só pra pegar calouros, servem pra empacotar e fazer trocas.
      Sobre o Rondo eu admito que preferia que voltasse a jogar faltando sei lá…5 rodadas pra acabar a temporada regular, tá tão bonito aquele “L9” na tabela e o Celtics com o 4º pior aproveitamento da liga, empatado com Utah. Com Rondo acredito que não vai dar pra ficar no ‘bottom 5’.

  9. Drakes,

    Respeito, mas não concordo.

    O Celtics estão em reconstrução, logo quanto mais First Picks eles tiverem melhor.

    A Idéia do torcedor é sempre ganhar títulos, mas uma reconstrução bem feita de uma franquia leva de 3 a 5 anos.

    O 1 ano é de livrar a folha salarial e conseguir escolhas Draft.

    O 2 ano é qualificar o elenco e ver quem vingou do Draft anterior.

    Do 3 ano em diante é hora de verdadeiramente voltar a pensar em títulos,
    já com uma base jovem e qualificada.

    A Base do Celtics está praticamente montada:

    Rondo – Bradley – Green – Sullinger faltando apenas um center de qualidade, que pode chegar da Troca Bass + Crawford por Asik

    Temos 4 escolhas Draft nos próximos 2 anos

    Temos espaço CAP

    Ou seja, no caso do Celtics, acho que a idéia do Ainge é voltar a lutar por títulos daqui a 2 temporadas, e se tudo der certo acho que a possibilidade é Real.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!