Raptors 115 x 109 Celtics

Dois dias depois da derrota para o Dallas Mavericks, o Boston Celtics e sua torcida tiveram uma sensação de filme repetido na noite de quarta-feira (20), no Air Canada Centre, diante do Toronto Raptors: depois de um início ruim, o Alviverde reagiu e conseguiu virar o placar, mas não teve força e competência para manter o resultado no último período. Alheio aos problemas celtas, os canadenses aproveitaram o fator casa e a irregularidade adversária, vencendo o jogo por 115 a 109.

Destaque do Toronto Raptors na temporada, o ala-armador DeMar DeRozan teve um aproveitamento de arremessos superior a 50% e encerrou o jogo como cestinha, com 34 pontos. No garrafão, o lituano Jonas Valanciunas aproveitou a fragilidade defensiva dos gigantes celtas e anotou um duplo-duplo: 19 pontos e 12 rebotes. O ala-pivô argentino Luis Scola também fez boa partida na área pintada, com 18 pontos e cinco rebotes.

Pelo Boston Celtics, o armador Isaiah Thomas não teve uma noite muito feliz nos arremessos, mas foi o cestinha da franquia de Massachusetts, com 21 pontos, e ainda contribuiu com 10 assistências. O ala-armador Avery Bradley, com 19 pontos, e o ala Jae Crowder, com 17, foram os outros dois titulares que marcaram mais de 10 pontos. Entre os reservas, destaque para mais uma atuação sólida de Kelly Olynyk, autor de 18 pontos, que encerrou o jogo com plus minus de 11.

Invicto há seis jogos, o Toronto Raptors conquistou 27 vitórias em 42 jogos na temporada 2015/2016 da NBA e está consolidado na vice-liderança da Conferência Leste, atrás apenas do Cleveland Cavaliers. Já o Boston Celtics, que tem aproveitamento de 51,2%, segue no G-8 da Conferência Leste, mas está ameaçado por três equipes: Washington Wizards, New York Knicks e Orlando Magic.

Toronto Raptors e Boston Celtics voltam a jogar pela temporada regular na noite desta sexta-feira (22), diante de suas respectivas torcidas. Enquanto os canadenses recebem o Miami Heat no Air Canada Centre, o Alviverde encara o Chicago Bulls, no TD Garden. Raptors e Celtics ainda se enfrentarão mais duas vezes nesta temporada, nos dias 18 e 23 de março.

Destaques do Raptors

DeMar DeRozan (34 pontos e seis assistências)

Jonas Valanciunas (19 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Luis Scola (18 pontos e cinco rebotes)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (21 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)

Avery Bradley (19 pontos e dois rebotes)

Kelly Olynyk (18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

https://www.youtube.com/watch?v=IyALRKuTfqs

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Uma resposta

  1. Não da p ganhar quando seus bits titulares combinam p 5 pontos. Fomos massacrados no garrafão no primeiro quarto. Depois o Brad aplicou o smalball e nos botou no jogo novamente. Mas o Raptos se adaptou e voltou a nos penalizar na área pintada. Fora o DeMar que estava impossível, nem AB nem Crowder conseguiram segurar.

    Se não arrumarmos o garrafão…..

    Por outro lado foi um jogo em alto nível. Temos e que aprender a fechar os jogos e principalmente a bater nos times mais fracos, pq estamos endurecendo com os melhores times da liga.

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!