Em uma de suas piores partidas, nos últimos anos, o Boston Celtics foi facilmente batido pelo Houston Rockets, no Toyota Center, em Houston (TX). Com mais esse revés, a equipe de Boston fica com a campanha de 4 vitórias e 8 derrotas, sofrendo sua segunda sequência de quatro derrotas consecutivas na temporada.
Desde o primeiro minuto, ficou claro que a noite seria um pesadelo para o Celtics, tendo o time adversário começado o jogo com um run de 18-1. Cabe mencionar que esse ponto celta veio através de uma violação de 3 segundos no garrafão, de Dwight Howard. O Celtics errou todos os seus 9 primeiros arremessos, conseguindo sua primeira cesta apenas na metade do 1º quarto (com um jumper de Avery Bradley).
Avery Bradley, aliás, merece menção. O jogador do Celtics parecia desesperado em querer provar sua evolução ofensiva, tendo arremessado absurdas 22 vezes em pouco mais de 27 minutos em quadra. Todavia, não foi feliz e não agregou valor ao camarote, conseguindo apenas 5 acertos, terminando com o pior +/- da partida: -32 pontos. Jeff Green, uma das maiores esperanças celtas, mais uma vez decepcionou. Green terminou a partida com apenas 4 pontos. Nos últimos dois jogos, o novo SF titular de Boston acertou apenas 2 de seus últimos 13 arremessos.
A partida marcou o pior aproveitamento de arremessos de quadra, da equipe de Boston, na temporada: míseros 32,3%. Por sua vez, o Rockets terminou a partida com o assustador número de 56,9%, dando provas, mais uma vez, da má fase que atravessa a defesa de Boston. Foi a quinta vez nos últimos seis jogos que o Celtics levou 100 ou mais pontos.
O Rockets terminou o 1º quarto com inimagináveis 80% de aproveitamento em seus arremessos (16 acertos em 20 tentativas). Com números como esses, não é difícil imaginar que a noite foi pra lá de especial para um jogador adversário: Terrence Jones (até poucos jogos, reserva em Houston) marcou 24 pontos, alcançando a maior pontuação da sua carreira. Todos os jogadores da equipe adversária, que entraram em quadra, pontuaram, tendo 6 destes marcado 10 ou mais pontos.
O Boston Celtics termina a sequência de jogos fora de casa, com mais um back-to-back, contra o atual vice-campeão da NBA, o San Antonio Spurs, também no Texas. Após mais essa pedreira, receberemos o líder do Leste, o Indiana Pacers, na 6ª feira. Haja coração, amigos…
Destaques do Jogo:
Houston Rockets:
– Terrence Jones: 24 pontos (10/12 nos arremessos) e 9 rebotes;
– Patrick Beverley: 16 pontos (6/9 nos arremessos);
– James Harden: 15 pontos, 5 rebotes e 5 assistências.
Boston Celtics:
– Courtney Lee: 17 pontos
– Jared Sullinger: 10 pontos e 9 rebotes.
– Kelly Olynyk: 9 pontos e 8 rebotes.
[youtube id=”http://www.youtube.com/watch?v=GgV5egqwcYE” width=”620″ height=”360″]
Respostas de 23
Revesando entre o jogo do Brasil e o do Celtics, não deu para analisar friamente o time, até porque quando coloquei no jogo já estava 44×22 ou algo proximo disso.
Foi um chocolate sem dó, se o Houston forçasse mais, teria sido uns 50pt de vantagem. Temos que ir acostumando com isso. Lee foi a única coisa boa que vi no time. Pressey e Brooks estavam péssimos abaixo da média ruim de todos. Melhor da noite foi uma bola de 3 do cabeludo. Só eu que acho ele totalmente desengonçado pra jogar?
Só espero a volta do Rondo em quadra para iluminar um pouco a vida dos garotos, poque ta difícil.
É…ontem ficou nítido que o time realmente é bem fraco. E o maior problema, pra mim, não são as derrotas. Como não conseguiremos nada de muito bom na temporada, derrotas podem ser até estratégicas.
Mas, o problema é a forma como vem perdendo. Com derrotas desse tipo estamos é desvalorizando os nossos jogadores atuais. Dessa forma não vamos desenvolver ninguém e não teremos boas moedas de troca ou boa base para a continuação da reformulação do elenco na próxima temporada.
NÃO ME LEMBRO DE UMA EXIBIÇÃO TÃO MÁ DOS CELTICS NOS ÚLTIMOS ANOS.
QUERO ACREDITAR QUE O OBJECTIVO É CONSEGUIR UMA POSIÇÃO BAIXA NA TABELA PARA GARANTIR UMA BOA POSIÇÃO PARA O DRAFT , PORQUE SE A EQUIPA ESTÁ A JOGAR PARA TENTAR GANHAR É ARREPIANTE A FALTA DE QUALIDADE ,CAPACIDADE EM COMPETIR E ACIMA DE TUDO A FALTA DE RESPEITO DE QUEM HOJE ESTÁ NA EQUIPA PELO CAMISOLA CELTA ,O MAIOR EMBLEMA DO BASQUETE MUNDIAL.
ACREDITA CELTICS
Resultado já esperado eu diria.
Daqui para frente é que começam as derrotas.
a fase é ruim, o time em reconstrução e aqui não é Miami que tem torcida de momento…
Vamos continuar fortes e torcendo do mesmo jeito, por uma boa campanha ou pelo menos por uma boa pick ano que vem…
Meu grande medo é o Rondo perder o foco no Celtics pela fase que está o time e querer ser negociado…
Espero que Rondo não esteja dizendo da boca pra fora que deseja continuar no Celtics, espero que realmente ja tenha sangue verde correndo nas veias…
Acho que o RR não vê a hora de voltar para as quadras… Ele tem vários defeitos, mas covardia nunca foi uma delas…
Galera,
Tá doendo hein? Houston podia ter usado pelo menos uma vaselina…
Foi o pior jogo da season (pior que contra o Bucks) e o time perdeu todo seu (pouco) alinhamento tático…
Não temos condições de jogar contra time explosivos como o Rockets (O Favs pegou duas falatas com menos de 4 minutos!!!) e sem um armador de verdade, estaremos sempre com turnovers na casa obscena de duas dezenas.
Vamos lá, contra o Spurs vamos tomar de 50 pontos. MAS, precisamos apresentar algum padrão tático do tipo jogada ensaiada. Pelo amor de Deus, são 24 segundos e não 0.6 segundos pra ficar com a bola nas mãos!
Boa notícia: Teremos boas picks.
Má notícia: Faltam 3 jogadores titulares, o resto não tem nível pra jogar na Liga.
Destaque negativo: Bom, AB significa que jogamos com um a menos todo jogo, ele não conta – O dia que ele for tradeado vou soltar fogos. Então, fico com a “omissão” do J Green, surpreendente como ela anda sumido da quadra..
Destaque positivo: Bom, não teria nenhum mas pelo menos vi o Sully pegando uns rebotinhos ofensivos e o G-Wall com calma muitas vezes assumindo a posição de armador, como sexto homem ele está bem …
É isso aí, é difícil mas NYK e LAL estão f***** também e o futuro deles é mais terrível que o nosso, huahauhauhua…
[]s
Discordo apenas que eles não tenham nível, vejo boas peças, mas é difícil analisar por que para mim elas se sobrepõe em termos de qualidade (nenhuma dá assim um up em termos de qualidade), e a atual campanha desvaloriza qualquer jogador.
O ontem mesmo eu fui ver NCAA, Aaron Gordon apesar de não ter a melhor noite é um jogador com muitos recursos, Joel Embiid no pouco que vi foi uma presença importante, ,mas não é o Hakeem como disse vitale (espn), Wigins é atlético até sobra na NCAA, mas não apresentou um repertório como do Parker ou Gordon pelo menos nos dois jogos que vi.
Mesmo assim vendo e projetando eles no time nitidamente a entrada vai ter que sair gente para abrir espaço.
Me expressei mal queria dizer “parte do resto não tem nível para a Liga” e “parte do resto tem nível para suplência =< 20 minutos" =)
Engraçado ver como 2 jogadores realmente valem mais do que 6 na NBA, surreal isso …
Pessoal, me chama a atenção o fato do time apresentar bom padrão tático e desempenho.em algumas partidas e estar totalmente perdido.em outras. Seria desespero pelo.placar ou tank?
Isso pra mim é uma prova incontestável de que o Celtics é um time sem elasticidade. O time sabe jogar de apenas um jeito: com dois centers. Daí, quando pega um garrafão ASSUSTADOR como é quando tem um D12 lá no meio, o ataque fica NULO. Brad Stevens, hora de treinar um small-ball, garoto!
PS: “Todavia, não foi feliz e não agregou valor ao camarote”… aaahhh man, não faz isso, que desnecessário esse tipo de comentário, rs…
cara.. alguem viu o brandon bass??? se o projeto é tank, é so manter no time o marshon brooks, brandon bass e deixa o avery bradley como jogador de definição de jogadas … ai é tank com força …. é muito tank
hehehe
Agora é a vez do SPURS, LET’S GO SPURS ! Quero Massacre por favor hein !
Tanker detected, hehe. Não precisa ser massacre também, né?
Mano, ainda tem cara q sonha em offs, se eu fosse o celtics ficava em último da conferência, deixava o rondo essa temporada em off, pra ele voltar 100 por cento na 14-15 , se desfazer de uns mortos q tem nesse elenco, draftar o Jabari Parker, e ai voltaremos ser o maior campeão de novo!
Fora os Free agents q podemos trazer! !
infelizmente galera o nosso boston deve fazer uma temporada assustadora.O nosso time e bem fraco,temos que nos acostumar com essa fase de montagem de uma nova base que,em alguns anos,pode ate nos dar as alegrias que a base de garnett,pierce,ray allen nos deixou.Infelizmente e a nova realidade do nosso gigante,infelismente…
Um time desorganizado no ataque e muito fraco na defesa! O que é isso, aqueles jogadores podem bem mais! Serà que está acontecendo algo nos vestiários? O
Ultimos 2 jogos:
Kevin Durant: 32 Arremessos.
Carmelo Anthony: 31 Arremessos.
James Harden: 24 Arremessos.
Lebron James: 31 Arremessos.
Avery Bradley: 45 Arremessos.
Jeff Green: 13 Arremessos.
Obs: Desses todos Avery Bradley, ARMADOR, é o unico que não tem sequer uma assistência.
Primeiro jogo que pude acompanhar. Nem tinha muita expectativa pois sabia que o time era fraco. Mas quando o Houston fez 18 – 1 larguei. Agora resta secar Miami e matar a saudade vendo o Brooklyn.