Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rockets 109 x 85 Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

Em uma de suas piores partidas, nos últimos anos, o Boston Celtics foi facilmente batido pelo Houston Rockets, no Toyota Center, em Houston (TX). Com mais esse revés, a equipe de Boston fica com a campanha de 4 vitórias e 8 derrotas, sofrendo sua segunda sequência de quatro derrotas consecutivas na temporada.

Desde o primeiro minuto, ficou claro que a noite seria um pesadelo para o Celtics, tendo o time adversário começado o jogo com um run de 18-1. Cabe mencionar que esse ponto celta veio através de uma violação de 3 segundos no garrafão, de Dwight Howard. O Celtics errou todos os seus 9 primeiros arremessos, conseguindo sua primeira cesta apenas na metade do 1º quarto (com um jumper de Avery Bradley).

Avery Bradley, aliás, merece menção. O jogador do Celtics parecia desesperado em querer provar sua evolução ofensiva, tendo arremessado absurdas 22 vezes em pouco mais de 27 minutos em quadra. Todavia, não foi feliz e não agregou valor ao camarote, conseguindo apenas 5 acertos, terminando com o pior +/- da partida: -32 pontos. Jeff Green, uma das maiores esperanças celtas, mais uma vez decepcionou. Green terminou a partida com apenas 4 pontos. Nos últimos dois jogos, o novo SF titular de Boston acertou apenas 2 de seus últimos 13 arremessos.

A partida marcou o pior aproveitamento de arremessos de quadra, da equipe de Boston, na temporada: míseros 32,3%. Por sua vez, o Rockets terminou a partida com o assustador número de 56,9%, dando provas, mais uma vez, da má fase que atravessa a defesa de Boston. Foi a quinta vez nos últimos seis jogos que o Celtics levou 100 ou mais pontos.

O Rockets terminou o 1º quarto com inimagináveis 80% de aproveitamento em seus arremessos (16 acertos em 20 tentativas). Com números como esses, não é difícil imaginar que a noite foi pra lá de especial para um jogador adversário: Terrence Jones (até poucos jogos, reserva em Houston) marcou 24 pontos, alcançando a maior pontuação da sua carreira. Todos os jogadores da equipe adversária, que entraram em quadra, pontuaram, tendo 6 destes marcado 10 ou mais pontos.

O Boston Celtics termina a sequência de jogos fora de casa, com mais um back-to-back, contra o atual vice-campeão da NBA, o San Antonio Spurs, também no Texas. Após mais essa pedreira, receberemos o líder do Leste, o Indiana Pacers, na 6ª feira. Haja coração, amigos…

Destaques do Jogo:

Houston Rockets:

– Terrence Jones: 24 pontos (10/12 nos arremessos) e 9 rebotes;
– Patrick Beverley: 16 pontos (6/9 nos arremessos);
– James Harden: 15 pontos, 5 rebotes e 5 assistências.

Boston Celtics:

– Courtney Lee: 17 pontos
– Jared Sullinger: 10 pontos e 9 rebotes.
– Kelly Olynyk: 9 pontos e 8 rebotes.

 

[youtube id=”http://www.youtube.com/watch?v=GgV5egqwcYE” width=”620″ height=”360″]

23 comentários

  • Revesando entre o jogo do Brasil e o do Celtics, não deu para analisar friamente o time, até porque quando coloquei no jogo já estava 44×22 ou algo proximo disso.
    Foi um chocolate sem dó, se o Houston forçasse mais, teria sido uns 50pt de vantagem. Temos que ir acostumando com isso. Lee foi a única coisa boa que vi no time. Pressey e Brooks estavam péssimos abaixo da média ruim de todos. Melhor da noite foi uma bola de 3 do cabeludo. Só eu que acho ele totalmente desengonçado pra jogar?

  • É…ontem ficou nítido que o time realmente é bem fraco. E o maior problema, pra mim, não são as derrotas. Como não conseguiremos nada de muito bom na temporada, derrotas podem ser até estratégicas.

    Mas, o problema é a forma como vem perdendo. Com derrotas desse tipo estamos é desvalorizando os nossos jogadores atuais. Dessa forma não vamos desenvolver ninguém e não teremos boas moedas de troca ou boa base para a continuação da reformulação do elenco na próxima temporada.

  • NÃO ME LEMBRO DE UMA EXIBIÇÃO TÃO MÁ DOS CELTICS NOS ÚLTIMOS ANOS.
    QUERO ACREDITAR QUE O OBJECTIVO É CONSEGUIR UMA POSIÇÃO BAIXA NA TABELA PARA GARANTIR UMA BOA POSIÇÃO PARA O DRAFT , PORQUE SE A EQUIPA ESTÁ A JOGAR PARA TENTAR GANHAR É ARREPIANTE A FALTA DE QUALIDADE ,CAPACIDADE EM COMPETIR E ACIMA DE TUDO A FALTA DE RESPEITO DE QUEM HOJE ESTÁ NA EQUIPA PELO CAMISOLA CELTA ,O MAIOR EMBLEMA DO BASQUETE MUNDIAL.

    ACREDITA CELTICS

  • a fase é ruim, o time em reconstrução e aqui não é Miami que tem torcida de momento…
    Vamos continuar fortes e torcendo do mesmo jeito, por uma boa campanha ou pelo menos por uma boa pick ano que vem…
    Meu grande medo é o Rondo perder o foco no Celtics pela fase que está o time e querer ser negociado…
    Espero que Rondo não esteja dizendo da boca pra fora que deseja continuar no Celtics, espero que realmente ja tenha sangue verde correndo nas veias…

    1. Acho que o RR não vê a hora de voltar para as quadras… Ele tem vários defeitos, mas covardia nunca foi uma delas…

  • Galera,

    Tá doendo hein? Houston podia ter usado pelo menos uma vaselina…

    Foi o pior jogo da season (pior que contra o Bucks) e o time perdeu todo seu (pouco) alinhamento tático…

    Não temos condições de jogar contra time explosivos como o Rockets (O Favs pegou duas falatas com menos de 4 minutos!!!) e sem um armador de verdade, estaremos sempre com turnovers na casa obscena de duas dezenas.

    Vamos lá, contra o Spurs vamos tomar de 50 pontos. MAS, precisamos apresentar algum padrão tático do tipo jogada ensaiada. Pelo amor de Deus, são 24 segundos e não 0.6 segundos pra ficar com a bola nas mãos!

    Boa notícia: Teremos boas picks.
    Má notícia: Faltam 3 jogadores titulares, o resto não tem nível pra jogar na Liga.

    Destaque negativo: Bom, AB significa que jogamos com um a menos todo jogo, ele não conta – O dia que ele for tradeado vou soltar fogos. Então, fico com a “omissão” do J Green, surpreendente como ela anda sumido da quadra..

    Destaque positivo: Bom, não teria nenhum mas pelo menos vi o Sully pegando uns rebotinhos ofensivos e o G-Wall com calma muitas vezes assumindo a posição de armador, como sexto homem ele está bem …

    É isso aí, é difícil mas NYK e LAL estão f***** também e o futuro deles é mais terrível que o nosso, huahauhauhua…

    []s

    1. Discordo apenas que eles não tenham nível, vejo boas peças, mas é difícil analisar por que para mim elas se sobrepõe em termos de qualidade (nenhuma dá assim um up em termos de qualidade), e a atual campanha desvaloriza qualquer jogador.

      O ontem mesmo eu fui ver NCAA, Aaron Gordon apesar de não ter a melhor noite é um jogador com muitos recursos, Joel Embiid no pouco que vi foi uma presença importante, ,mas não é o Hakeem como disse vitale (espn), Wigins é atlético até sobra na NCAA, mas não apresentou um repertório como do Parker ou Gordon pelo menos nos dois jogos que vi.

      Mesmo assim vendo e projetando eles no time nitidamente a entrada vai ter que sair gente para abrir espaço.

      1. Me expressei mal queria dizer “parte do resto não tem nível para a Liga” e “parte do resto tem nível para suplência =< 20 minutos" =)

        Engraçado ver como 2 jogadores realmente valem mais do que 6 na NBA, surreal isso …

  • Pessoal, me chama a atenção o fato do time apresentar bom padrão tático e desempenho.em algumas partidas e estar totalmente perdido.em outras. Seria desespero pelo.placar ou tank?

  • Isso pra mim é uma prova incontestável de que o Celtics é um time sem elasticidade. O time sabe jogar de apenas um jeito: com dois centers. Daí, quando pega um garrafão ASSUSTADOR como é quando tem um D12 lá no meio, o ataque fica NULO. Brad Stevens, hora de treinar um small-ball, garoto!

    PS: “Todavia, não foi feliz e não agregou valor ao camarote”… aaahhh man, não faz isso, que desnecessário esse tipo de comentário, rs…

  • cara.. alguem viu o brandon bass??? se o projeto é tank, é so manter no time o marshon brooks, brandon bass e deixa o avery bradley como jogador de definição de jogadas … ai é tank com força …. é muito tank

  • Mano, ainda tem cara q sonha em offs, se eu fosse o celtics ficava em último da conferência, deixava o rondo essa temporada em off, pra ele voltar 100 por cento na 14-15 , se desfazer de uns mortos q tem nesse elenco, draftar o Jabari Parker, e ai voltaremos ser o maior campeão de novo!

  • infelizmente galera o nosso boston deve fazer uma temporada assustadora.O nosso time e bem fraco,temos que nos acostumar com essa fase de montagem de uma nova base que,em alguns anos,pode ate nos dar as alegrias que a base de garnett,pierce,ray allen nos deixou.Infelizmente e a nova realidade do nosso gigante,infelismente…

  • Um time desorganizado no ataque e muito fraco na defesa! O que é isso, aqueles jogadores podem bem mais! Serà que está acontecendo algo nos vestiários? O

  • Ultimos 2 jogos:

    Kevin Durant: 32 Arremessos.
    Carmelo Anthony: 31 Arremessos.
    James Harden: 24 Arremessos.
    Lebron James: 31 Arremessos.
    Avery Bradley: 45 Arremessos.
    Jeff Green: 13 Arremessos.

    Obs: Desses todos Avery Bradley, ARMADOR, é o unico que não tem sequer uma assistência.

  • Primeiro jogo que pude acompanhar. Nem tinha muita expectativa pois sabia que o time era fraco. Mas quando o Houston fez 18 – 1 larguei. Agora resta secar Miami e matar a saudade vendo o Brooklyn.

Comments are closed.