A National Basketball Association (NBA) divulgou, nesta quinta-feira (16), a lista de atletas que participarão do primeiro jogo da liga na África, que será realizado no dia 1º de agosto, em Johanesburgo, na África do Sul. A partida, que será disputada entre atletas nascidos no continente ou filhos de africanos contra jogadores dos Estados Unidos e da Europa, terá dois atletas do Boston Celtics: o armador Marcus Smart e o ala Evan Turner. O treinador celta Brad Stevens também estará no evento, como auxiliar do Time Mundo.
Na equipe da África, o capitão será o sudanês Luol Deng, ala do Miami Heat, enquanto o comando técnico ficará por conta de Gregg Popovich, do San Antonio Spurs. O Time Mundo será liderado pelo armador Chris Paul, do Los Angeles Clippers, com Lionel Hollins, do Brooklyn Nets, assumindo o cargo de treinador. A partida na África do Sul terá a presença do comissário Adam Silver e dos ex-atletas Dikembe Mutombo e Hakeem Olajuwon, que são embaixadores da liga no continente.
Desde 2003, com o Basquete Sem Fronteiras, a NBA promove eventos na África, com a intenção de desenvolver o esporte na região e realizar ações comunitárias. Desde 1984, mais de 35 atletas do continente disputaram jogos da liga. Sede da partida histórica, Johanesburgo tem um escritório da NBA desde 2010.
Sumário
ToggleTime África
Luol Deng (Miami Heat), Al-Farouq Aminu (Portland Trail Blazers), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Nicolas Batum (Charlotte Hornets), Bismack Biyombo (Toronto Raptors), Boris Diaw (San Antonio Spurs), Gorgui Dieng (Minnesota Timberwolves), Festus Ezeli (Golden State Warriors), Luc Mbah a Moute (Sacramento Kings) e Serge Ibaka (Oklahoma City Thunder)
Time Mundo
Marcus Smart (Boston Celtics), Evan Turner (Boston Celtics), Bradley Beal (Washington Wizards), Kenneth Faried (Denver Nuggets), Pau Gasol (Chicago Bulls), Marc Gasol (Memphis Grizzlies), Jeff Green (Memphis Grizzlies), Nikola Vucevic (Orlando Magic) e Chris Paul (Los Angeles Clippers)
Respostas de 3
Turner vai ter boa minutagem, só ele e o Green que jogam na 3.
Iniciativa fantastica da NBA, sensacional.
Eita parece que o Smart deslocou alguns dedos da mão, essa não!