Na última partida como visitante contra equipes da Conferência Oeste, disputada na noite de sexta-feira (20), o Boston Celtics encarou o San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, que ainda luta para confirmar a classificação para os playoffs. Mordidos pela inesperada derrota para o New York Knicks, os texanos mostraram muita concentração e eficiência diante de um Celtics irregular em quadra. Apesar da reação no último quarto, quando ameaçou virar o placar, o Alviverde foi batido pelo Spurs: 101 a 89.
Melhor jogador da última final da liga, o ala Kawhi Leonard liderou os Spurs na defesa e, principalmente, no ataque, terminando o jogo como cestinha, anotando 22 pontos em 31 minutos. O brasileiro Tiago Splitter também se destacou, dominando o garrafão e marcando 18 pontos. Com a boa atuação de Splitter, Tim Duncan foi poupado por Gregg Popovich e jogou por praticamente 20 minutos, marcando 10 pontos.
Como o jogo se desenhou a favor do Spurs desde o começo, o técnico Brad Stevens utilizou todos os 12 atletas celtas relacionados. Evan Turner, com 17 pontos, foi o destaque entre os titulares, enquanto o ala Jae Crowder saiu do banco para marcar 14 pontos e pegar seis rebotes. Autor de 10 pontos, o armador Marcus Smart foi expulso por agressão ao ala-pivô Matt Bonner.
Sumário
ToggleDestaques do Spurs
Kawhi Leonard (22 pontos e sete rebotes)
Tiago Splitter (18 pontos e seis rebotes)
Tony Parker (15 pontos e sete assistências)
Destaques do Celtics
Evan Turner (17 pontos e quatro assistências)
Avery Bradley (16 pontos e três rebotes)
Jae Crowder (14 pontos e seis rebotes)