Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Spurs 101 x 89 Celtics

Na última partida como visitante contra equipes da Conferência Oeste, disputada na noite de sexta-feira (20), o Boston Celtics encarou o San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, que ainda luta para confirmar a classificação para os playoffs. Mordidos pela inesperada derrota para o New York Knicks, os texanos mostraram muita concentração e eficiência diante de um Celtics irregular em quadra. Apesar da reação no último quarto, quando ameaçou virar o placar, o Alviverde foi batido pelo Spurs: 101 a 89.

Melhor jogador da última final da liga, o ala Kawhi Leonard liderou os Spurs na defesa e, principalmente, no ataque, terminando o jogo como cestinha, anotando 22 pontos em 31 minutos. O brasileiro Tiago Splitter também se destacou, dominando o garrafão e marcando 18 pontos. Com a boa atuação de Splitter, Tim Duncan foi poupado por Gregg Popovich e jogou por praticamente 20 minutos, marcando 10 pontos.

Como o jogo se desenhou a favor do Spurs desde o começo, o técnico Brad Stevens utilizou todos os 12 atletas celtas relacionados. Evan Turner, com 17 pontos, foi o destaque entre os titulares, enquanto o ala Jae Crowder saiu do banco para marcar 14 pontos e pegar seis rebotes. Autor de 10 pontos, o armador Marcus Smart foi expulso por agressão ao ala-pivô Matt Bonner.

Destaques do Spurs

Kawhi Leonard (22 pontos e sete rebotes)

Tiago Splitter (18 pontos e seis rebotes)

Tony Parker (15 pontos e sete assistências)

Destaques do Celtics

Evan Turner (17 pontos e quatro assistências)

Avery Bradley (16 pontos e três rebotes)

Jae Crowder (14 pontos e seis rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. […] de três derrotas consecutivas para Oklahoma City Thunder, San Antonio Spurs e Detroit Pistons, o Boston Celtics visitou o rival de divisão Brooklyn Nets, na noite da última […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *