Estreante na NBA e técnico mais jovem da liga nesta temporada, Brad Stevens ainda busca se ajustar às regras da maior competição de basquete do mundo. Após o confronto contra o Toronto Raptors na última quarta-feira (9), vencido pelos canadenses por 97 a 89, o novo comandante do Boston Celtics admitiu que ainda lhe causa estranhamento o modo de funcionamento dos jogos, que possui muitas diferenças em relação ao basquete universitário, onde comandou a universidade de Butler por seis temporadas.
“É muito, muito diferente”, admitiu Stevens, em entrevista a Chris Forsberg, da ESPN. “É um jogo de 48 minutos, para se acostumar com os tempos de espera… Mas, você sabe, é um pouco diferente, é singular”, explicou o treinador, que busca se adaptar o quanto antes ao novo sistema de jogo. “Gostaria que isso (a adaptação) fosse feita nos próximos sete jogos, espero que não dure mais do que isso”, afirmou.
Novas regras à parte, Brad Stevens ainda busca sua primeira vitória no comando do Boston Celtics, após sofrer duas derrotas em seus duelos de estreia na pré-temporada. O head coach terá mais uma oportunidade nesta sexta-feira (11), quando o Celtics viaja até Newark (Delaware) para enfrentar o Philadelphia 76ers.
Respostas de 4
Confesso que estou gostando do time, mas de um jeito diferente do que esperava. A qualidade do time está me surpreendendo positivamente, MENOS no que dá pra notar o Brad Stevens, que me parece “tímido demais” na hora de desenhar jogadas de ataque mais arrojadas, ou organizar a defesa de forma adaptável ao ataque adversário…
Notei muito isso especialmente no jogo contra NYK. O ataque é muito repetitivo, é quase sempre um “passar a bola no perímetro nos primeiros VINTE segundos e ver o que dá pra fazer nos quatro que faltam”. E a defesa… bem, perdi as contas de quantas vezes o NYK usou com sucesso o “infiltrar + assistência pra um shooter na zona morta” sem ser contestado NENHUMA vez.
Sim, ele pode ser um técnico todo certinho. E sim, ele precisa se adaptar. Mas parece-me faltar um tanto de “malícia” nele, algo essencial na NBA. Tem futuro, mas que esse futuro venha logo por favor!
é bem por aí mesmo
Sinceramente, acho que ele só vai durar até o celtics ter um time pronto pra ganhar um anel, depois que montarmos esse time o Ainge vai buscar um técnico mais experiente para conduzir o celtics ao título, afinal experiência é fundamental em times campeões.