Após duas vitórias nas primeiras rodadas da NBA Summer League de Utah, o Boston Celtics encarou o seu primeiro grande desafio na competição na noite desta quinta-feira (7), diante do também invicto San Antonio Spurs, no Jon M. Huntsman Center. Como era esperado, o Alvinegro do Texas fez uma partida muito boa e dificultou as ações celtas, mas a franquia de Massachusetts foi ainda mais valente: mesmo desfalcado de R. J. Hunter, Jaylen Brown e Jordan Mickey, o Alviverde derrotou o Spurs por 87 a 86, graças a um arremesso de longa distância do armador Terry Rozier, já nos segundos finais.
Além do lance que decidiu a partida e dos 13 pontos registrados no último quarto, Terry Rozier também foi o cestinha do Boston Celtics na partida, com 23 pontos, e ficou perto de um triplo-duplo, com sete rebotes e seis assistências. O armador Demetrius Jackson, que foi titular no lugar de Marcus Thornton, fez uma dupla infernal com Rozier e encerrou o jogo com 11 pontos, enquanto o ala-armador James Young fez 10 pontos. Novamente titular no garrafão, o francês Guerschon Yabusele ficou perto de um duplo-duplo, com oito pontos e sete rebotes.
Presente nas últimas duas temporadas do San Antonio Spurs, o ala Kyle Anderson foi o destaque alvinegro diante do Celtics, com 23 pontos, 10 rebotes e sete assistências. O armador Dejounte Murray, selecionado na 29ª escolha do NBA Draft 2016, também deixou uma boa impressão, com 21 pontos e cinco rebotes, mas sofreu muito na marcação de Terry Rozier no último quarto. Já o ala Johnathon Simmons, que não teve um bom aproveitamento nos arremessos, contribuiu com 13 pontos e quatro rebotes.
Depois de encerrar a participação na NBA Summer League de Utah com 100% de aproveitamento, o Boston Celtics inicia, neste sábado (9), a sua participação na Summer League de Las Vegas, competição que nunca foi conquistada pela franquia verde e branca. A estreia celta será contra o Chicago Bulls, às 19h, no Cox Pavilion, enquanto o San Antonio Spurs enfrenta o Golden State Warriors, também no sábado, mas às 23h30.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Terry Rozier (23 pontos, sete rebotes e seis assistências)
Demetrius Jackson (11 pontos e três rebotes)
James Young (10 pontos e quatro rebotes)
Destaques do Spurs
Kyle Anderson (23 pontos, 10 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)
Dejounte Murray (21 pontos e cinco rebotes)
Johnathon Simmons (13 pontos e quatro rebotes)
Respostas de 13
Esse time completo é campeão da Summer League.
Concordo. To muito animado com o desempenho do Rozier, jogou muito bem também com os poucos minutos que teve na temporada passada e nessa summer league o menino ta colocando a bola debaixo do braço e resolvendo partidas, com certeza terá mais minutos na proxima temporada.
Eu cantei a bola de que o Rozier ia ser o MVP da Summer.
Apoio a ideia do Rozier exercer o papel do Turner na season anterior.
Rozier tem muito talento e está demonstrando isto!
Mais minutos em quadra para ele na Season farão muito bem a ele e ao nosso time.
Uma Coisa que Gosto No Rozier é Até Agora não amarelou em Nenhum Momento,Ano Passado contra o Próprio Spurs Ele Meteu uma bola de 3 a 4s do final e Perdemos em Seguida numa Falha de Marcação…
O cara não afina mesmo vide os playoffs. Sempre defendendo e ganhado varios rebotes. Logico que ainda não estava tão envolvido no ataque, mas a hora dele esta chegando!!!
Por isso temos que deixar trabalhar quem entende do assunto. Rozier quando foi escolhido no Draft, todo mundo se revoltou, mas e hoje? O cara tem uma capacidade atlética incrível, marca muito bem, esta evoluindo a seleção de arremesso, tem um futuro promissor. Da mesma forma o Yabusele tem mostrado potencial. Jackson é outro a se olhar com atenção ⚠. O futuro e promissor e sem panelinha .
Exatamente o que eu acho Renato, de vez em quando os pessimistas me tiram do meu estado zen,kkkkk. Muitos começaram a criticar os jogadores e o Ainge antes mesmo de ver os jogadores draftados em ação. Rozier, Hunter e Mickey foram excelentes escolhas, o draft de 2015 foi um sucesso na minha opinião. Com relação ao draft desse ano, é melhor esperar para depois avaliar os jovens jogadores( o Yabusele por exemplo, ainda pode se desenvolver e se tornar um grande jogador, só precisamos ter paciencia). Resumindo, se alguém acha que o Ainge não escolhe bem nos draft, então como vocês explicam os bons desempenhos do time nessa summer league?
estava assistindo, Rozier com 18 pontos à 1:26 minutos do fim da partida, e os Spurs venciam por 6 pontos! Daí o pc travou e quando volta marcava Celtics 87×86… ache incríviel… e com 5 pontos do Rozier mostrando responsabilidade, liderança e senso de decisão!! parabéns ao Celtinhas na Summer…
Rozier sempre torcia pra entrar nos jogos na temporada regular, mas não tinha chances, e pra minha enorme grata surpresa, fez ótimos playoffs onde eu nem imaginava que teria tantos minutos!! realmente terá uma temporada melhor e com mais chances, ele e Jackson pra mim, podem complicar a vida do Smart se ele não melhorar seu jogo ofensivo!
Acho que o Rozier vai pegar os minutos do Turner e não do Smart.
Smart ano passado também foi o cara da Summer de Utah. Mas o Rozier esta sim infiltando melhor que o Smart. Mas a defesa do Smart é inda bem mais forte. Quanto ao ataque do Smart falta é constância.
Penso o mesmo… o Jackson veio muito bem e gosto dele… Rozier e Jackson podem ser algo o que o Smart nao foi… a unica vantagem do Smart em cima dos dois é o espirito de guerreiro, raça e a marcação dele que é foda de mais… de resto ele fica devendo… tem que evoluir se nao bye bye
Vi os 3 jogos e vou fazer um resumão do desempenho dos jogadores que são ou que podem aparecer no roster. A final ganhar os 3 jogos e o titulo é legar, mas o que interessa na Summer e o desempenho dos garotos. Esta por ordem de draft.
Young – Eu cansei dele. Tudo bem tem 20 anos, mas é o terceiro ano de Summer. Tinha que, ao menos, ter aprendido a ficar com seu mach up defensivo. Ele apaga na defesa, se perde nas rotações, perde o mach up.
No ataque ou é 3 ou quase nada, não cria seu chute. Teve um lampejo no jogo 2, mas voltou a decepcionar no jogo 3. O roster esta ficando cheio, ele está na berlinda. O próprio Angie disse que esta na hora dele apresentar resultados. Para mim Vegas deve ser um divisor de águas, ou arremessa varias metendo 40-45% das bolas de 3 ou …..
Rozier – MVP, liderou a defesa e o ataque, foi o dono do time. Dominou e mostrou estar muito na frente dos outros novos do time. Deve herdar muitos minutos do Turner.
RJ Hunter – Apareceu só no primeiro jogo e fez um jogo razoável/bom. Achei ele melhor na defesa as bolas ainda precisam cair mais. Pena que machucou. Vamos esperar Vegas, ele tem que se mostrar dominante como Rozier e meter suas bolas.
Mickey – Queria muito ter visto ele jogar……Fica para Vegas.
Brown – Fez uma belíssima estreia, marcou o Simmons muito bem e atacou o aro bonito. O chute não é tão ruim como as más línguas falaram. Pena que machucou. Se fizer mais 2 jogos como o primeiro, os que ainda tem duvidas vão desparecer.
Yabusele – Jogou fora de posição, é PF e jogou de pivô. Sofreu, principalmente no primeiro jogo, com a velocidade do jogo NBA e provavelmente com nervosismo. Utah é na altitude e muitos jogadores citaram cansaço. Com a rotação curta de Bigs nessa Summer ele sofreu nesse ponto também. Foi se adaptando, fez um belíssimo jogo 2 e um bom jogo 3.
Brincamos com a condição física do cara, mas engana-se quem o acha gordo, o cara é muito forte e fora o jogo 1, se mexeu muito bem. Já ganhou o apelido de “Dancing Bear” (Urso dançarino) por seu porte físico e sua velocidade lateral e de pernas. Com minutos mais dosados e mais um cardio vai usar o físico em seu favor.
Tem uma estatística melhor dos chutes, esperamos que melhore nesse ponto. Acho que jogando ao lado do Michey vai ainda melhor. Sua presença no roster esse ano é possível, dependendo muito de como acaba a free agente para o Sully e Zeller.
Jackson – É um PG socorrer legitimo. Tem ótimas ferramentas, fez uma boa serie a pesar de não ter ganhado muitos minutos, principalmente, no jogo 2. Acho que já atropelou o Marcos T. (2°). Pode preencher bem um lugar no roster e tem potencial para evoluir e aprender muito com IT.
Ben Bentil – Sabe meter bolas a defesa ainda é fraca. Acho que está realmente atrás do Yabusele, mas é um cara que vale manter por perto. Se aprender a defender deve fazer carreira na NBA como role player.
Marcos T. (segundo) – O Jackson já o atropelou, deixa ele ser astro na Austrália.